OITO ANOS de “Parada Temporal”!



“Happy happy birthday to me!”
Toda vez que me sento para escrever sobre MAIS UM ANO DE PARADA TEMPORAL, eu fico um tanto quanto emotivo… só de pensar em todas as coisas que aconteceram até aqui, pensar nas memórias que esse blog guarda com tanto carinho! Às vezes é difícil pensar em mim mesmo em 2010, quando eu abri o “Parada Temporal” ainda sob outro nome, por alguns minutos, até trocá-lo e homenagear Artemis Fowl e minha passagem favorita no primeiro livro da série – com as torres de parada temporal. Penso em como eu era diferente, e em como as coisas mudaram desde então, e como o blog esteve sempre aqui, acompanhando esse meu crescimento, esse caminho de descobertas e tudo! Hoje celebro OITO ANOS de um verdadeiro diário, que fala muito sobre mim e que, felizmente, eu sei que também faz parte da vida de outras pessoas por aí.
MUITO OBRIGADO a todos os leitores do “Parada Temporal”.
E para o blog, FELIZ ANIVERSÁRIO!
Lembro-me muito bem de sentar-me e escrever sobre o filme do “Príncipe Caspian” (uhm, interessante pensar nisso justamente agora que a Netflix FINALMENTE conseguiu os direitos de “As Crônicas de Nárnia” e teremos séries e filmes para adaptar os livros de C. S. Lewis, e eu não poderia estar mais feliz!), ainda antes de realmente abrir o blog, porque eu não queria abri-lo sem conteúdo. Mesmo assim, só o postei no dia seguinte, dia 07 de Outubro de 2010. E quando eu digo que muita coisa mudou, digo também do ponto de vista visual do blog e na minha forma de escrita… até em opiniões. Não penso mais a respeito de “Príncipe Caspian” como pensava naquela época. Alguns textos mais antigos me dão certa “vergonha”, mas eu sei que é tudo parte de um processo que construiu o “Parada Temporal” como o conheço e como o amo hoje.
Minha história com o “Parada Temporal” é INTENSA, e se você não me conhece, provavelmente deve saber disso apenas ao rolar rapidamente a página e notar o número de postagens constantes. Na época de pico das séries, estou chegando a publicar 4 textos por dia, com um acervo que passa dos 400 textos (!) prontos e guardados, esperando o momento ideal para serem publicados… em 2018, já temos 881 postagens em pouco mais de 9 meses e, mesmo assim, eu estou sempre tentando prezar pela qualidade dos textos postados. Por isso, o que você vê publicado aqui no blog pode ser fruto de um texto que eu escrevi há 2 anos e, recentemente, revisei, adicionei ou retirei coisas, busquei por fotos, tirei prints de meus DVDs, e agora os entrego com todo o carinho. Porque tudo aqui é pensado para que transmita esse carinho pelas coisas em comum que amamos.
Por isso mesmo, O PARADA TEMPORAL É DE CADA LEITOR que o ama. Não é apenas meu, embora me satisfaça e me represente de várias maneiras, mas de cada um que comenta, que pede um texto, que acrescenta uma opinião ou discorda de uma crítica. E foi assim, pouco a pouco atingindo proporções que eu nunca antes havia imaginado (fiz amigos que nunca vi na vida através de postagens publicadas aqui, e às vezes sinto que conheço tão bem essas pessoas!), que o “Parada Temporal” se tornou o que vocês veem atualmente ao abrirem-no. Atualmente temos 5963 textos publicados (quase chegando aos seis mil, depressa!) e, quando escrevo esse texto, mais de 3.860.000 visitas. É muita coisa! E se você está chegando por aqui agora, tenho uma coisa a dizer: SEJA BEM-VINDO! Aventure-se por essas páginas, encontre o que você gosta.
Tem um pouquinho de tudo J
E se não encontrou o que procura, me pergunte, me sugira! Pode aparecer em breve!
Quero aproveitar e falar de uma pequena “novidade” no blog, embora não seja uma novidade realmente tão grande e sirva mais em questão de organização. A página Cantinho de Luz, meu atual xodó com mais de 600 postagens já no blog, nos leva a uma viagem no tempo através de memórias de coisas que amamos, como filmes e novelas que assistimos em nossa infância, séries como “As Visões da Raven” e “Os Feiticeiros de Waverly Place” e, recentemente, começamos as postagens da primeira temporada do “Sítio do Picapau Amarelo”. Há pouco tempo, eu criei o primeiro spin-off da página, chamado Além do Cantinho de Luz, onde eu posto sobre coisas mais atuais que pode fazer parte da infância/adolescência de outras pessoas, talvez mais novas do que eu, mas que, de alguma maneira, também nos dá uma sensação parecida com as coisas do Cantinho de Luz. Resumidamente, convido-os a conhecer essas páginas!
Agora, AGRADEÇO a todos os leitores, e desejo ao “Parada Temporal” uma vida longa de muitas mais postagens e novidades. Vamos falar de tudo o que amamos, como filmes, séries, livros, gibis, musicais, novelas… e qualquer coisa que eu tenha esquecido nesse momento, mas que também faz parte do blog! Obrigado por acompanharem-me nessa jornada o caminho todo, seja ao meu lado e do Doctor na TARDIS, seja em Hogwarts com o Harry, no Sítio do Picapau Amarelo com Pedrinho e Narizinho, no Elite Way School com a Roberta, no Bairro do Limoeiro com a Turma da Mônica, em Oxford com a Lyra… enfim, há muitos lugares que habitamos através das coisas que amamos e, por isso mesmo, muitos lugares em que podemos nos encontrar! Espero vê-los por aqui, sempre visitando, sempre comentando, sempre sugerindo. O “Parada Temporal” é NOSSO!
<3

Chegando a UMA DÉCADA \o/


Comentários

  1. Eu também tenho um site desde 2008, mas fiquei anos sem escrever e agora está tudo atrasado rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas é um "atraso" que não conta haha Só voltar pra ele :D Faz bem, não faz? <3

      Excluir

Postar um comentário