The Big Bang Theory 12x04 – The Tam Turbulence



“He was my best friend in the whole world growing up”
Desde a estreia de “Young Sheldon”, adoramos ver os personagens do outro programa aparecendo em “The Big Bang Theory”. Foi assim com Georgie e Missy na temporada passada, e agora finalmente revemos Tam, enquanto entendemos o porquê de Sheldon nunca ter mencionado o seu nome durante todos esses anos. Claro que sabemos que Sheldon Cooper nunca mencionou “Tam” porque, até a estreia de “Young Sheldon”, os produtores não tinham criado esse personagem, mas foi fácil encaixá-lo agora, com essa coisa toda do Sheldon guardar rancor e fazer “listas de inimigos” que vão parar online. Agora, Tam está vindo para a California e ele queria reencontrar o Sheldon, depois de 20 anos, mas o Sheldon não quer nem falar sobre ele… os amigos, por sua vez, ficam intrigados para descobrir “o que foi que o Tam fez”, afinal de contas!
“I didn’t just drink the crazy milk, I bought the crazy cow”
Howard, Raj e Leonard se unem para tentar descobrir o que Tam fez e porque Sheldon está dizendo que “ele o traiu”. A primeira tentativa é ligar para o Georgie, mas Georgie não sabe o motivo da briga. Depois, o mistério se intensifica quando os garotos conseguem pegar a LISTA DE INIMIGOS online do Sheldon, mas o motivo para Tam estar lá é apenas: “He knows what he did”. Então, só existe uma coisa que eles podem fazer: PERGUNTAR DIRETAMENTE AO TAM! Tam está na faculdade para mostrá-la ao filho, e os três o encontram – de algum modo, e eu acho maravilhoso como “Young Sheldon” e “The Big Bang Theory” se encontram nesses momentos, podemos ver o Tam que conhecemos nessa versão adulta dele. Ele ainda parece fofo e querido como era na infância, e Raj é o primeiro a notar quando eles perguntam o que aconteceu: “I don’t think he knows”.
ADOREI como o Raj pergunta para o Tam o que ele fez e diz que “independente de eles terem o conhecido agora, eles acham que ele está certo e o Sheldon errado”. Quando Tam vê o Sheldon, chega a ser triste o sorriso feliz e inocente que ele coloca no rosto, contente em rever o melhor amigo de infância, mas o Sheldon continua bravo e rancoroso, falando sobre a “traição” e tudo o mais, e percebemos que tem alguma coisa a ver com ele ter ficado no Texas quando Sheldon se mudou para a California, mas a explicação completa vem mais tarde… quando Sheldon vai embora, bravo, Leonard, Raj e Howard ficam sozinhos com Tam para uma última e ótima piada, que é claro que vem do sarcasmo inigualável de Howard: “So, was he your best friend growing up? Were there no other kids in Texas?” Então, só resta UMA PESSOA para contar o que aconteceu:
O PRÓPRIO SHELDON COOPER!
Leonard vai falar com o amigo, e ali temos uma cena bem séria, e eu adoro quando “The Big Bang Theory” se aventura pelo estilo! Sheldon fica bravo por ele estar “do lado de Tam”, e o Leonard sai dizendo: “Be careful, Sheldon. I don’t think you can afford losing a second best friend”, e foi uma das coisas mais sinceras que Leonard já disse para o Sheldon! Com Amy, Sheldon conversa e conta o real motivo para estar bravo com Tam há 20 anos: Sheldon não queria vir para a faculdade sozinho na California, e Tam prometera que viria com ele e eles poderiam ser colegas de quarto, mas então ele começou a namorar e acabou ficando no Texas… não que o Sheldon esteja certo em guardar esse rancor por 20 anos, mas eu realmente senti a sua dor! E então temos uma cena PERFEITA do Sheldon imaginando como sua vida teria sido se tivesse se mudado para lá com o Tam.
E SERIA IGUALZINHA, SÓ SUBSTITUINDO O LEONARD POR TAM!
Foi ótimo como usaram momentos clássicos das outras temporadas e colocaram o Tam!
No fim, Sheldon acaba chamando Tam para conversar e é um momento quase maduro de sua parte, em que ele fala sobre como se sentiu traído quando Tam resolveu não se mudar para a California com ele como tinha prometido, e Tam também explica que ele precisava fazer aquilo naquele momento, e ele está muito feliz com a sua vida. O fato de Sheldon ser capaz de conversar com ele e esclarecer esse mal-entendido reforça a ideia, mais uma vez, de que Sheldon está, sim, amadurecendo. No fundo, nenhum dos dois estava errado, apenas os caminhos os levaram para lados diferentes. Assim, ele perdoa o Tam e eles voltam a ser amigos, e é muito bom vê-los assim. Como diz o Leonard (que, inclusive, agora terá que levar o Tam no aeroporto): “I’m glad you guys made up”. A série está fazendo um belo caminho em sua temporada final!
No mais, devo dizer que ADOREI BERNADETTE E PENNY COM ANU! Elas resolvem “investigar” a mulher com quem Raj vai se casar, porque temem que ele possa cometer um erro, sendo que acabou de conhecê-la – mas acabam gostando dela. “She’s smart, I like her”. Afinal de contas, ela é bonita, responsável e consegue reservas nos lugares mais impossíveis com uma facilidade admirável – “She can get into any restaurant but the best husband she can find is Raj?” As cenas das três juntas foram maravilhosas, com Penny e Bernadette sendo boas amigas, cuidando de Raj e fazendo uma série de perguntas, e depois o “detonando” quando já estão bêbadas e Anu começa a fazer perguntas sobre ele… elas vão lá e contam as coisas mais embaraçosas que conseguem pensar a respeito de Raj, mas acho que Anu vai achar tudo fofo, no fim.
Afinal de contas, de sua forma peculiar, “Raj is great”.

Para mais postagens de The Big Bang Theory, clique aqui.


Comentários