Supernatural 13x22 – Exodus



“Dean! He’s my father!”
Um pouco surpreso, mas realmente acredito que foi UM DOS MELHORES EPISÓDIOS NA TEMPORADA. Grande parte dele se passa na “Terra-2”, e Lucifer está verdadeiramente determinado a conhecer e se aproximar de Jack, e embora Dean e Castiel estejam totalmente protetores, tentando impedir Lucifer de encher a cabeça de Jack, ele resolve escutar. Primeiro, na verdade, ele escapa, assustado, mas depois de tantas memórias da mãe, ele acaba voltando disposto a escutar o que o “pai” tem a dizer, e isso é um pouco apavorante. Enquanto isso, Mary tem outros planos que não envolve voltar para a Terra-1 com os filhos, a não ser que o pessoal aceite o plano alternativo de Sam que, basicamente, envolve levar todos pela fenda até o outro mundo, e depois retornar apenas com um plano eficaz para matar Michael, o que meio que parece utópico.
Surpreendentemente, as cenas com Lucifer e Jack são MARAVILHOSAS, mas se Jack foi a maior e melhor surpresa dessa temporada, Mark Pellegrino sempre arrasa, então não é tão “surpreendentemente” assim. É triste, no entanto, vê-lo se aproximar do filho e ouvir Jack dizer coisas como “Dean! He’s my father!” Mary, no entanto, está certa de que Jack vai perceber “a verdadeira natureza de Lucifer”, mas pelos seus próprios olhos, e não pelos de Dean, o que é um conselho sábio, embora eu não goste muito de Mary… em um dos MELHORES MOMENTOS do episódio, Gabriel diz a Lucifer que “Jack não é como ele”, e que consegue ver isso em seus olhos… agora eu me pergunto se é possível que Luficer esteja mudando de verdade. É? Porque quando Gabe diz umas verdades dolorosas sobre os motivos de Lucifer ter sido expulso, ele chora.
De verdade.
What the fuck?
Agora, Segundo Lucifer, eles têm 31 horas para voltar para casa antes de a fenda se fechar, e eu fico feliz que “Supernatural” tenha economizado no drama dessa vez. Dean abraça Sam e diz estar feliz por ele estar vivo, sem julgá-lo pelas decisões que tomou, e uma ameaça de drama surge quando Mary diz que “não vai voltar com eles”, o que eu achei desnecessário, porque eu adoraria que ela ficasse lá para sempre e nunca mais aparecesse mesmo. Mas esse segundo drama é rapidamente resolvido quando Sam dá a ideia de levar Mary e o pessoal da resistência contra Michael para o mundo deles também, e eles são convencidos rapidamente, por incrível que pareça… enquanto isso, Ketch e Charlie são levados prisioneiros por um grupo que conta com um CASTIEL DO MAL que, a meu ver, deve ter sido inspirado no Hitler. Foi, não foi?
Adoro ver Dean salvando a vida de Ketch (quem diria?) e ver Castiel enfrentando Castiel, matando-o por fim… agora, com menos de duas horas até que o portal se feche, Jack se recusa a ir embora, porque “prometeu a si mesmo que mataria Michael”, e embora Sam não consiga convencê-lo do contrário, mesmo depois de tudo o que passaram, Lucifer o convence depressa: “My father makes a valid point”. Preocupante! A sequência final é MARAVILHOSA. Um a um, uma galera passa pelo portal enquanto Rowena faz de tudo para mantê-lo aberto, e uma batalha final contra Michael deixa Lucifer ferido e Gabriel morto… Dean passa de volta para o lado de cá, e por último Sam passa, mas sem deixar Lucifer ir com ele… o que quer dizer que agora eles não têm como voltar! Mas Lucifer e Michael estão, do lado de lá, se unindo, e esse pode ser um problema.
Tudo o que Lucifer quer é o filho…
Mas mesmo assim: problema.


Para mais postagens de Supernatural, clique aqui.


Comentários