VIOLETTA – “Valió la pena todo hasta aquí”



“Porque al menos te conocí”
Em uma semana repleta de música e de AMORES, eu estou muito feliz com os rumos da segunda temporada de “Violetta”. Quando, por exemplo, “Hoy Somos Más” começa a nascer oficialmente a partir de um trabalho de Pablo a Violetta, mas a composição é compartilhada por ela e por Diego… chega a arrepiar. Naturalmente, isso não deixa León nem um pouco feliz, como vem sendo desde o surgimento de Diego, lá na festa da YouMix, com o sapatinho da “Cinderela” e tudo o mais. O acidente de motocross que fecha a primeira semana do segundo ano não é assim tão grave, mas León chega a cair, e chega a ficar mancando por alguns dias, além do mau-humor incurável por ter visto Diego com Vilu ali. De todo modo, Violetta expulsa Diego, mas León tampouco quer a sua ajuda. Depois da confusão, ele diz a Violetta que é melhor que eles sejam só amigos.
Afinal, ele não quer que se repita o do ano passado.
Quem está em um dilema romântico, também, é Francesca, por causa de Marco. Primeiro, ela se sente uma tonta por ter recusado o garoto. Afinal de contas, ele é UM FOFO e, nas palavras dela, “lindo, canta bem, um divino e um querido”, sem contar que o encontro foi um máximo e ele lhe dedicou uma canção… sinceramente, não podemos entendê-la, e as cenas do celular quebrado são divertidíssimas! Naquele momento, ela diz que quer falar com Marco, mas não tem como, e quando Maxi conserta o seu telefone, ela diz que agora perdeu a coragem, e tem que esperar ele ligar. Ele reaparece então, no estúdio, totalmente fofo, dizendo que quer estar com ela, e que ela só tem que lhe dizer que sim, e então ela lhe dá uma chance. Ele promete fazer-lhe a menina mais feliz do mundo e os dois já saem de mãos dadas, o que faz meu coração romântico SALTITAR.
O plano de Jade contra Germán até que começa a dar resultados interessantes, embora ela esteja incomodada com a maneira como Esmeralda está prosseguindo, e como está confiante. Afinal, ela comparece a uma “reunião de trabalho” na casa dos Castillo, e realmente é um avanço e tanto. Adoro a Olga fazendo comentários sobre Angie, mas a verdade é que Germán se encanta depressa por Esmeralda, e ela é inteligente o suficiente para conquistar Violetta, também, tocando o piano com as cifras de “Hoy Somos Más”, e cantando com a garota. O jogo dela, inteligente, é mandar uma mensagem a Angie do celular de Germán e fazê-la vir à casa para vê-los juntos, os três ao piano tocando e cantando “En Mi Mundo”, com direito a sorrisos do Germán e tudo… tadinha da Angie, eu fiquei com dó, mas a verdade é que tudo seria mais simples se todos dissessem o que sentem…
Jade quase estraga tudo, invadindo a casa e tudo o mais, MAS AS CENAS SÃO DIVERTIDÍSSIMAS. Adoro o Matías a carregando para fora, por exemplo, e ela chega até a pensar em desistir do plano, mas agora eles estão tendo sucesso e precisam seguir adiante… quando Violetta se desespera porque o diário de sua mãe “sumiu”, a mulher pensa em usar isso a seu favor, enquanto também aproveita para envenenar Germán sutilmente contra Angie, dizendo que ele é um “ótimo pai” e que Angie parece “libertária demais” ou algo assim. O jogo de Esmeralda, não só de conquistar Germán, mas de afastá-lo de Angie, se desenvolve em paralelo a um plano de Matí com um vírus de computador que deixa Germán pobre. É um pouco desesperador ver cartão depois de cartão ser recusado, mas é divertido ver Jade e Matías escondidos sob uma mesa no restaurante…
Um casal que eu gosto DEMAIS, mas que não tem muita chance de se desenvolver, ainda, é Maxi e Naty. Tivemos um pouco dos dois no fim da primeira temporada, e eles retornam ainda apaixonados nesse ano, mas distantes, com Ludmila tentando fazer o possível para que eles não se aproximem. Mas ele ainda consegue compor uma música para ela, e embora Ludmila tente enganá-la escrevendo uma carta em nome de Maxi dizendo que “eles não podem estar juntos”, Naty reconhece o seu perfume e não cai no jogo. E, de quebra, ainda briga com a amiga, o que é um máximo! Eu gosto dessa faceta de Ludmila agora, que está fingindo ser “boa” e que não tem muito sucesso em seus planos… é bom vê-la armar e armar e armar e se divertir quando plano atrás de plano não dá certo… mas sinto que ela ainda deve retornar para planos mais grandiosos.
E algum deve funcionar.
Quanto a Violetta e León, eles ficam numa aproximação e distanciamento complexo e eterno. Ainda antes de saber que a letra de Vilu foi composta por Diego, ele aceita ir ao cinema com ela, como “amigos”, para ver uma comédia romântica, mas os planos acabam saindo errado, e é culpa de Germán. Primeiro ele autoriza que ela saia, com um pouquinho de pressão de Olga, Angie e da própria Vilu, mas depois ele faz tudo errado quando atende o celular de Violetta e fala com León, que lhe avisa que vai atrasar um pouco no compromisso com sua mãe, e que é melhor que Violetta passe por sua casa para irem ao cinema… Germán deixa de dar o recado e frustra o encontro dos dois, o que eu achei uma crueldade sem tamanho. Mas a braveza de Vilu, por incrível que pareça, até que não dura tanto, até porque León lida muito bem com a situação.
Mas os nervos no estúdio, de modo geral, estão complicados. Uma nova garota, Emma, aparece no estúdio com o seu pai, o prefeito, e se apaixona por Andrés. Enquanto isso, Antonio acha que seria bom que o pessoal do estúdio apresentasse algo para demonstrar o “companheirismo e união” entre eles, e é um desastre. Francesca está brava com Vilu porque ela não a ajudou com o Pablo, Vilu está brava com Cami porque contou a León que foi Diego quem compôs “Hoy Somos Más”, e León está bravo com Vilu por isso. Naty está brava com Ludmila por causa da carta falsa que ela escreveu, e Maxi está bravo com Broduey porque acha que ele está tentando substituí-lo por Marco na banda… UMA CONFUSÃO. Por fim, no entanto, eles deixam todas suas diferenças de lado para que possam trabalhar em equipe e se apresentar juntos.
Afinal, “JUNTOS SOMOS MÁS”.
Agora, novas pessoas estão para entrar no estúdio. Em primeiro lugar, Marco e DJ. Diego ainda não cogitou a ideia, embora deva acontecer em breve, também. Marco está todo inseguro, mas ver Fran e os amigos se apresentarem lhe encheu de alegria, e lhe fez ver que “parece que falta algo” a ele. Ele gosta de música, do espírito do estúdio. Mesmo assim, ele não sente que seja um artista como eles, e não sabe se o estúdio é o seu lugar. Francesca, então, o inscreve sem sua autorização. Não é muito correto de sua parte, e ele fica bem chateado, dizendo que “ela não pode tomar decisões por ele”, mas ele acaba indo à festa improvisada na casa de Violetta, só para que possa encontrar Francesca e falar com ela: “Voy intentar a entrar en el estúdio”. ELE É MESMO MUITO FOFO. A Francesca não podia estar mais feliz com a notícia, e nem eu!
Ah, falando na festa… há uma grande festa para acontecer naquela noite, e Violetta decide não ir, e fazer uma “festa do pijama” em sua casa, com Cami e Francesca, onde elas podem cantar, conversar, ver filmes… elas até chamam a Ludmila, porque ela foi legal com elas e tudo o mais. Mas a Ludmila arma de mandar mensagem a todos os convidados da festa original, mudando o endereço para a casa de Vilu… ENTÃO É UM CAOS. Uma multidão de pessoas invade a casa, Diego vai até o quarto de Violetta para avisar o que está acontecendo no andar de baixo, e as confusões não cessam. León vê Violetta com Diego e entende tudo errado, e sai, morrendo de ciúmes, e enquanto até a Olga já está se divertindo e dançando com os jovens, Germán entra na casa, que foi convertida em uma FESTANÇA, e não pode acreditar no que vê.
Ouch.
MAS EU RI.

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz



Comentários