The Good Place 3x06 – The Ballad of Donkey Doug



“It explains so much”
Com pesar eu critico o episódio, mas realmente achei “The Ballad of Donkey Doug” o episódio mais fraco da temporada, se não o mais fraco de toda “The Good Place”. Adoro a série, e vou aceitar seus altos e baixos, contando que ela se recupere nas próximas semanas – mas a trama é interessante, agora que eles se tornaram THE SOUL SQUAD e, sabendo que estão condenados pela eternidade ao Bad Place, resolvem ajudar as pessoas que são importantes para eles. Assim, Michael, Jason e Tahani vão até Jacksonville para ajudar a alma do pai de Jason, e talvez do Pillboi, enquanto Janet, Eleanor e Chidi continuam na Austrália, com Chidi tendo que terminar com Simone por não poder envolvê-la em toda essa confusão de universo e “pós-vida”, e ele não sabe como fazê-lo. O mais interessante do episódio? Janet “envergonhada” sem seus poderes, e o plot twist dos últimos 15 segundos.
Janet se intitula uma “nerd”, e tendo conhecimento sobre a personalidade de Chidi e de Simone, fora todo o conhecimento do mundo sobre tecnologia, realidade virtual e relacionamentos humanos, ela cria um SIMULADOR para que Chidi possa treinar términos com Simone, e é um pouco divertido, mas não por Chidi – suas tentativas todas fracassadas pouco me importaram. Legal foi ver a Eleanor interferindo no teste e zoando o Chidi, ou aquela brilhante cena em que ela mesma entra para “terminar com Simone” e acaba rolando o maior clima entre elas, com a Eleanor toda fofa se tornando um “símbolo bi” ou algo assim. Ah, por falar nisso, ADOREI ela falando para o Chidi que “mais homens deviam ser bissexuais, estamos em 2018!” Por fim, Chidi consegue terminar com Simone, mas é de uma maneira bastante insensível.
Triste, porque eu gostava da Simone!
Enquanto isso, em Jacksonville, conhecemos Donkey Doug, o PAI de Jason, que é uma versão mais velha dele, sem muita diferença. E eu devo dizer que não foi o grande forte do episódio não, embora eu tenha gostado da missão – o que mais me divertiu foi a maneira como Tahani reagia às loucuras de Donkey Doug. Por fim, infelizmente, Michael ajuda Jason a perceber que, talvez, “o pai dele não tenha mais salvação”, e então Jason decide que pode ajudar Pillboi, seu melhor amigo, e como ele é bastante tapado e cai naquela coisa toda de que eles são “astronautas espiões da NASA” ou qualquer coisa assim, talvez ele tente levar uma vida digna dali pra frente. Agora, duas tramas se anunciam: 1) Tahani vai se reencontrar com a irmã, para uma “reconciliação de família” que só pode dar errado; e 2) Eleanor descobre que sua mãe forjou a própria morte e, portanto, está vida.

“I'm sorry, Tahani, I don't think I'll be able to stay with you here in Budapest. Turns out my mom isn't dead, so I need to fly back to America to murder her”

Curioso!

Para mais postagens de The Good Place, clique aqui.


Comentários