LIKE, La Leyenda (2018) – “Yo Nunca Nunca”



Acho que a brincadeira do “YO NUNCA NUNCA” é uma das melhores brincadeiras em qualquer língua, não? Em inglês (e eu adoro o nome dela em inglês), ela se chama “Never Have I Ever”, e em português é um simples “Eu Nunca”, e descobri, com “Like”, que em espanhol ela pode ser chamada de “Yo Nunca Nunca”. Consiste em um jogo de bebida em que cada pessoa em um círculo fala alguma coisa que “nunca fez”, e todas as pessoas que já fizeram isso precisam beber. Quanto mais coisas você já fez, mais você bebe, e comumente essa brincadeira acaba indo para informações sexuais. Em “Like”, com as mãos levantadas, os jovens também vão pontuando, em busca de um “vencedor”. E é uma brincadeira interessante que me permite comentar uma série de assuntos que foram tema dos últimos capítulos de “Like” e que me interessaram.
Entre eles, claro, PABLO.
Meu crush.
Vamos começar falando de Romina, no entanto. Descobrimos que, apesar de todos acreditarem que Romina é virgem, não só ela não é, como transou com Pepe Toledo e pegou papiloma dele. O caso das “doenças sexualmente transmissíveis” é um assunto importantíssimo a ser tratado com o público jovem, para que eles entendam a importância do sexo seguro. Pepe Toledo é um babaca que, sabendo ou não que está infectado, transa com meninas sem camisinha. Então a mensagem é: NÃO O FAÇA! Romina tem cenas desesperadoras e emocionantes na ginecologista, passando por um nervosismo que qualquer um passaria nessa situação, mas a mãe é superaberta ao diálogo, e é lindíssimo quando ela finalmente se abre e recebe todo o apoio dela. Agora, no entanto, Romina tem que tomar coragem para falar sobre isso e impedir que Pepe Toledo faça com Jéssica o que fez com ela!
Falando em Jéssica, eu estou FELICÍSSIMO com a amizade que nasceu verdadeira entre ela e Pablo depois de toda aquela confusão de ela “se apaixonar” por Sebastián e ele dizer, no Jogo da Verdade na festa do silêncio, que é gay. Pablo é super legal com ela e diz que “qualquer homem hétero ficaria feliz em namorá-la”, mas então ela se confunde de novo e acaba o beijando… a reação de Pablo ao beijo não poderia ser MAIS DIVERTIDA! E o legal é que eles já tinham tido uma boa conversa antes sobre um vídeo que ela queria gravar para o seu canal, falando sobre o seu “gaydar defeituoso” e como alguém poderia identificar se um cara é gay ou não, porque Pablo, ainda sem assumir-se gay para ela, achou isso ofensivo e preconceituoso, como se para ela todos os gays fossem iguais e precisassem se enquadrar em uma caixinha para serem gays.
Juntando isso à reação de Pablo ao beijo que ela lhe dá (o olhar assustado, sem resposta), ela percebe: “Eres gay”. E então eles se tornam quase que MELHORES AMIGOS. A história de Pablo é, em “Like”, uma das que mais me interessam, e eu adoro como ele se abre com Jéssica quando ela se pergunta porque ele quer que isso fique em segredo, se “não tem problema nenhum”, e ele explica que o motivo é a sua família… o pai o internaria em algum tipo de lugar religioso na esperança de “curá-lo”, e essa é uma realidade deprimente pela qual muitas pessoas nessa vida passam. Por isso é tão importante que SE FALE SOBRE ISSO, e por isso eu quero tanto que o Pablo possa ser feliz, apesar dos obstáculos… porque o Sebastián gosta de verdade dele e já deixou isso claro mais de uma vez! E tudo o que o Pablo quer é poder ser feliz também.
Torcendo por esses dois!
<3

Para mais postagens de LIKE, La Leyenda, clique aqui.


Comentários