Chiquititas (2015) – Miguel vai visitar a Mili



Uma emocionante conversa de pai e filha.
Desde que Miguel retornou, tudo o que ele mais queria fazer era poder visitar a Mili e lhe dar um abraço. Ele passara visitar a mãe, Valentina, e falar com Gabriela, para contar-lhe toda a verdade. Depois, ele também ajudou Simão a fugir da fazenda, e então é a hora de visitar a filha, e as cenas são profundamente emocionantes. Naquela noite, Mili sonhou que Gabriela era sua mãe, em uma espécie angustiante de pesadelo, em que a mulher a chamava e a chamava, mas ela nunca podia chegar até ela… depois dessa noite terrível, no entanto, Mili acordou e descobriu um recado em sua rosa branca, e era uma florzinha pequena como uma que eles têm no jardim do Orfanato, então ela entendeu depressa a mensagem: tinha alguém a esperando que queria falar com ela. E para ter deixado o bilhete na rosa branca, esse alguém só podia ser o Miguel.
É diferente ver a Mili chamá-lo de “Miguel” e não de “Fantasma”, mas também parece tornar a relação ainda mais real. Mili está sozinha lá fora quando ele aparece, e eles compartilham um abraço de pai e filha que é muito bonito e comovente, e então eles conversam de coração aberto sobre uma infinidade de coisas, e é de partir o coração ver Mili perguntar a ele se ele já foi visitar e conhecer a sua filha, Marian, porque “ele devia estar morrendo de curiosidade para vê-la”. Naquele momento, a vontade dele era claramente a de dar outro abraço na filha e dizer-lhe toda a verdade, mas ele achou que ainda não era o momento. Talvez fosse, porque Mili é uma menina sensata e responsável, ela guardaria segredo se ele a pedisse, mas de todo modo ele resolveu não fazê-lo, apenas disse que eles ainda teriam tempo de conversar e “recuperar o tempo perdido”.
Mas ele não estava falando da Marian.
Os olhos de ambos transmitem toda a emoção do momento do reencontro, e é com tensão que vemos Miguel suprimir a sua vontade de dizer a verdade. Então, um momento importantíssimo, Mili pede a ele para ver a sua cicatriz, e ele quase não a deixa, dizendo que é muito feia e que ela se assustaria, mas a Mili é uma garota doce e compreensível, e ela consegue convencê-lo. Então ele retira sua máscara, e ela toca o seu rosto carinhosamente, em um momento tão singelo que NOS ARREPIA. Depois, com lágrimas comovidas e, talvez, envergonhadas nos olhos, ele coloca novamente a máscara e diz que é um monstro, mas ela diz que é exatamente como ela imaginou: “não é tão ruim quanto ele fala”. O amor dela como filha é tão sincero e puro que não tem como ele não amar essa garota, independente de ser sua filha ou não.
E por falar nisso, há outra garotinha no Orfanato que é como se fosse sua filha. Eu fiquei muito feliz e emocionado com o momento em que Mili traz Maria de olhos fechados para uma grande surpresa: VER O FANTASMA. A emoção dos dois pode ser facilmente sentida, e a Maria é uma fofa, perguntando “onde ele estava nesse tempo todo” e fazendo-o contar toda a história, enquanto se senta entre ele e a Mili. Foi uma cena fofa e que me fez sorrir, o que era exatamente o que eu precisava depois de toda a emoção que foi aquela conversa do Miguel e da Mili. Se aquela cena foi assim tão bonita mesmo que ele não tenha lhe contado que era sua filha, imagine só quando isso finalmente vir à tona. E com os capítulos finais de “Chiquititas” se aproximando, isso está mais próximo do que nunca. Não vejo a hora de vê-los como uma família feliz.
Miguel, Gabi, Mili e Maria.

Para mais postagens de Chiquititas, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários