Turma da Mônica Jovem (1ª Fase, Edição Nº 24) – O Caderno do Riso, Parte Final



A batalha entre Grandes Palhaços.
WOW! Que edição boa e surpreendente… eu gostei muito da primeira parte de “O Caderno do Riso”, tão baseada no começo de “Death Note”, mas eu confesso que não sabia muito bem que rumos essa segunda parte da história tomaria, e fiquei muito contente… podia até ser uma saga em mais edições. Aqui, o “Detetive L” e a Mônica estão investigando o “Grande Palhaço”, tentando encontrá-lo, mas seguido ao ataque a Carmem, no fim da edição passada, novos ataques surgem inesperadamente, e são ataques a PESSOAS FAMOSAS, como a “Mandonna” (“Hahaha! Isso é hilário! Fico aqui, pulando feito pipoca, e tudo mundo acha que tenho trinta anos a menos! Pior ainda, todo mundo pensa que eu sou loira! Jesus, apaga a luz!”) e atores de “Crepúsculo” (“E-eu não suporto… não posso aguentar… esse lance de vampiro que brilha ao sol! Primeira vez que vejo um vampiro purpurinado!”)
Com referências bacanas, o MISTÉRIO se institui!
E o Cebola fica bravo…

“Estão usando as folhas valiosas do meu caderno pra essa besteira? FAZER FAMOSO PAGAR MICO? […] Eu me esforcei pra construir uma reputação! Pra fazer as pessoas rejeitarem o mau humor! Acabar com as brigas. Fazer o mundo sorrir em vez de se zangar! Mas em vez disso… o segundo palhaço revoltou e aborreceu todos esses fãs! Criou uma legião de rabugentos! Fez exatamente o oposto do que estou tentando! ESSE IMBECIL VAI ESTRAGAR TUDO! Tenho que parar o segundo palhaço, e o melhor a fazer agora é achar o infeliz!”

Gostei bastante de todo esse lance de MISTÉRIO. Agora o “Grande Palhaço” ataca artistas e celebridades, “mudou de tática”, e podia ser uma boa maneira de despistar a atenção do Cebolinha, se os ataques não o estivessem ser mais suspeito ainda. Não demora muito para que o Detetive L entenda que são DOIS PALHAÇOS, e a Marina, a Magali e a Mônica, tão interessadas em desvendar esse mistério todo, vão pedir a ajuda de Denise, que entende tudo sobre celebridades! E quando elas tentam descobrir quem é o segundo palhaço para chegar ao primeiro, ou como ele age, o Jaime Camerão, diretor de Hollywood, dá uma entrevista dizendo que desistiu de seu filme de ficção científica caríssimo e resolveu se dedicar a um novo gênero: comédia de mistério, sobre um caderno mágico que faz as pessoas rirem, e se chamará O CADERNO DO RISO.
Agora, todo mundo está sabendo como funciona!
E eu me perguntei: POR QUÊ?!
“O Caderno do Riso, Parte 2” foi bem surpreendente, confesso. A história se tornou complexa, e quando o Detetive L suspeitou de Cebola e do seu “querido diário”, o Cebola teve um intenso ataque de risos que ele mesmo programou para si mesmo no caderno, tirando todas as suspeitas de si mesmo. E com isso e o caso de Jaime Camerão, o Cebola se deu conta do óbvio (depois que sabemos): DENISE SÓ PODE SER O SEGUNDO PALHAÇO. Com páginas roubadas de seu Caderno do Riso original, ela está fazendo essa confusão toda como uma forma de tentar entregar o Cebola, e é um máximo! A maneira como eles se enfrentam, como a Denise fica obcecada e bastante vilanesca, quase como o Toni em “O Príncipe Perfeito”, mas nunca deixando de ser uma personagem que nós amamos de todo modo… ESSA é a Denise, e pronto!
E eles são espertos. Denise planeja fazê-lo confessar, mas ele se precavê antes com uma contra-ordem no Caderno do Riso. E o final da edição, naquelas últimas páginas, eu senti mais INTENSIDADE do que em todas as edições passadas da “Turma da Mônica Jovem”. Quando o Cebola foi falar com o Detetive L, quando entregou a Denise, quando a culpou como a “Grande Palhaça”, quando conseguiu que eles escrevessem o nome do DC em uma página rasgada do caderno original que ele colocou no caderno falso para incriminá-la de vez… wow. O Cebola foi astuto, paranoico, e perdeu o controle nos corredores daquele colégio. Especialmente quando atacou a Marina brutalmente, impedindo-a de falar ou escrever o nome do verdadeiro “Grande Palhaço”. Mas ele se esquece que Marina era muito boa em desenhos.
Pego, de todo modo.
E castigado… mas num tipo “leve” de “Turma da Mônica Jovem”.
UMA EXCELENTE SAGA!


Para mais postagens da Turma da Mônica Jovem, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz


Comentários