Kamen Rider Build, Episódio 34 – The Severing Best Match



Revelações e explicações.
QUE ROTEIRO É ESSE?! “Kamen Rider Build”, como dizemos HÁ SEMANAS, sempre nos surpreende, sempre evolui, e sempre é uma delícia de assistir… tanto que nos entristecemos em pensar que a trama está chegando ao fim tão depressa, e embora “Kamen Riders” comumente não tenham segunda temporada, seria fascinante ver uma continuação de “Build”. De todo modo, esse episódio começa do ponto onde o episódio anterior terminou, quando os demais Kamen Riders descobrem sobre a morte do Primeiro-Ministro e lutam em um HENSHIN incrível de Magma, RabbitRabbit e Grease, mas infelizmente parece que eles não têm chance alguma, mesmo com o poderosíssimo Kamen Rider Evol supostamente usando apenas 2% (!) de seu poder. Os derrotando com apenas um toque, Evol não apenas derrota todos, como envenena Sento Kiryu.
E lhe dá mais 3 dias de vida.
Tudo parece DESESPERADOR. Queremos salvar a vida de Sento, mas eu acho incrível como um episódio de “Kamen Rider Build”, mesmo que praticamente não tenha nada de Sento, pode ser BOM de qualquer maneira, porque essa galeria TODA de personagens é instigante. Com apenas um dia para salvarem o amigo, mas sem que os médicos ou Vernage possam salvá-lo, Evolt parece ser sua única chance… por isso, quando ele liga para Ryuuga para oferecer um “acordo”, eles não têm outra alternativa a não ser pelo menos ouvi-lo. Aqui, temos uma cena forte em que Misora grita com ele e pede que ele devolva o corpo de seu pai, e Vernage desperta, no que parece ser tudo friamente calculado por Evolt, que parece, de alguma maneira, sugar todo o seu poder. E esse é apenas um dos pequenos detalhes que compõem esse grande episódio.
Minha parte favorita é a explicação sobre o PASSADO de Ryuuga, o motivo pelo qual ele foi preso e porque a memória de Takumi Katsuragi foi apagada antes de Evolt “transformá-lo” em Sento Kiryu. Evolt conta a Ryuuga que apagou a memória de Takumi porque ele descobriu quem ELES eram, e então explica: “Nós somos duas partes de um todo. Nós somos a mesma forma de vida. […] Originalmente, você fazia parte de mim!” E tudo o que podemos fazer é ficarmos surpresos, e aplaudimos novamente as reviravoltas surpreendentes desse roteiro impecável e complexo. Agora, descobrimos que a verdadeira forma de Evolt surgirá da combinação dos dois, e em flashback vemos como tudo aconteceu no dia em que Ryuuga foi preso, e cada vez gostamos mais de Takumi… talvez ele estivesse mesmo tentando proteger a Terra!
Agora, Ryuuga e Kazumin precisam lutar contra Evolt para tirarem o veneno do corpo de Sento, e eles lutam pelas garrafas e pelo amigo. A luta de Cross-Z Magma e Grease contra o Evol Cobra parece impossível de ser vencida, e Kazumin perde depressa. Ryuuga, por sua vez, vê seu Nível de Perigo crescer depressa. 4.7. 4.8. E então Evol o vence… depois disso, para salvar a vida do amigo, Ryuuga se transforma novamente, por mais cedo que seja, e essa segunda batalha é MUITO MAIS INTENSA, com muito fogo, e o Nível de Perigo atinge 5, enquanto Sento está quase morrendo. Ryuuga e Evolt estão inflamados, e causam uma explosão de energia e destruição da qual o corpo de Banjou sai intacto, mas diferente. Ele salva a vida de Sento, mas então, quando fala, A VOZ É DE EVOLT. ELE FOI POSSUÍDO. Que agonia, SALVEM O NOSSO RYUUGA!
Agora, Ryuuga é o “vilão”…
E o Kamen Rider Evol tem uma nova forma: DRAGÃO. Fase 2.


Para mais postagens de Kamen Rider Build, clique aqui.


Comentários