Chiquititas (2015) – Carmem interna Gabriela



“A Mili é filha da Gabriela?”
Com a novela aproximando-se rapidamente de seu grande desfecho, as maiores tramas de “Chiquititas” estão para serem finalizadas, dentre elas o segredo da maternidade de Mili, uma das coisas que mais queremos ver se resolver. Como é costumeiro, quando estamos perto desses finais, os vilões começam a sair de controle e partem para atitudes desesperadas. Quando Gabriela, praticamente certa de que Marian não é sua filha de verdade, decide refazer os testes de DNA e rouba fios de cabelo da escova da garota enquanto ela dorme, Carmem decide que é hora de radicalizar, e chama pessoas para levar Gabriela internada em um hospital psiquiátrico à força, como acontece com Malvina no fim de “Maria Mercedes”. A diferença, no entanto, é que a Gabriela não tinha realmente nenhum problema psiquiátrico que necessitasse de internação.
Outros problemas envolvem a falta de pesquisa por parte do SBT a respeito de como as coisas são de fato, na vida real. O roteiro original de “Chiquititas” é argentino e escrito em 1995. Mesmo com algumas adaptações que trazem modernidade à trama, eles usam partes trazidas inteiras do original, sem pensar em pesquisar para saber se as coisas no Brasil, ou atualmente, acontecem da mesma maneira. Há muitas tramas mal escritas em “Chiquititas” nesse sentido, a começar pelo fato de orfanatos no modelo da novela já não existirem por aqui há muito tempo. Alguns processos de adoção e de reintegração à família também são bem equivocados. E, agora, há o fato de as pessoas não serem mais levadas à força dessa maneira para hospitais psiquiátricos, o que é bem antigo, mas enfim… a trama de “Chiquititas” usa disso para atrasar as descobertas em mais alguns capítulos.
Enquanto Gabriela está lá, internada, gritando que “não é louca” e pedindo para sair, os médicos e enfermeiros a forçam a tomar remédios, e as coisas do lado de fora também caminham. Primeiro, Miguel vai até o Júnior na entrada do Café Boutique e diz que “eles precisam conversar”, então o leva até onde o Simão está se escondendo e conta a ele toda a verdade a respeito de Mili ser a verdadeira filha de Gabriela, enquanto Matilde, em vingança contra a Carmem por ter “sequestrado” a Brunilda e a enganado, vai até o Orfanato e também conta toda a verdade a Carol, a respeito da identidade da filha da Mili e sobre o testamento falsificado… tudo. E agora, com tanta gente sabendo a verdade e cada vez mais pessoas descobrindo, a Carmem só tem mais um plano a seguir: FUGIR. Assim, ela tenta fugir com a Marian…
As cenas são boas, e Carmem está perdendo totalmente o controle. Quando ela se fantasia de Valentina e leva Marian como “Milena” para tentar sacar o dinheiro de Mili no banco, temos uma cena divertida e descontrolada, e as expressões da Carmem ao ouvir falar do dinheiro em uma conta na Suíça chega a ser absurdo de tão hilário… mas o cerco está se fechando e Carmem não terá tempo de colocar nenhum de seus planos em prática, a própria Marian já está bem incerta a respeito do que quer, e mais e mais pessoas descobrem a verdade pouco a pouco. O Chico quando a Carol conta para ele, e até a Pata e o Mosca, que acabam ouvindo a história… agora, no entanto, eles ainda precisam esperar que a Gabriela reapareça para que a Mili se inteire de toda a verdade, porque não cabe a eles contar isso para a amiga/namorada.
Momentos de tensão enquanto nos aproximamos do final!

Para mais postagens de Chiquititas, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários