Elite 1x02



“Para conhecer-nos melhor”
QUE EPISÓDIO MAIS PERFEITO! Além de ser extremamente excitante e de me deixar ansioso por mais cenas de Omar e Ander, porque descobri que, surpreendentemente, eles formam um casal fofo, o episódio realmente trabalha bem com o novo trabalho em “Las Encinas” que tem como proposta que os alunos se conheçam melhor. Assim, o professor de literatura coloca os alunos em dupla para que eles possam um cuidar do perfil do outro nas redes sociais – e, ao fazê-lo, eles certamente se conhecerão muito melhor, além de decidir o que precisa que os outros saibam sobre você e o que não. E, com isso, “Elite” consegue nos apresentar mais sobre os personagens, suas características, paixões, motivações… é GENIAL! As duplas, então, tiram todos de suas zonas de conforto, especialmente Nadia que, ao perceber que Samuel foi em busca de Marina para ser sua dupla, acaba ficando com Guzmán… e talvez exista mais do que um mero joguinho entre eles!
Samuel e Marina apresentam uma química interessante, e eu gosto de ver como eles se aproximam, embora não possa deixar de sentir que Marina só gosta dele como uma amiga. Ele a grava dançando para o trabalho da escola, e realmente a conhece melhor quando ele vê, em seu computador, prints das notícias que denunciam o pai como responsável pelo desabamento da outra escola – mais tarde, ela explica que seu sonho era ser documentarista, mas percebeu que não tem o dom para isso, se tem a chance de expor alguém e não consegue. Marina já até conseguiu documentos que incriminam o pai, mas nunca pôde fazer nada. Quando Nano, o irmão de Samuel, descobre a respeito disso, ele vê nesses documentos uma oportunidade de conseguir dinheiro e pagar os caras a que ele deve e que estão ameaçando a vida de sua mãe, mas embora Samuel queira ajudar o irmão, ele não consegue roubar Marina.
Não consegue, porque gosta dela!
Enquanto isso, seguimos na história de Carla seduzindo Christian, mas segundo os comandos de Pólo, seu namorado – um voyeur. Ele sente prazer ao ver a namorada transando com outro homem, e é um pouquinho perturbador quando ela diz que “quer repetir” o que fizeram com Christian na festa de Marina, e ele sorri – porque isso o excita. Inclusive, também o excita saber que Carla está conversando pelo computador com Christian, e ele não apenas diz o que ela deve dizer ao garoto, como também fica sabendo tudo o que Christian lhe disse, e manda que ela continue, “até Christian gozar”. De alguma maneira maluca, a cena é EXCITANTE, com uma maneira provocativa da Netflix de filmar a cena. No dia seguinte, Guzmán surta na escola por ver Christian e Carla juntos, diz que ela é a namorada de seu amigo, mas Pólo encerra a discussão e o tira dali.
Para Pólo, tudo é um “jogo”. Eles estão manipulando e usando Christian para o seu próprio prazer, mas Guzmán não entende o que ele “ganha” com esse jogo – “E se a Carla se apaixonar por ele?” Percebendo pela primeira vez que pode estar sendo um idiota, Pólo decide acabar com a brincadeira, mas embora ele diga isso, Carla não o deixa desistir, porque está gostando demais de tudo isso. Então, quando Carla convida Christian para a sua casa para que eles possam transar e Pólo posso assistir, ele acaba ele mesmo com o jogo. Ele caminha lentamente e de forma quase macabra em direção a eles, e então Christian o vê. E, ao vê-lo, Pólo diz que ele sempre soube de tudo, que estava assistindo enquanto eles transavam na casa de Marina, e Christian acha aquilo tudo doentio e vai embora, dizendo que “eles são malucos”. Carla, por sua vez, não gosta da atitude de Pólo.
E o manda à merda.
Outro “casal” que teve destaque e que me SURPREENDEU foi Nadia e Guzmán – porque tudo é para ser um grande jogo, também, mas eu não sei se Guzmán está tão certo disso, agora que está cada vez mais próximo de Nadia. Talvez porque ela não é fácil, mas alguma coisa nela chama sua atenção. Ao mesmo tempo em que o trabalho da escola faz com que as pessoas se aproximem e se conheçam melhor, nós também conhecemos mais os personagens. Guzmán é um exemplo claro: ele parece um babaca quando vai na loja dos pais de Nadia para “falar com eles”, e age de forma desprezível, mas quando o vemos depor, no futuro, ele diz que ama a irmã, e realmente acreditamos nisso. Apesar de qualquer coisa e qualquer briga, vemos um momento tão carinhoso entre Guzmán e Marina que não pode ser ignorado, e realmente nos fez acreditar em seu depoimento.
Muito da “relação” entre Guzmán e Nadia teve a ver com piscina. Depois que o professor chama a atenção de Nadia para que ela faça o trabalho de verdade, ela vai em busca de Guzmán, e o encontra nadando (devo dizer que ele estava muito gostoso com aquela sunguinha pequena e aquele corpo sarado!), então ele pede que ela tire uma foto dele. O tempo todo ele a está provocando, seja posando para a foto só de sunga, seja tirando ela na frente de Nadia, sem nem um resquício de vergonha (!), mas o momento mais fofo dos dois foi quando ela foi até a casa dele para terminar o trabalho. Ali, na beira da piscina, os dois compartilham alguma coisa verdadeira. A maneira como brincam, como se provocam e como riem de verdade pode ser sentida – tanto que isso tudo era um plano de Lucrecia, na verdade, e ela não está nada feliz com ele agora que está dando certo.
Por fim, ANDER e OMAR. QUE CASAL MAIS LINDO, JÁ QUERO MAIS, MUITO MAIS! Tudo começou no episódio passado, quando Ander fumou um baseado e, através de um aplicativo, marcou um encontro justamente com Omar, sem saber que era seu traficante. O encontro, na verdade, não chegou a acontecer, então. Nesse episódio, Ander vem em busca de mais baseado, e Omar o entrega e começa a ir embora, mas Ander o convida para fumar ali com ele, mas embora queira falar sobre a outra noite, Omar diz que não quer falar sobre isso. Diz que ele estava bêbado e “só queria experimentar”. Mas sabemos que não era verdade, até pela cena que se segue. Quando Ander tenta beijá-lo, ele se esquiva, e eu quase achei que o beijo não sairia, mas Omar então o beija, bem rapidamente, sorri e o chama para ir com ele. E QUE CENA MAIS QUENTE. O beijo naquele banco foi gostoso e intenso, a mão na calça de Ander, Omar subindo em seu colo…
Super excitante!
Mas então o clima acaba eventualmente, provavelmente por pura insegurança de Ander, e embora eu tenha ficado um tanto quanto frustrado no momento, isso foi o melhor para o encaminhamento da trama. Porque de tesudos, eles se tornaram FOFOS. Não é uma relação apenas de sexo, eles podem, talvez, realmente gostar um do outro. Achei fofo como Omar mandou mensagem para ele durante o episódio, e depois que o mundo de Ander cai porque Guzmán, preocupado com ele, contou ao pai dele sobre as drogas, Ander pegou o celular e foi conversar com Omar. As trocas de mensagens foram muito fofas, e o ápice da fofura foi quando Omar perguntou se Ander “queria mais um baseado”, e Ander respondeu que “não, preferia vê-lo sem nenhuma desculpa dessa vez”. Tudo estava indo bem, até Omar precisar parar de conversar por “problemas familiares”.
Tadinho do Ander, sem entender nada! EU PRECISO DE MAIS CENAS DOS DOIS!
Informação crucial do fim do episódio: MARINA ESTAVA GRÁVIDA.
Wow.

Para mais postagens de Elite, clique aqui.


Comentários