[Season Finale] The Big Bang Theory 11x24 – The Bow Tie Asymmetry



“I have no words. I guess... I'm overwhelmed by you”
Tudo bem que o TÍTULO do episódio fala de “gravata-borboleta” e o episódio não teve NENHUMA referência ao Eleventh Doctor (o que só prova, novamente, a ideia de que os escritores de “The Big Bang Theory” mal sabem o que é “Doctor Who”, embora queiram que a gente acredite que Sheldon é fã da série!), mas ainda assim… O EPISÓDIO MAIS LINDO DE “THE BIG BANG THEORY”. Ele é um episódio maravilhoso para complementar o episódio passado, em que George Jr. é trazido de volta e é, basicamente, o mesmo desde a sua infância. Uma pena que Missy, embora apareça nesse episódio, tenha uma participação tão pequena, mas eu acho que, com a força atual de “Young Sheldon”, ambos os personagens podem ter mais participação na próxima temporada… até porque o Sheldon está SEMPRE amadurecendo, e a cena dele com a mãe nesse episódio…
De arrepiar.
O episódio é CHEIO DE MOMENTOS, e mal dá para acreditar que esteve tudo contido em apenas 20 minutos, embora eu teria adorado ter visto um Season Finale duplo, com 40 minutos inteiros para acompanhar todos os detalhes do casamento, cujas associações se referem a “Vingadores: Guerra Infinita” e, depois, “O Senhor dos Anéis” (com direito a Amy comparando a mãe a Balrog!). Teve até uma conversa, no dia anterior, sobre como nada no mundo faria Sheldon não se casar com ela, nem ele mesmo vindo do futuro querendo impedir isso de acontecer, embora por um motivo que envolva um paradoxo e a destruição do mundo. Mas a Amy SABE DISSO SEM ELE PRECISAR DIZER. E eu acho que é isso tudo o que torna os dois tão fofos. Eles estão absolutamente românticos, à sua própria e verdadeira maneira. “I love you so damn much!”
<3
Quando Amy fala do “the demon of shadow and flame”, referindo-se à sua mãe, e não a Balrog, parece uma piada bacana, talvez um pouquinho maldosa… mas só até vermos Penny ir buscá-la no aeroporto: PORQUE NOSSA! Mulherzinha insuportável. Enquanto isso, Raj é quem vai buscar Mary e Missy, que está grávida (!), e tudo parece funcionar tão bem. Adorei a Amy toda empolgada com o sotaque de George Jr., adorei o Sheldon apresentando Missy a Amy (“Amy, this is my sister. If I ever need a kidney, this is where you get it”), e essa “reunião” dos irmãos que conhecemos tão bem em “Young Sheldon”. Quando Penny chega com os pais de Amy, ela está totalmente EXAUSTA, tadinha, e o “Oh my God!” dela entrando à frente é hilário, embora deprimente… assim como a taça de vinho dela, e o Leonard parado atrás, preparado para continuar enchendo!
Uma das cenas MAIS LINDAS é aquela de Sheldon e Mary:

“Oh, Shelly. I wish your dad could see you now”
“Me, too. I miss him”
“He would be so proud of you. I know that I am”
“Thank you. I mean, for everything. My whole life”

Essas palavras mostram um amadurecimento ENORME de Sheldon Cooper…
E isso me emociona!
Uma das MAIORES SURPRESAS do casamento é o Howard encontrando um cachorro perdido e ligando para o dono, que acaba sendo Mark Hamill. SIM, MARK HAMILL. NOSSO QUERIDO LUKE SKYWALKER ENTRANDO EM “THE BIG BANG THEORY”! Até eu fiquei sem ar ao vê-lo, acho que teria feito como o Howard, fechando a porta n acara dele para gritar antes de finger que “estava tudo bem”. Como o cachorro era importante demais para Mark Hamill, ele quer retribuir a Howard e diz que “ele pode pedir o que quiser”: “Oh, you’re gonna regret that”. Assim, Howard consegue que Mark Hamill (!) celebre o casamento de Sheldon e Amy… E ISSO NÃO É PERFEITO? Quer dizer, ele fez isso PELO SHELDON, e foi muito fofo da parte dele… embora eu tenha ficado com dó do Wil Wheaton, que tinha se preparado tanto e ficou todo tristinho com isso.
E ele estava tão lidinho.
Como sempre, aliás.
O casamento, por sua vez, ATRASA. E não é culpa da noiva. Depois de Amy falar sobre a “assimetria da gravata”, e Sheldon aceitar a ideia a ponto de não deixar que a mãe arrume, ele percebe que isso tem muito a ver com a sua “string theory”, e que pode solucionar o problema todo: A SUPER ASSIMETRIA. Assim, ele fica lá, todo empolgado, fazendo anotações e cálculos no espelho da noiva, com um batom de Amy, e ela está ali do lado, igualmente animada, enquanto Howard manda Mark Hamill enrolar os convidados respondendo a perguntas de “Star Wars”. Mas o Stuart aparentemente sabia mais que ele, e isso pode lhe conseguir um par romântico, quem diria? Com Amy e Sheldon demorando para chegar, Leonard vai atrás dele, e acaba igualmente envolvido nos cálculos, porque é um avanço e tanto para a ciência… é bem a cara deles, não?
Mas Penny os chama de volta à realidade (depois de dar uma bronca PERFEITA na mãe da Amy!), e Sheldon larga tudo, dizendo que “eles têm uma vida inteira pela frente para fazer ciência juntos”. Agora, “VAMOS NOS CASAR!” A cerimônia foi extremamente bonita, muito mais emocionante do que eu esperava, porque eu percebo o quanto o Sheldon mudou ao longo desses 11 anos de série. O amor tão verdadeiro que ele carrega no olhar ao ver Amy entrar, linda, é comovente. Representa o quanto ele cresceu. E a cerimônia é linda, os votos da Amy são perfeitos, e todo mundo estava verdadeiramente emocionado. O mais legal, para mim, é como eles conseguem transmitir imensa emoção e todo esse amor de Amy e Sheldon, sem deixarem de ser eles mesmos. Não esperava um discurso tão belo e tão emotivo de Sheldon, mas ali estava:

“Amy... I usually know exactly what to say. But in this moment... I have no words. I guess... I'm overwhelmed by you. In a good way. Not in the elevator in the Haunted Mansion way. Even if I can't tell you now how I feel, I will spend my life showing you how much I love you”

O lado cômico, e ainda assim fofíssimo, fica por parte de Mark Hamill todo comovido com a cena, chorando quase a ponto de não conseguir celebrar o casamento, com o pobre do Wil Wheaton levantando-se e dizendo que estava ali, caso precisassem dele. Sério, foi uma maldade sem tamanho com o Wil Wheaton, tadinho, mas o casamento com Mark Hamill foi lindíssimo. Então, Amy e Sheldon estão CASADOS, oficialmente casados, e o episódio chega ao fim com direito a uma música de Barry, o que foi uma finalização perfeitamente hilária para um episódio que, mais do que hilário, foi absolutamente fofo e emocionante. Muito feliz com a temporada que “The Big Bang Theory” criou, espero que a próxima siga nos surpreendendo, mas isso deve acontecer, porque embora não fique claro nesse episódio, a confirmação vem logo em seguida, na finalização de “Young Sheldon”: AMY E SHELDON TERÃO UM FILHO!

Para mais postagens de The Big Bang Theory, clique aqui.


Comentários