Kamen Rider Zi-O, Episode 6 – 555・913・2003



Para salvar a pessoa amada!
Eu fico me perguntando como deve ser retornar para o programa 15 ANOS DEPOIS de ter sido o protagonista. Em 2003, Kento Handa interpretou Takumi Inui, o Kamen Rider principal de “Kamen Rider 555”, pela primeira vez, e reaparece em “Kamen Rider Zi-O” para prestar tributo à sua temporada e, ainda que eu não tenha assistido a “Kamen Rider 555” (sorry), eu acho TÃO LEGAL ter um ator tão antigo ainda na série! Ele fez sua primeira aparição no fim do episódio anterior, e então participa de quase todo o “5559132003”, quando ele vai atrás de Sougo e Geiz, e Tsukuyomi atesta a sua boa vontade dizendo que ele ajudou a salvar Karin. O episódio, segunda parte do tributo duplo a “Kamen Rider 555”, de 2003, e “Kamen Rider Fourze”, de 2011, continua com a ideia de “dois Another Riders em um”, e o mistério das garotas librianas de 18 anos desaparecidas.
Enquanto Geiz e Tsukuyomi investigam o desaparecimento das garotas, que não começou em 2011 como eles tinham previamente concluído, eles descobrem Karin nas fotos de mais de uma das garotas, e mesmo com o passar do tempo, ela não muda. Então, investigando mais, os dois descobrem uma matéria que sugere que ela está morta (!) – Karin Yamabuki morreu em um acidente de carro em 25 de outubro de 2003. No dia seguinte, seu corpo sumiu e duas colegas desapareceram. Assim, o episódio tem um tom gostoso de mistério enquanto eles entendem que, embora por fora ela seja a mesma Karin de sempre, existe alguma força não-natural que a mantém viva ao longo de todos esses anos. Há 15 anos, o Another Rider tem sequestrado e matado garotas de 18 anos para manter Karin viva – mas ela já não quer mais que ele faça isso.
Assim, Karin salva a vida de uma garota impedindo que o Another Rider a ataque, e ela pede que ele pare de machucar garotas por sua causa. Em 2003, acompanhamos a cena da morte de Karin Yamabuki e o desespero que toma conta de Sakuma, permitindo que Ora, a Viajante do Tempo, use justamente esse momento para oferecer-lhe um contrato que pode salvar a vida de Karin – e, naquele momento de desespero, Sakuma toparia qualquer coisa, inclusive sacrificar a vida de outras garotas para que Karin pudesse viver. Assim, ele se transforma no Another Faiz, com Inui perdendo os seus poderes de Kamen Rider Faiz ao mesmo tempo, como aconteceu com os outros Riders, Sento e Emu. Em 15 anos, no entanto, os poderes de Sakuma enfraqueceram e ele foi atrás de outro Rider para que pudesse continuar mantendo Karin viva a qualquer maneira.
Então ele se torna, também, o Another Fourze.
Geiz usa a Armadura Faiz para lutar contra o Another Faiz em 2003, enquanto Sougo usa a Armadura Fourze para lutar contra o Another Fourze em 2018, as duas formas assumidas por Sakuma na tentativa de preservar a vida de Karin – mas quem realmente consegue chegar até ele é Karin, dizendo que não queria viver às custas das vidas de outras pessoas, e que não quer mais que ele desperdice sua vida para salvar a dela. Tanto Sougo quanto Geiz dizem a Sakuma que ele não a está salvando, desse modo, apenas “a está fazendo sofrer por mais tempo”. Então, Geiz e Zi-O destroem as duas versões Another Rider de Sakuma, e não conseguimos sentir raiva de Sakuma, que só queria fazer o possível para salvar a vida da menina que ama – ele cai ao chão, chorando, e pede desculpas, em um momento muito triste. Então, quando ele finalmente deixa de lutar, Karin morre.
E dessa vez, ele vai ter que lidar com a sua perda!


Para mais postagens de Kamen Rider Zi-O, clique aqui.


Comentários