Supernatural 14x03 – The Scar



Por favor, protejam o Jack!
Eu falei sobre isso no episódio anterior, mas eu repito agora: EU ESTOU DECEPCIONADO. A série não chegou a cair de qualidade em relação às últimas temporadas, tampouco se aproxima do roteiro vergonhoso das sexta e sétima temporadas, mas estamos no nosso 14º ano de “Supernatural”, e a sensação de que “é mais do mesmo” é difícil de ignorar – e isso está ressaltado nessa temporada graças à promessa de um ano distinto, com o Jensen Ackles interpretando Dean possuído por Michael (!), mas isso durou APENAS DOIS EPISÓDIOS, o que eu acho que foi menos do que o Dean Demônio, não? No episódio passado, eu ainda tinha esperanças de que esse fosse um plano qualquer do Michael, mas já ficou bem provado, com “The Scar”, que aquele é mesmo o Dean de volta, e o restante da temporada deve seguir sem grandes novidades.
Devo dizer, também, que me incomodou aquela coisa do Dean implicando com a barba do Sam – Jared Padalecki é LINDO DEMAIS de qualquer maneira, e eu ainda digo: um pouquinho mais com barba. A Jody concorda. Ah sim, porque Jody Mills e aquela vilã que matou Kaia na temporada passada estão de volta, já que “Wayward Sisters” acabou nunca saindo do papel. A missão do episódio começa quando Dean decide “tomar um banho” para descansar e percebe uma nova cicatriz no braço, que ganhou na época em que foi receptáculo de Michael – quando Castiel usa os seus poderes para “entrar na mente dele”, eles veem a figura misteriosa que matou Kaia enfiar uma lâmina dupla no seu bravo – algo que provavelmente o teria matado se ele não estivesse possuído por um Arcanjo. Assim, Dean desiste de qualquer descanso… ele descobriu algo que pode ferir Michael!
A jornada dos Irmãos Winchesters até Jody Mills não foi das melhores, remontando às piores cenas de “Supernatural” na minha mente: o exagerado drama familiar dentro do carro. Ainda não está saturado, porque é a primeira vez nessa temporada, e a 13ª não pegou pesado nesse sentido, mas, como um todo, a série está cheia dessas cenas repetidas. Acredito que Dean voltou mais chato que o normal, e não é capaz de entender que o Sam ESTAVA PREOCUPADO, ainda está, na verdade, e que para ele foram semanas em que Dean esteve longe e ele não sabia se ia conseguir o irmão de volta… de todo modo, o caso da semana se anuncia depressa e interrompe as “discussões” deles, quando eles veem três cabeças de vampiros espetadas em estacas no meio da floresta e, logo depois, eles são atacados pela figura misteriosa que vou chamar de “Outra Kaia”.
Os monstros estão sendo enviados por Michael para caçar Kaia, porque enquanto ela estiver com uma lança que pode feri-lo, ela será um alvo. Dean não a trata, no entanto, como se ela fosse a vítima nisso tudo, sendo violento e a amarrando – e eu devo dizer que adorei como ela joga na cara dele que ele e Michael são iguais. Eventualmente, no entanto, ela o faz se lembrar do encontro dela e Michael, quando ele tentou negociar com ela e ela o atacou, e então Dean percebe que, dessa vez, ela está do lado deles. Assim, ele a liberta com um tiro no pé da cadeira quando os vampiros atacam a cabana, e é ótimo vê-la retornando f*da, com a sua lança, cortando todas as cabeças dos monstros – ela deixa bem claro que fez isso para matar os monstros e não para ajudá-los, mas foi uma ajuda importante de todo modo. No retorno para casa, Dean se abre com o irmão sobre como se sentiu ao longo dessas semanas possuído por Michael.
Finalmente.
No bunker, Castiel fica para trás para cuidar de uma garota que foi enfeitiçada – Jack, se sentindo cada vez mais inútil, pensa em ir embora e deixa uma carta para Sam, Dean e Castiel, mas acaba mudando de ideia ao ver Castiel cuidando de Lora e se encantar por ela: “Like Sleeping Beauty!”, ele comenta. Totalmente fascinado pela garota, Jack muda de ideia e não escapa mais, e eu adorei aquele pequeno momento em que Lora pergunta a ele “Is that your dad?”, referindo-se a Castiel, e ele responde da maneira mais fofa possível: “One of them, yes”. EU QUERO MAIS DE CASTIEL SENDO PAI DE JACK! Jack já tinha decidido não “fugir” mais, mas quando ele pergunta a Lora se ela tem mãe e a garota diz que sim, mas que ela deve odiá-la, “porque ela fugiu de casa”, Jack percebe realmente que fugir não é a solução… é uma conversa bonita.
Logo em seguida, no entanto, a garota morre. Chorando, Jack pede desculpas e diz que, se tivesse os seus poderes, poderia tê-la salvado. Mas ele o faz de qualquer maneira, mesmo sem os seus poderes. Ele percebe que a bruxa que a enfeitiçou estava “roubando sua juventude”, graças ao que ela disse antes, e então vai até a bruxa morta, percebendo que o que consumiu toda a energia vital de Lora foi o fato de a bruxa ter sido baleada, mas essa força vital ainda pode estar no colar que a bruxa usa, que é igual ao de Lora – assim, ele a traz de volta até Lora e ela volta à vida. FOI UM MOMENTO MUITO FOFO, e importante para Jack: para provar-lhe que ele não é “inútil” sem os seus poderes e, como Castiel disse, ele tem “mente e cérebro de caçador”. Adorei ver a expressão feliz de Jack, adorei ouvir o Castiel dizendo que está orgulhoso dele, só foi triste perceber que Jack está mal…
Ele está morrendo sem sua Graça?

Para mais postagens de Supernatural, clique aqui.


Comentários