Young Sheldon 2x04 – A Financial Secret and Fish Sauce



A DIFICULDADE PARA GUARDAR UM SEGREDO!
Sheldon Cooper tem uma relação diferente com fins de semana – enquanto todos os demais (inclusive a professora, lógico) estão contando os segundos para que chegue, ele considera tudo uma “pausa indesejada na sua educação escolar”, mas aquele fim de semana era diferente… Sheldon faria a declaração do imposto de renda (ou algo assim) dos pais, e para ele isso era superdivertido… ou pelos parecia ser, até que ele se deparasse com um cheque de 300 dólares desaparecido, e o pai não quer lhe contar que gasto foi esse. Então, como Sheldon pensa em ir perguntar para a mãe, George o intercepta e diz que “Mary não pode saber”, e pede que o Sheldon guarde esse segredo… para o seu completo desespero. Porque ele não sabe não falar a verdade, então tenta evitar a mãe de todo modo, na hora de dormir, durante o café-da-manhã, ou até escondido dentro do armário.
Inclusive, uma das melhores cenas…
Mas Mary percebe depressa que “alguma coisa está errada”. Ele está falando pouco e, de acordo com o seu “diário de cocô”, ele não tem conseguido ir ao banheiro há dias! Então, George resolve ir falar com Meemaw, porque eles precisam fazer alguma coisa para resolver esse problema – talvez seja hora de contar a verdade, fosse ela qual fosse. “What about Sheldon? The kid hasn’t pooped in days, he might pop!” Mas Meemaw não deixa George contar a verdade para a Mary, e tem uma maneira perfeita de impedi-lo de fazê-lo: ela também sabe algo sobre ele no piquenique da igreja que ele não quer que Mary saiba. “We sink or swim together, George. We sink or swim together. Enquanto isso, Sheldon pensa em alternativas para evitar a mãe, porque está cada vez mais difícil evitá-la estando na mesma casa – uma noite em um hotel, quem sabe, então?
Foi TÃO FOFINHO o Sheldon ligando e se assustando com o preço do hotel! Então, ele resolve que só existe uma coisa a fazer: DORMIR NA CASA DE TAM! E esse episódio foi muito bom em relação à amizade de Sheldon e Tam, funcionando como um bom paralelo ao episódio da semana em “The Big Bang Theory” também. Quando George o leva para a casa do amigo, tentando convencer Sheldon de que é uma coisa legal e tudo o mais, Sheldon diz que não acha que seja, e deixa bem claro que só está fazendo isso para evitar a mãe, já que ELE pediu que o garoto guardasse um segredo tão grande. ADORO como ele pergunta ao pai se “não é mais fácil ser sincero e pronto”, e esse tipo de coisa, um verdadeiro sábio honesto cuja culpa por guardar um segredo da mãe corrói. E é tão bonitinho e triste vê-lo sendo atormentado por esse segredo o tempo todo.
Então, ele diz que precisa conversar com alguém, e Tam se coloca de prontidão para escutar – mas Sheldon está confuso. Ele precisa se abrir, mas também prometeu ao pai que não diria a ninguém. Então, Tam lamenta que “ele não seja católico, pois ele poderia se confessar”, e eles improvisam uma confissão, onde Tam é o padre e Sheldon é o pecador – FOI TÃO FOFINHO! A confiança de Sheldon em Tam e como isso fez com que ele se sentisse melhor… tanto que dali ele correu direto para o banheiro, com o intestino voltando a funcionar. Mas essa noite na casa de Tam também o fez pensar muito sobre o assunto, quando ele pergunta a Tam se o pai dele alguma vez o pediria para guardar um segredo assim, e ele diz que “não”, porque “o pai é tão honesto que chega a ser irritante”. E é isso o que o Sheldon não vê mais em seu próprio pai.
Então, ele tem uma conversa sincera com o pai no carro quando George vem buscá-lo. Ele parece uma criança bastante madura quando diz: “It was irresponsible of you to burden me with that secret. […] While I may not look up to you from an intellectual standpoint, I've always looked up to you as a role model. I can't do that anymore. And don't worry... We made a deal. I'll continue to keep your secret”. PROVAVELMENTE, A MELHOR FALA DE “YOUNG SHELDON” ATÉ AQUI. Ao chegar em casa, então, George conversa com Mary e confessa tudo, o que a leva até Meemaw e, por fim, ao Georgie Jr. Pelo jeito, Meemaw foi ao bar com Georgie (!), e como ela estava bêbada para voltar dirigindo, foi ele, sem carteira de motorista, quem trouxe o carro pra casa. Até a polícia pará-los – então, eles trocaram de lugar, Meemaw foi presa, e George usou os 300 dólares para tirá-la de lá.
Vê-los confessando a história foi DIVERTIDÍSSIMO! Adorei a breve participação de Georgie!
E, claro, Missy assistindo e “adorando tudo”.

Para mais postagens de Young Sheldon, clique aqui.


Comentários