Manifest 1x02 – Reentry



“He is risen. He is not here”
Depois da explosão do Voo 828, a polícia fica mais interessada em investigar os passageiros que estiveram desaparecidos nos últimos 5 anos e meio, enquanto eles precisam lidar com as mudanças que aconteceram ao seu redor no período em que “estiveram fora”. Ainda que para eles tenha sido apenas um voo da Jamaica a Nova York, para os demais, foi todo um período de preocupação, de luto e de superação – e agora tudo está desandando com o retorno inesperado dessas pessoas. Desse modo, o episódio é um pouco menos impactante que o “Piloto”, pois foca na família principal e nas coisas que eles precisam enfrentar… Michaela com o fato de o homem que ama ter se casado com a sua melhor amiga no período em que ela esteve fora, e Ben com a sensação de que “se sente um estranho em sua própria casa”, e ele tem um motivo para isso.
O tempo todo Ben está sentindo que não pertence àquele lugar, porque Grace o trata com certa distância, embora finja que está tudo bem, e Olive, a filha, o “evita”, mas apenas porque está nervosa de estar perto do pai enquanto a mãe não lhe conta a verdade. “Did you tell him yet? […] Mom, this isn’t cool. He deserves to know. A situação é dificílima, para ambos – para Ben, que nem imagina o que está acontecendo, e para Grace, confusa e sem saber o que fazer… e nenhum dos dois tem culpa de nada. Ben, no entanto, também se preocupa com outras coisas, como o fato de, agora, estar OUVINDO MÚSICA em sua mente, o que o leva até um passageiro do Voo 828 cujo filho, Adio, acabou preso depois de 5 anos sem o pai – agora, ele faz de tudo para ajudá-lo, porque não pode conceber a ideia de o voo ajudar a salvar seu filho, e condenar o filho de outra pessoa.
Cal também tem uma participação interessante nesse capítulo (“He is risen. He is not here”), especialmente quando ele desenha a família e desenha UMA SOMBRA atrás deles… com o irmãozinho sentindo falta das suas coisas antigas, Olive chama o pai para andar com ela e o leva até um depósito onde guardou as coisas dos dois ao invés de jogar fora, como a terapeuta da mãe sugeriu – afinal de contas, ela sentia que Cal não estava morto. Quando Ben pergunta “de quem é aquele depósito”, ela responde apenas que é “de um amigo da mãe”, e então Ben entende tudo… é um momento bonito e triste quando Olive chora e Ben a abraça… ele volta para casa compreensivo, um verdadeiro PRÍNCIPE ENCANTADO (!), e diz a Grace que a vida lhes deu uma segunda chance, e peça que ela se lembre disso… mas eu não sei se podemos confiar nela.
Ou na sombra.
Por fim, Michaela que precisa lidar com Lourdes, sua melhor amiga que se casou com Jared, o homem que ela amava. A situação é igualmente complicada, e é DOLOROSO DEMAIS para Michaela – afinal de contas, ela estava descendo do avião pronta para dizer “Sim” a Jared, mas então as coisas mudaram. Mesmo assim, no entanto, nem Jared nem Lourdes têm culpa de nada, e quando Michaela vê as mensagens que a amiga deixou para ela em uma página no Facebook ao longo dos últimos 5 anos, ela se emociona… as mensagens são sinceras, continuam sendo reais, mesmo que seja uma situação peculiar em que tudo precise ser revisto… aqui, Michaela se culpa pelas mensagens que a amiga deixou para “um fantasma”, enquanto ela não teve nem coragem de abraçá-la ao revê-la, então vai em busca de Lourdes, e a abraça pela primeira vez.
Mentindo sobre sua decisão.
Mas, de algum modo, ela fez o certo!

Para mais postagens de Manifest, clique aqui.


Comentários