SOY LUNA – Un Beso, Sobre Ruedas (06 de Maio de 2016)


O sonho não devia ser realizado assim…
Eu acho que eu nunca terminei um capítulo de Soy Luna me sentindo tão MAL quanto ao fim de “Un Beso, Sobre Ruedas”, o capítulo final da primeira parte da primeira temporada, exibido em 06 de Maio de 2016. Sofri, porque o plano de Ámbar para tirar Luna da competição acaba não funcionando, por fim. Ela não consegue competir no lugar de Luna, felizmente, mas ela consegue magoar profundamente o coração de Simón, e eu não acho que ele merecesse isso. Terminar o capítulo olhando para o Simón CHORANDO foi de partir o coração… ainda bem que eu não preciso esperar dois meses para poder seguir vendo o que acontece agora. Porque o Simón estava a três horas de distância do lugar da competição, graças a Ámbar, e ele estava inconformado e bravo… era um grande dia para ele e para Luna, e Tino e Cato arruinaram tudo.
Enquanto Simón está distante e Luna está agitada e angustiada, preocupada com o amigo, as coisas entre os casais se complicam lá no Jam & Roller. Jim e Nico quase têm a chance de fazerem as pazes e tudo o mais, mas Gastón perdoa Delfi, eles se abraçam e voltam a ser amigos, mas como ele decidiu ser apenas “amigo” de Delfi e seguir os conselhos de Matteo de ser um conquistador, ele foi dar em cima de Jim, Nico viu… e é toda uma confusão armada. Os mais próximos de algo, talvez, sejam Yam e Ramiro, depois que ela mentiu que era sua namorada para salvá-lo de Lolo, o namorado enfurecido da vocalista dos Electro Power. Quer dizer, ela o ouviu dizer que ele não vai mais tentar estar com ela, mas é porque ele cansou de insistir sem resultado. De todo modo, quando Lolo aparece atrás dele, e ele está tremendo, Yam aparece e ele a beija. Então ela beija de volta.
WOW.
As expressões de Jim, Nico, Gastón, Delfi e Pedro são impagáveis…
Outra sequência fofinha, embora não vá muito longe por enquanto, é a de Nina e Xavi. Como eu sempre disse, eu GOSTO dele, e ele fez mais um desenho de Nina, em que representa a luz própria que ela tem, o suficiente para deixá-lo deslumbrado. Infelizmente, ela precisa sair correndo para encontrar Luna, com toda a confusão que antecede a competição, e ele está voltando ao Brasil no dia seguinte, então é uma despedida prematura. Mas eles trocam e-mails e, por fim, um abraço terno. Quando ela estava indo embora e ele a chamou, e então correu até ela, eu quase achei que teríamos um beijo, mas beijos em produções da Disney são bem demorados para acontecer. Lembram de High School Musical? Mas os segundos que eles passaram frente a frente, se olhando, foi repleto de tensão e beleza… e então eles se abraçam e ele a beija na mão.
Fico aguardando seu retorno.
Quando Luna sai correndo do hotel em busca de Simón, Ámbar crê que venceu. Finalmente ela poderá competir. Ela se veste, deixa que Jazmín faça sua maquiagem, e está super feliz e convencida da vitória. Ainda acha que, depois de patinar com Matteo, ele vai voltar a namorá-la. Ela nem imagina as surpresas que a aguardam. Talvez Luna nunca tivesse chegado ao lugar da competição, mas Nina é consciente o suficiente e a aconselha bem, dizendo que Simón sabe onde deve estar e a que horas, portanto ela deve ir lá, para que ela também não perca a competição. Logo depois que Ámbar, toda cheia de si, dá até uma entrevista ao Fab and Chic falando da competição, Luna entra… e a expressão de Ámbar é impagável. Mas eu quero dizer que foi ELA quem escalonou o nível de sua humilhação, isso é fato.
Um último golpe baixo de Ámbar é convencer Luna a não dançar com Matteo, embora esteja ali. Afinal de contas, supostamente, Ámbar e Matteo são a dupla perfeita, e dançam juntos há anos. Tamara diz que TODOS ensaiaram a coreografia, e quase nem lhe dá ouvidos, mas Ámbar é tão insistente que Tamara passa a decisão a Luna – enquanto isso, Simón corre desesperadamente, prometendo a si mesmo que não vai decepcionar a Luna. Por fim, Luna decide NÃO patinar, diz que não vai a lugar algum sem seu amigo, afinal de contas, Simón é o seu parceiro. E não há muito o que Matteo e Tamara possam dizer para fazê-la mudar de ideia, e Ámbar está, mais uma vez, convencida de sua própria vitória. Quem dá uma forcinha é aquela garota com quem Luna conversou quando ela estava chorando, dando força e tudo o mais.
O destino lhe retribui.
Quando o apresentador anuncia a equipe do Jam & Roller, Ámbar e Matteo estão prontos para entrar, mas Matteo não entra na pista, e Tamara consegue mais dois minutos. Com Ámbar furiosa, Matteo vai atrás de Luna, que já está tirando seus patins, para falar com ela e convencê-la a patinar, a seguir o seu sonho. Ele já a viu cair e levantar um milhão de vezes, e ela ensaiou mais que todos, e embora ela e Simón seja uma equipe, esse é seu sonho. A última cartada, eficaz, de Matteo, é dizer que “se Simón a ama de verdade, ele não vai querer que ela renuncie a isso”. E faz sentido… porque Simón não teria ficado TÃO triste se não fosse por aquele maldito beijo. Mas, agora, quando Matteo estende a mão para Luna, ela a toma, e os dois entram juntos na pista… eu NÃO QUERIA que eles dançassem juntos, mas confesso que ver Ámbar inconformada é HILÁRIO.
Ela quase teve um ataque.
Mas Tamara a segurou, afinal de contas, Luna era a titular.
Então, para a grande finalização dos primeiros 40 capítulos de Soy Luna, Luna e Matteo dançam a coreografia tão ensaiada, com direito a Serpente de Fogo e tudo, ao som de “Alas”, cantada oficialmente durante a novela pela primeira vez. E foi uma apresentação, acima de tudo, TENSA. A plateia gritando mais alto que a música, o Matteo galanteador durante toda a apresentação, a carinha do Simón, que chega a tempo de ver isso tudo. E aqueles segundos prolongados no fim, antecedendo o primeiro beijo de Matteo e Luna. Fiquei revoltado e dividido. Porque a humilhação de Ámbar é máxima e eu adorei isso. Mas COMO EU SOFRI. Sofri por Simón. Eu o amo e ele não merece isso tudo! A expressão de dor dele é profunda e verdadeira, como o choque de Nina… mas ver as lágrimas de Simón e vê-lo secando-as me destruiu totalmente.
Ele estava sofrendo, e era de partir o coração. Ele não merecia.
E o capítulo termina quando Luna o nota. Finalmente.

Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz



Comentários