Elite 1x03



Festa #1
QUE EPISÓDIO INTENSO! E eu estou bastante intrigado com essas cenas após a morte de Marina, porque agora tudo no que eu acreditava está sendo questionado, e eu não sei mais se alguma das pessoas que eu julguei inocente são inegavelmente inocentes. O centro do episódio foi uma FESTA NA CASA DE SAMUEL, agora que eles estarão sozinhos em casa no fim de semana, e a festa é cenário de muita coisa – Samuel está dando a festa porque quer ter coragem de se declarar para Marina, enquanto Nano quer usá-la para conseguir os documentos do episódio passado, com o qual poderá conseguir dinheiro para pagar a sua dívida; enquanto isso, Guzmán dá um jeito de ir também, tanto para se aproximar de Nadia como para “cuidar da irmã”, e Ander vai apenas porque ele foi avisado por Christian de que “Omar estaria lá”. Mas o que lhe interessa não é o que Christian acredita.
Como todos bem sabem pelas minhas reviews, eu estou APAIXONADO POR ANDER E OMAR, e quero sempre mais dos dois. Quando Ander chega na festa, Samuel o “apresenta” a Omar, e eu me diverti com os dois fingindo que não se conheciam, inclusive trocando os nomes para “Andrés” e “Román”. Eu gosto da QUÍMICA que esses dois compartilham, de como as conversas deles acabam sendo sensuais e provocativas, mesmo quando não eram para ser – tudo está no olhar e no sorriso, e eu adoro como Ander fala, sem pretensão, das mensagens que ele não respondeu, e Omar pergunta se “ele não pode viver sem ele” e tudo o mais. Por isso, eu estava ansioso por cenas dos dois como um CASAL, e não como traficante e usuário de drogas, mas eles acabam mesclando isso de alguma maneira, quando Omar lhe dá uma nova pílula para ele experimentar.
Mas entrega na boca de Ander com um beijo.
Os beijos dos dois são QUENTES e promovem tesão, e isso é o que define o sentimento de Ander durante todo o episódio, em que Omar o provocou – “Você vai ficar com mais tesão do que está agora. Logo te vejo, Andrés”. Drogado, Ander fica à beira de um colapso, e sem saber conter o desejo, ele quase beija Omar na frente de todos, o que vira uma confusão generalizada, quando Guzmán se intromete (como sempre!), mandando Omar se afastar de seu amigo, e ameaçando contar à sua família que ele é um traficante, se ele não o fizer, e Christian também se junta, para defender Ander e dizer que foi ele quem o convidou. No meio da confusão, Ander manda os três se f*derem e vai embora, mas Omar o segue – com Ander doidão pedindo droga para uns caras na rua, ele até apanha, mas Omar o defende. Infelizmente, no entanto, ele diz que eles precisam parar de se ver.
Ele não pode correr o risco que Guzmán cumpra sua ameaça.
Falando em Guzmán – eita personagem confuso. Ele é um babaca que, no fundo, tem coração bom, mas toma todas as decisões erradas POSSÍVEIS! Ele não devia ter contado sobre a droga para o pai de Ander, mas ele o fez para proteger o amigo, e é meio inegável que ele está mesmo tentando proteger a Marina… pelo menos por enquanto. E para que possa ir até a festa em que Marina está, ele vai atrás de Nádia, em busca de um endereço – “Se não tem o endereço, se supõe que não foi convidado”. Nadia é sempre MARAVILHOSA, não é? Mas ela acaba levando Guzmán com ela para a festa, o que é promessa de confusão, é claro, e Guzmán já chega causando com Marina, que está “se divertindo” quase sem roupa em um jogo de Verdade ou Consequência na festa… enquanto isso, Nadia toma um ponche batizado e acaba drogada, o que é divertido.
Errado, eu sei. Mas divertido.
“O ponche tinha muito açúcar”
Quando a polícia aparece na casa e acaba com a festa, Nadia ainda está sob os efeitos da droga, e provoca Guzmán, dizendo que quer “nadar na sua piscina”, e ele quase a dispensa, mas ela usa novamente a carta do que viu no vestiário e resolve levá-la com ele… Nadia está bastante vulnerável na piscina de Guzmán, chamando por ele, e então ele percebe que ela está drogada, e não se aproveita dela, o que é uma boa atitude – mas é uma atitude pequena, em comparação a todo o restante. Ele a filmou na piscina e, no dia seguinte, quando Lucrécia conta para Nadia sobre o plano dele para vingar-se dela e humilhá-la, ele acaba voltando a ser o babaca de sempre e dizendo coisas terríveis – pelo menos pudemos ver a Nadia dando aquele belo tapa na sua cara, e isso meio que já compensou por todo o resto… porque não vai ser fácil assim para o Guzmán “mudar”.
SE ele mudar.
Agora, uma relação que se intensifica, embora tenha tido apenas uma pequena cena a respeito no episódio, é a de Christian com Carla e Polo. Inicialmente, Christian não quer mais saber deles, porque achou isso tudo “muito estranho”, mas Nano o incentiva a jogar o jogo deles, porque Polo está lhe dando a chance de roubar a sua namorada… talvez não seja exatamente o que o Christian vai fazer, no entanto. Porque, quando Carla o convida para “novas experiências”, ele acaba topando, e o que antes era apenas voyeurismo agora se torna um verdadeiro ménage excitante. Enquanto eu assistia à cena (deliciosa, por sinal!), tudo o que eu conseguia pensar era: EU QUERO MAIS DESSES TRÊS PRA JÁ! E o mais legal é que Carla e Polo já estavam envolvidos nesse jogo sexual desde o início, mas agora Christian também participou, se divertiu.
Está pronto para se conhecer melhor.
Por fim, precisamos falar de Marina com os irmãos Samuel e Nano, porque esse é o ponto da história que interfere nos depoimentos do futuro, e que muito me intrigaram. Na verdade, parecia que ela estava usando os rapazes, e ela realmente se fixou mais em Nano do que em Samuel, e meu coração já se partia por causa do Samuel, coitado. Mas não havia muito o que ser feito – Nano e Marina acabam se beijando no banheiro da festa e ele a convida para ir à casa dela, onde ele também a usa (em uma cena quente!), apenas para que possa tentar roubar os documentos que podem lhe render dinheiro… uma missão que falha, inclusive. Se de um lado ela transa com Nano e não fala nada sobre a sua doença, de outro ela conta a Samuel que tem HIV, apenas para afastá-lo dela, e é INJUSTO como ela não age com sinceridade e apenas o ilude.
Agora, a dúvida que persiste é: QUEM MATOU MARINA? Temos dois depoimentos importantes nesse episódio. Um deles é de Christian, que chora e recebe o apoio de uma mão misteriosa no ombro (Polo?), enquanto fala que sabe que não foi Nano que a matou. Em outro depoimento, a investigadora diz a Nano que tem uma testemunha que o viu correndo da cena do crime sujo de sangue, e essa testemunha é o próprio Samuel! Então nos perguntamos se foi mesmo o Nano ou se essa acusação é uma vingança de Samuel por ele ter ficado com Marina, ou ainda se foi mesmo o Samuel quem matou Marina… embora eu ainda ache que não. Segundo o depoimento de Nano, o filho que Marina esperava era dele, e eles tinham planejado fugir juntos, então foi isso o que ele foi fazer na escola naquele dia – e, como ele diz, sabe quem não suportava a ideia?
Samuel.
Agora, é IRMÃO vs IRMÃO.

Para mais postagens de Elite, clique aqui.


Comentários