This is Us 3x02 – A Philadelphia Story



A PREMIERE DO FILME DE KEVIN! A Família Pearson se prepara para a estreia do filme do Kevin, mas, como sempre, Kevin não é o destaque da noite, mesmo quando a história “gira em torno dele”. E em episódios como esse, embora de modo geral eu realmente goste menos das tramas de Kevin, eu sinto por ele – porque ele faz uma reclamação sobre como “ninguém o leva a sério” (e o comentário da Kate foi mesmo bastante desnecessário, inclusive ainda vai dar o que falar por causa do Randall, que não ficou muito feliz ao ouvi-lo), mas é a velha discussão sobre como ninguém presta atenção de fato nele. Enquanto cada um lida com os seus dramas no presente, no passado voltamos a um momento pouco depois da morte de Jack, e Rebecca está verdadeiramente destruída, enquanto precisa, ao mesmo tempo, lidar com os filhos tão destruídos quanto ela.
Os filhos da Família Pearson estão tomando decisões a respeito da faculdade – Randall é o único que está pensando em seu futuro e tentando superar a morte do pai, quando é aceito na Faculdade Howard, como sonhara. Os irmãos, por sua vez, não pensam em ir embora para a faculdade… Kate está comendo compulsivamente e ganhando peso, enquanto Kevin passa a maior parte do tempo bêbado. E é muito traumático, porque Rebecca está no meio disso tudo, fazendo o possível para esconder o próprio sofrimento para que possa cuidar dos filhos, mas não tem como ser fácil! Em um momento um tanto quanto inesperado, Randall cobra a mãe porque “prometeu que tudo ia ficar bem”, mas agora não está dando conta de todo o sofrimento. O pior momento do episódio foi ver que Jack queria mudar de casa meses antes de sua morte.
Talvez ele tivesse sobrevivido se Rebecca tivesse topado.
No presente, Kate continua o seu tratamento para engravidar, enquanto Toby já começa a sentir os efeitos da falta de seus antidepressivos, e isso entrega algumas cenas dolorosas. Quando Rebecca fica sabendo do tratamento, ela fica preocupada por causa do ALTO RISCO devido ao peso de Kate, e tenta alertá-la para o quão perigoso é isso tudo, e ela diz que “é irresponsável” da parte dela. E eu entendo o desejo de Kate, juro que entendo, mas eu também entendo Rebecca, embora talvez ela não tenha colocado sua opinião da forma mais delicada possível… mas ela SE PREOCUPA com a filha, como qualquer mãe se preocuparia, e é só isso. Ela não precisa passar por todo esse risco se pode, talvez, adotar uma criança! Toby, no entanto, sem os antidepressivos, explode em algum momento, grita com todos e desaparece, quase não retornando a tempo da estreia de Kevin.
Kevin, por outro lado, está preocupado tanto com a estreia e o desejo de que “as pessoas o levem a sério”, como com o relacionamento com Zoe, que começa a apresentar pequenos problemas, e é impossível não lembrar dos avisos de Beth sobre como “Zoe o destruiria”. Parece bastante verdadeiro, agora. Em um sonho de Kevin, ele imagina a estreia com Kate de um lado seu, chorando, enquanto Jack está do outro… dormindo. Agora eu me pergunto qual será a trama de Kevin ao longo da terceira temporada – talvez exista até algo relacionado àquele comentário de Kate sobre como “ela é a única que pode colocar um pedacinho de Jack no mundo”. Será que podemos ver Kevin se tornar pai, talvez? De todo modo, esse comentário deve ditar a relação dos irmãos nos próximos episódios, pois Randall o achou muito injusto.
E realmente o é.
Porque Randall TEM MUITO DE JACK PEARSON! E novamente ele prova isso em cenas lindas ao lado de Deja, tentando fazer o possível para que ela se sinta bem. Quando a primeira semana de aulas chega ao fim e ela diz que sente falta de sua antiga escola, e que “essa escola é muito branca”, Randall a leva para conhecer Sky, uma garota negra da sua idade, filha de Chichi, a mulher que William ajudou quando chegou para morar naquele prédio, há muitos anos. As cenas de William com Chichi e Sky são profundamente sensíveis, e é bonito ver o Randall no presente, sentindo em Sky a possibilidade de fazer Deja se sentir “mais em casa”, mas embora ele esteja o tempo todo querendo resolver o problema de todo mundo, ele não se senta realmente para tentar ser parte daquilo tudo, e foi algo muito sábio que Chichi lhe disse… e Randall agora tem a sensação de que não pertence a lugar algum.

Para mais postagens de This is Us, clique aqui.


Comentários