MacGyver 3x05 – Día de Muertos + Sicarios + Family



Happy Halloween. Feliz Día de los Muertos. 2 em 1.
UM POUQUINHO DE HALLOWEEN + DÍA DE LOS MUERTOS. O episódio tem um clima bem bacana, e funciona bem como um especial – ele já começa no México, durante o Día de los Muertos, quando vemos James MacGyver e o seu grupinho “pegando o pacote”, que é Luis Gomez, o líder de um cartel que já causou problemas para a equipe no passado… enquanto isso, nos Estados Unidos, Bozer e Riley estão em um “casamento de mentira” há uma semana com direito a toda uma decoração de Halloween e até um fantasma com visão de Raio-X do lado de fora – para pegar Kettler e as coisas no seu computador, eles precisam aproveitar os 30 segundos que ele demora para atender cada criança que vem pedir doce… o episódio faz um bom trabalho mesclando as duas “celebrações”, e ainda aproxima mais Jim e Angus MacGyver, depois do primeiro contato amigável no episódio passado.
Até porque o Halloween significa muito para eles, tendo em vista que foi quando a mãe de MacGyver morreu há muitos anos… Angus MacGyver está ajudando Nasha à distância com alguma coisa referente a vacinas, e o Jack está se vestindo para o Halloween enquanto planeja uma maratona de filmes, mas nada disso poderá ser levado adiante por ora, tendo em vista que Jim MacGyver liga avisando que está no México, com Luis Gomez, e precisa de ajuda para levá-lo preso – até porque ele tem alguma informação importante da qual ele está atrás. Adoro o cenário do México no DÍA DE LOS MUERTOS, e gostei muito da cena de Mac e Jack na igreja em busca de Jim e, principalmente, de como as mentes de Angus e Jim parecem funcionar em sintonia, na mesma vibe meio maluca deles. Mas dois intelectos privilegiados se entendem, não é?
Por isso, Mac não demora muito para encontrar o pai, mas como é de costume, as coisas acabam dando muito erradas – eles acabam em um consultório odontológico em busca de cuidados médicos, e Maribel Vargas, a dentista, acaba os denunciando por puro medo. E é essa a situação na cidade: ninguém está disposto a ajudar a equipe de MacGyver a levar Gomez preso por medo, nem mesmo os policiais. Felizmente, Jack Dalton encontra Enrique Cardoza, o único policial disposto a ajudá-los e a conseguir um avião para tirar Gomez do país – enquanto isso, a confusão se arma com tiros, com duas mentes MacGyvers trabalhando juntas, e uma ótima cena nos túneis subterrâneos para conseguir levar Gomez até o avião, onde temos uma cena rápida que fecha o episódio brilhantemente. Antes que eles possam levar Gomez embora, Enrique lhe dá um tiro, e explica: “I got justice”.
Arruinou os planos de Jim MacGyver.
Mas, de algum jeito, eu achei aquilo tudo muito inteligente!

Para mais postagens de MacGyver, clique aqui.


Comentários