Deception 1x09 – Getting Away Clean



“Now, we’re done”
Não vou mentir: foi doloroso ver Jonathan voltar para a cadeia. Mas Cameron, do lado de fora, precisa lidar com uma Kay agora muito mais durona e resistente, provavelmente não porque “não confie em Cameron”, como ela está dizendo, mas porque temeu por ele nos acontecimentos dos dois últimos episódios. Por isso, quando Cameron se depara com um caso digno do FBI e do Team Deception, ele mesmo precisa convencê-los de que eles precisam investigar. Afinal de contas, é o caso de um policial, Maslin, que presencia um assassinato em uma loja e desmaia. Quando acorda, tudo parece não ter acontecido. Ele está caído ao lado de um aviso de “piso molhado”, uma garrafa de bebida por perto, e nenhuma evidência de que um crime realmente aconteceu ali. Até o Cameron precisa admitir que “quem quer que tenha feito aquilo era bom!”
Mas ele talvez fosse melhor… Cameron Black, em toda sua determinação, consegue as provas de que precisava para confiar no Policial Maslin e saber que tinha um caso ali. Afinal de contas, ele descobre as mercadorias sujas de sangue no caminhão de lixo… ainda assim, Kay está resistente a aceitar o caso, mas acaba fazendo isso quando percebe a tristeza de Cameron, que é de partir o coração. Bem como é triste ver o Maslin confiando tanto em Cameron, e depois se sentindo traído ou enganado quando descobre que ele era um mágico, porque acha que “ele só está brincando com ele”. Mesmo assim, mesmo com Maslin se afastando, Cameron segue no caso, e com a ajuda de Jordan eles conseguem interceptar e seguir um traficante de drogas que está envolvido no caso, com os planos nada ortodoxos de Jordan, mas, convenhamos, bem eficientes.
Ali, o caso se torna oficial do FBI, e enquanto tentam provar que o “Detetive Leo Baker” é quem é corrupto e está por trás disso, e provar que Maslin não está louco, nem mentindo, eles chegam àquele momento que AMAMOS em “Deception”: o momento que a equipe de mágica entra em ação. Toda uma sequência fenomenal que começa com o Cameron “sendo pego”, levando bronca de Kay numa “atuação digna de Oscar”, e acaba fantasiado de policial revirando o armário 22, de Baker, em busca das drogas… e as encontrando. Então, em uma sequência maravilhosa e cheia de enganação, Cameron Black conduz Baker até uma sala onde “eles não podem ser vistos nem ouvidos”, e as coisas saem de controle… quer dizer, as coisas dão super certo para o Team Deception, porque conduzem Baker a fazer tudo exatamente como eles queriam que fizesse.
SEMPRE É BOM VÊ-LOS EM AÇÃO.
O caso da semana, no entanto, pouco trouxe para o desenvolvimento geral da trama. Enquanto víamos isso acontecer, também víamos Gunter investigar o passado de Alistair Black e tentar descobrir algo com a foto e o que a Mystery Woman está buscando, mas acaba morrendo de medo, com “uma mensagem vinda diretamente do inferno”, ou qualquer coisa assim. Por outro lado, Jonathan volta para a cadeia e é tratado com brutalidade, perseguido como alguém que “ajuda os policiais”, e isso o coloca em risco lá dentro – e eu estou um pouco desesperado, porque eu preciso que Jonathan Black seja bem tratado e seja salvo de toda essa confusão. As coisas, no entanto, parecem estar ficando muito piores para ele, pelo o que pudemos notar na ligação final dele para o irmão: alguém foi assassinado na prisão, e todos acham que foi ele.

Para mais postagens de Deception, clique aqui.


Comentários