MacGyver 3x02 – Bravo Lead + Loyalty + Friendship



“Welcome home, MacGyver”
Um episódio como esse me faz pensar em como pessoas que trabalham como o Jack e o MacGyver estão sempre com a vida por um fio. Infelizmente, o episódio não é exatamente o que eu esperava, embora eu tenha gostado DEMAIS de ver Riley e Leanna desenvolver essa amizade e essa espécie de “telepatia”, decidindo que Bozer era o Beast Boy na formação dos “Teen Titans” proposta por Matty. Quando digo que “não era o que eu esperava”, quero dizer que não tivemos nenhum desenvolvimento na morte de Jill (nem mesmo um funeral decente!) e na trama em busca de Murdoc. A proposta é ainda interessante de algum modo, no entanto, levando-nos a um trabalho de Jack há 10 anos, na Colômbia, quando também sua vida dependeu de um amigo, amigo esse que agora está em perigo e precisa da ajuda de Jack… não só dele, mas de MacGyver também.
Jill morreu mesmo no fim do episódio passado com a “visita” de Murdoc, e o começo do episódio é tristíssimo quando nos lembramos dela e lamentamos que a personagem, com tanto potencial, não teve mais destaque como merecia, talvez. Foi bonito vê-los de luto e ver Matty fazendo um discurso sobre como ela era importante para ela e como se sente culpada por ter insistido tanto para que ela se juntasse a eles. Afinal de contas, foi o fato de ela estar ali e responsável pela caça ao Murdoc que ela foi assassinada – embora ele talvez usasse qualquer pessoa próxima de Mac para atingi-lo. E é o caso! Com essa súbita mudança dos acontecimentos, Angus MacGyver acaba atrasando o seu retorno à África para se juntar oficialmente a Phoenix Foundation mais uma vez, com a condição de que tenha acesso a todos os recursos da agência, para usá-los contra Murdoc.
Mac is back!
O episódio então nos mostra Jack salvando Caleb Worthy, com direito a alguns flashbacks da Colômbia que é, para Jack e Worthy, mais ou menos o que Cairo é para Jack e Mac. MacGyver não deixa que Jack vá sozinho, naturalmente… e então ele o ajuda, e os dois ainda recrutam uma galera que fez parte do passado de Jack e Worthy para que possam ajudar o “amigo em comum”, e essa reunião traz até uma cena toda “dramática” de caminhada ao avião, num estilo “filme de ação clichê”. O caso é interessante, com destaque para quando MacGyver descobre umas informações e precisa encontrar uma maneira de passa-las para Jack sem chamar a atenção dos demais, usando os “filmes do Bruce Willis” para chegar até o amigo… no fim, Worthy é salvo, a “boy band” é reunida, e Mac fica na Phoenix oficialmente… pelo menos por enquanto.
Pelo menos até caçar Murdoc.

Para mais postagens de MacGyver, clique aqui.


Comentários