Riverdale 2x20 – Chapter Thirty-Three: Shadow of a Doubt



“That’s the world we live in”
Finzinho de temporada, as coisas mais engrenadas do que nunca em “Riverdale”, mas esse ainda não foi o episódio “bom” que eu estava esperando depois dos dois últimos, que foram bem legais. E se acontecer alguma coisa com Cheryl Blossom, sinto muito, não há mais como acompanhar a série. Agora, Archie Andrews entrou na campanha para seu pai como o novo prefeito da cidade, com uns jogos baixíssimos dos Lodge contra eles, e Veronica ganhou motivos o suficiente para afastar-se da família e deixar de apoiar a candidatura de Hermione Lodge. Enquanto isso, Betty Cooper está cada vez mais desconfiada de que Hal seja MESMO o Black Hood, e para investigar isso, ela pede a ajuda de Cheryl, até porque ela tem experiência com isso, naquela questão toda do pai ter matado o irmão gêmeo. Assim, as melhores cenas do episódio vêm dessa parceria de Cheryl e Betty!
Cheryl a instrui a conseguir provas concretas, uma confissão, quem sabe até as duas coisas, e enquanto isso COMPRAR TEMPO, fingir que “tudo está normal”, e Betty, inicialmente, parece estar bem tranquila, porque não acha que o pai faria algo contra ela. Mas, como Cheryl bem lembra: seu pai matou seu irmão. “That’s the world we live in”. Assim, as duas descobrem “compromissos” bem vagos na agenda de Hal que coincidem com os ataques do Black Hood, e embora não seja uma grande prova, é algo que corrobora a desconfiança das garotas. Enquanto isso, um novo xerife chega à cidade, e rapidamente ele prende Fangs, uma Serpente que escondeu que estava com Midge no dia do assassinato, nos camarins, numa tentativa desesperada de apresentar “serviço”, prendendo sem nenhum tipo de prova concreta além de uma desconfiança.
Tudo é um jogo bem baixo, na verdade. Hiram Lodge instrui Archie à voltar com o seu “Círculo”, e ele logo muda de cara, quando Archie Andrews perde qualquer autoridade que tivesse na organização, agora chamada de “Círculo Negro”, dominada por Reggie, e PAGA por Hiram Lodge. O mais REVOLTANTE de tudo foi assistir ao debate entre Hermione e Fred, e vê-lo dizer coisas sensatas enquanto ela, baixíssima, menciona o Círculo Negro e diz que que é um “grupo radical e violento criado por Archie” (!). Eu teria invadido aquele palco e dito a verdade: que foi Hiram quem fez o Círculo voltar à ativa, que é o Lodge quem PAGA os garotos do Círculo Negro… os Lodge são mesmo DESPREZÍVEIS. Assim, quando o Black Hood faz um ataque durante o debate para a prefeitura de Riverdale, eu torci realmente para que um daquele tiros acertasse Hermione.
Seria perfeito, ou não?
Hermione e Hiram não precisam estar aí.
Ao menos, parece que eles perderam o apoio de Veronica, depois de tudo, especialmente quando Hiram fez aquilo de “roubar” o dinheiro de V e impedi-la de seguir adiante com o seu plano de abrir um cassino em Riverdale, agora que ela é famosa entre os mafiosos por causa do que fez contra Nick no episódio passado. Depois disso tudo, Veronica vai até os Andrews dizendo que vai apoiar Fred em sua campanha! O plano de Hiram, agora, é fazer o Círculo Negro MATAR Fangs em sua saída da prisão, para que então ele possa usar isso contra Fred Andrews novamente, e a confusão na delegacia é um CAOS, que acaba com um tiro disparado e a possível morte de Fangs, O QUE É TOTALMENTE REVOLTANTE. Não culpo o Archie dessa vez, porque embora ele tenha feito errado, ele estava tentando proteger o Fangs ao pular sobre Reggie.
Mas não conseguiu.
Anyway.
Sobre as cenas de Betty e Cheryl, a ruiva aconselha B a “confessar” o quanto conseguir para os pais e esperar para ver a reação de Hal, e ela diz que é “cúmplice de um assassinato” e que “sempre teve uma escuridão dentro de si, que o Black Hood a ajudou a entender”, e Hal é totalmente frio e dissimulado… eu sinceramente não acredito nele. Ele pode até não ser o Black Hood, mas ele não é bom ou confiável. Nunca gostei dele! E quando Cheryl e Betty invadem “o covil do assassino”, elas descobrem mais coisas, como o livro de infância de Betty, que reforçam a ideia de que Hal é mesmo o Black Hood… burra, no entanto, a Betty vai lá e o confronta, fala da desconfiança, e ele inventa uma desculpinha tonta na qual parece que ela cai, e o problema é que a Betty coloca a vida de Cheryl em perigo. Afinal de contas, depois que ela contou tudo ao pai, o Black Hood apareceu na casa de Cheryl…
E tudo o que eu posso dizer é: PROTEJAM A CHERYL!

Para mais postagens de Riverdale, clique aqui.


Comentários