Raven’s Home 2x16 – Switch-or-Treat



“We switched bodies!”
É noite de Halloween em “Raven’s Home”, com direito a SEXTA-FEIRA MUITO LOUCA! Eu gosto muito desse tipo de história, e é impossível não pensar no filme da Lindsay Lohan quando o assunto de “troca de corpos” é trazido à tona. Nesse episódio, Nia e as amigas estão preparando uma decoração de Halloween, enquanto as meninas duvidam que o tal de “Miles” exista de verdade. E enquanto as meninas falam sobre namoro e “fantasia de casal”, Levi e Booker ensaiam uma coreografia com uma fantasia divertida, fofa e infantil. A confusão se arma quando Raven e Booker têm visões similares e quase ao mesmo tempo, em que estão olhando para versões de si mesmos e gritando… então, a visão se realiza quando as mãos se encostam e ELES TROCAM DE CORPO! Dali em diante, muita diversão, e atuações perfeitas de Raven-Symoné e Isaac Ryan Brown.
Acho que esse tipo de história é o que mais exige de um ator, e os dois atores em questão ARRASARAM! Raven Baxter é uma personagem que existe há ANOS, e nós a conhecemos bem – mesmo assim, Isaac Ryan Brown conseguiu captar exatamente a sua essência, e embora fosse a aparência do Booker, nós podíamos ver perfeitamente que se tratava da Raven. O garoto ARRASOU! A Raven-Symoné, é claro, sempre arrasa, e ela foi um Booker maravilhoso… assim, eles reagem um ao corpo do outro, às roupas que estão usando e, na melhor de todas as cenas, a como é dançar no corpo alheio. Porque a Raven, no corpo do Booker, reclama que “ele não tem muito o que mexer” ali, enquanto o Booker resolve experimentar aquelas danças que a mãe sempre faz, e então finalmente entende o porquê de ela gostar tanto!
É UM MÁXIMO! <3
Nia e Levi rapidamente são envolvidos na confusão, quando Nia vem falar com a “mãe” sobre querer usar uma fantasia que combine com a de Miles (“Why are you talking to me about this? I don’t care!”), e quando Levi quer falar sobre a coreografia para a competição e “Booker” o chama de “babe”. Então, percebendo que não vão poder esconder isso, eles exclamam: “We switched bodies!” E eu ADOREI como eles tentam provar quem são, primeiro com o Booker perguntando se “faria isso se fosse a mamãe”, pouco antes de peidar… e, como Nia responde: “Unfortunately, you would”. Desesperada porque a filha não a reconhece, Raven chora e, mesmo sendo o corpo de Booker, Nia consegue reconhecer o pranto da mãe, e então acredita neles, por mais confuso que tudo isso seja e ela não saiba para quem olhar enquanto conversa com um ou com outro.
A Tia Maureen aparece logo em seguida, para adverti-los de não encostarem um no outro, ou então vão trocar de corpo, e não só é tarde demais para esse aviso, como também a própria Maureen acaba trocando de corpo com Miles, o crush de Nia que ela precisa levar ao baile para que todos possam ver que ele é real. Adorei vê-los explorando as novas experiências também. Maureen animado com o corpo de 13 anos, capaz de “enxergar de perto e de longe”, e sem dores nas costas… e Miles brinca com a peruca da Tia Maureen. Mais tarde, Nia leva Tia Maureen, no corpo de Miles, para a festa da escola, e a sequência toda é um pequeno desespero, mas ela se sai bem, sendo super gentil com as meninas e conquistando-as totalmente. Por fim, no entanto, o verdadeiro Miles vem ao baile, para que eles possam curtir esse “primeiro encontro”.
No fim, toda história que traz mudança de corpo tem mais ou menos a mesma função: fazer com que um entenda o outro melhor. Aqui, a intenção é que eles possam aceitar a ajuda um do outro, e possam se entender melhor. Afinal de contas, Booker não está muito animado em aceitar sugestões da Raven para ganhar a competição de fantasia na festa de Halloween da escola, e Raven não leva o Booker a sério quando ele sugere alterações na apresentação que pode ser a chance de sua vida, mas onde Rae está tentando ser “profissional demais” e, assim, deixando de ser ela mesma. Aqui, nessa trama toda, o ator que interpreta o Booker arrasou mais uma vez na atuação, porque quando a Raven está ensaiando a coreografia com o Levi, embora fosse a aparência do Booker, eu podia VER a Raven dançando ali… linguagem corporal inteligente e incrível!
Assim, um ajuda o outro e acaba se saindo muito melhor do que se o “original” estivesse lá. A mulher da revista de moda se cansa da apresentação que Raven preparou, mas Booker a atualiza com a sua dancinha e, no fim, ele arrasa e consegue que RAVENOUS seja publicado na revista, porque isso mostra que “Raven entende o seu público”. Já a Raven ajuda o Booker quando outra equipe usa fantasias muito parecidas com as deles e ensaiam a mesma dança – assim, Raven atualiza as fantasias deles para ser ainda o que eles queriam, mas com um toque de Halloween que as deixa super original, e então Booker acaba ganhando a competição! Assim, todo mundo aprende um pouquinho e, infelizmente, Booker e Raven precisam voltar para seus respectivos corpos quando chega a meia-noite… mas esse é um episódio realmente memorável em “Raven’s Home”!

Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários