Power Rangers Ninja Steel – Ace and the Race



“Once they touch my evil baton…”
Esse foi um episódio bem genérico de “Power Rangers Ninja Steel”, mas eu tenho uma coisa a dizer sobre ele: REGATAS. Ou melhor, duas coisas: REGATAS e BRAÇOS. William Shewfelt, Peter Sudarso, Nico Greetham e Jordi Webber todos de regatas pela maior parte do episódio, então… thanks for those arms. Dizendo isso, devo dizer que o vilão da semana, o Shoespike, tinha um plano no mínimo duvidoso: “Quando tocarem no meu bastão do mal…” Aqui, temos um roteiro como o que já foi usado em várias outras temporadas da franquia, desde “Mighty Morphin Power Rangers”, que é quando o vilão enfeitiça a equipe, ou parte dela, para torná-los competitivos e voltá-los uns contra os outros. Assim, também enquanto Calvin “idolatra” Ace, um cara que supostamente turbinou ele mesmo o motor de seu carro, os Ninja Rangers precisam entender o verdadeiro valor da amizade e do trabalho em equipe.
[Os braços de Calvin empurrando o carro de Ace!]
Todos os Rangers estão se preparando para uma corrida de revezamento, mas Calvin acaba deixando os amigos para trás, abrindo espaço para que o vilão da semana se voluntarie a entrar na equipe de Brody e Levi, agora desfalcada. Assim, quando eles “tocam no bastão”, seus olhos brilham vermelhos de competitividade enfeitiçada, e a corrida em seguida é repleta de trapaças e jogos baixos. O Brody, por exemplo, empurra Preston no meio dos arbustos para tirá-lo do caminho (mais legal é ele tirando sarro disso), e Levi empurra um competidor qualquer na água… no fim, eles vencem a corrida, muito infantis entusiasmados em provocar e rir dos “perdedores”. Então, falando em perdedores, Shoespike transforma todos, começando por Hayley, Preston e Sarah, EM TROFÉUS. Devo dizer que o efeito dos troféus falando me lembrou “Annoying Orange”.
Brody e Levi são os únicos que restam, por enquanto, para lutar contra Shoespike, mas Calvin também volta depressa quando acaba usado e humilhado por Ace, e descobre que ele não passa de uma farsa. Então, quando ele aprende o que é a “amizade de verdade”, Mick o faz perceber que ele não foi um bom amigo abandonando os outros na corrida de revezamento. Assim, ele corre até lá e ao invés de uma luta contra o mostro, ele precisa, ao lado de Brody e Levi, vencer uma bizarra corrida com os pés amarrados uns aos outros, como se fosse uma grande gincana, e por mais zoada que tenha sido a cena, eu meio que me diverti. E eles ainda venceram a corrida, conseguindo então que Shoespike transformasse os seus amigos e todos os outros de troféus de volta em pessoas. Depois disso, é só hora de lutar de verdade contra o Shoespike.
Dali em diante, um episódio comum de “Power Rangers Ninja Steel”.


Para mais postagens de Power Rangers Ninja Steel, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários