The Gifted 2x03 – coMplications



“It’s the baby. There’s something wrong”
O MELHOR EPISÓDIO DA TEMPORADA! Confesso que “The Gifted” estava demorando para me empolgar nesse retorno, mas esse episódio trouxe toda a empolgação que eu queria sentir desde que a temporada começou. Marcos sempre foi um dos meus personagens favoritos, e agora ele é levado pelo Círculo Interno para ajudar Dawn, a bebê dele e de Lorna, com uma doença da qual eles não estão conseguindo se livrar sozinhos… E SÃO AS CENAS MAIS LINDAS DA SÉRIE INTEIRA! O episódio ainda é inteligente nos levando seis anos no passado para quando Marcos ainda trabalhava para o cartel, mostrando toda a evolução do personagem, até aquele que conhecemos agora… além disso, o episódio também nos trouxe um pouco mais da família Von Strucker com Reed descobrindo os seus poderes e enfrentando consequências de seu despertar.
SEIS ANOS ATRÁS, na Colômbia, Marcos vai até o pai doente em um monastério para oferecer ajuda – ele diz que pode levá-lo para um lugar melhor onde poderão tratá-lo, mas o pai se recusa a receber ajuda do filho, envergonhado do “dinheiro sujo de sangue” que ele recebe pela maneira como usa o seu poder. O que eu acho mais interessante em voltar no tempo nessa situação é que Marcos quase parece outra pessoa. Além da diferença nas roupas, ele parece muito mais ameaçador e perigoso, quiçá mau, e, de alguma maneira, isso o torna mais bonito. Totalmente diferente da pessoa boa que conhecemos atualmente, e quem Lorna convence o Círculo a chamar para cuidar de Dawn. Mas confesso que chega a dar um calafrio quando todos são contra essa decisão e Reeva deixa que “tragam Marcos”. Mar Lorna está disposta a fazer o que for preciso para salvar sua filha!
As Trigêmeas Frost é que vão atrás de Marcos, que as recebe na defensiva, mas ele muda de atitude assim que falam que é sobre o bebê – “It’s the baby. There’s something wrong”. Por questões de segurança para o Círculo, eles cobrem o rosto de Marcos e não deixam que ele veja onde eles estão escondidos – enquanto isso, Reeva recruta Andy para que ele esteja ao seu lado na recepção a Marcos, dizendo que é muito fácil de posicionar contra inimigos, mas ela precisa saber que ele é capaz de fazê-lo também contra amigos. Assim, ele realmente está ao seu lado quando Marcos chega no Círculo Interno, mas tudo o que ele quer é ver a filha. E QUE CENAS LINDAS DE MARCOS COM A FILHA! Ele fica um pouco triste ao perceber que Lorna trocou o nome do bebê, que devia ser “Aurora”, em espanhol, para Dawn, mas isso não é nada frente à emoção de conhecê-la…
De segurá-la nos braços.
A CENA É PERFEITA! <3
GIF by The Nerd Daily
Sean Teale ARRASOU na interpretação de Marcos, mais do que me lembro de jamais ter visto. A emoção evidente em seus olhos ao conhecer Dawn, ao pegá-la nos braços – aqueles olhos cheios de lágrimas enquanto cuida de seu bebê e usa o seu poder para curá-la: QUE CENA MARAVILHOSA! E que homem maravilhoso. Depois disso, no entanto, o Círculo dispensa o Marcos, dizendo que “podem cuidar do bebê dali para frente”, e a tiram de seus braços. Marcos, no entanto, faria de tudo para ficar perto de Lorna e de Dawn, mas as Trigêmeas o levam embora. Adorei aquele momento em que ele resiste ao poder das trigêmeas (“Lorna, they’re lying to you! They’re in your head!”) e luta contra elas e contra Reeva, mas o seu poder não é páreo para o de Reeva, e então ele acaba perdendo e sendo levado embora… fisicamente, ele está fraco, mas está determinado a “revidar”.
MAL POSSO ESPERAR!
QUERO MAIS DO MARCOS JÁ! \o/
Enquanto isso, duas coisas acontecem: uma delas é a estreia dos MORLOCKS, mais um grupo de mutantes para enriquecer a temporada; a outra é o despertar dos poderes de Reed, que vai se tornando um personagem cada vez melhor agora que também é um mutante. Adoro como Lauren descobre sobre os poderes do pai quando ele começa a ter dores de cabeça e o poder se manifesta queimando o volante do carro e causando um pequeno acidente – “Dad, you have powers! How long were you gonna hide this?” Lauren e Reed conseguem escapar e retornar para a base da Resistência Mutante, mas a sequência é importante para ressaltar o quanto os poderes de Reed estão avançando e, também, para que Lauren o incentive a honrar a política de “no more lies” e contar para Caitlin sobre o despertar de seus poderes, e é algo que ele faz eventualmente.
Ansioso por Reed lutando como um mutante!

Para mais postagens de The Gifted, clique aqui.


Comentários