Lupinranger VS Patranger, Number 15 – The Work of a Police Officer



OS POLICIAIS ESTÃO GANHANDO DESTAQUE!
Realmente amo o destaque a série vem dando aos Keisatsu Sentai Patrangers nessas últimas semanas – trata-se de um arco de dois episódios que começou com “The Fabricated Trap”, na semana passada, e que agora se encerra com “The Work of a Police Officer”. Desse modo, temos duas semanas seguidas dedicadas aos Patrangers, e eu acho que isso permite que eles cresçam nos olhos do público, que vinha preferindo os Lupinrangers desde a estreia da temporada. É outro episódio MUITO BOM, e o mais legal dele é que funciona exatamente como um complemento ao episódio anterior: se “The Fabricated Trap” foi basicamente dedicado apenas a Keiichiro, dessa vez, embora Keiichiro tenha uma participação intensa e corajosa, o episódio também foi amplamente dedicado a Sakuya e Tsukasa e, assim, todo o trio é bem desenvolvido na trama.
Quando o Sr. Hilltop vai ao bistrô comprar algo para seus policiais no hospital, os ladrões ficam curiosos a respeito do que aconteceu, e Kairi e Umika vão ao hospital, onde acabam se separando. Umika encontra Sakuya, que está de saída e acredita que as flores são para ele, e Umika o segue até a escola onde Sauto estuda, para avisar que “o passeio escolar está liberado”, como Keiichiro prometeu para o garoto no episódio passado. Enquanto isso, Kairi vê o estado grave em que Keiichiro se encontra, envenenado, e Tsukasa lhe explica o que aconteceu, e como ele foi corajoso até o fim, sem nunca abandonar a missão, independente dos problemas pessoais que podia ter que enfrentar por causa disso, colocando a própria vida em risco… assim, certa admiração parece surgir no semblante de Kairi, e esse é mais um passo importante que aproxima as equipes.
De algum modo.
A luta do episódio começa com apenas o Touma, que é pego no meio da confusão enquanto volta ao bistrô com compras, e Kairi e Umika eventualmente se unem à luta, onde Kairi é enganado ao pegar a peça da Coleção de Lupin no cofre do Gangler, sendo envenenado também nesse momento. Sakuya e Tsukasa são os primeiros Patrangers a se juntar à batalha, ainda que estejam machucados, e ao ouvir sobre isso, ainda que esteja muito fraco para lutar, Keiichiro também foge do hospital, e o mais legal é como isso INTENSIFICA os personagens dos policiais… nos faz gostar mais deles, imediatamente. Gostei de como eles se unificam em um só “ranger” para que possam compartilhar o veneno e os machucados, e assim fica mais fácil para eles lutarem, destruindo Togeno e eliminando o veneno tanto do corpo de Keiichiro quanto de Kairi.
Dali em diante, vale mencionar o final FOFO com Sauto, que finalmente mudou para uma fantasia de Patranger… mas ele segue sendo injusto com Keiichiro, correndo para abraçar Sakuya, e eu fiquei com dó do Keiichiro ali esperando, de braços abertos, por um abraço. Esses dois episódios mudam drasticamente a visão que temos de Keiichiro, e por isso se torna, até agora, o meu ARCO FAVORITO em “Kaitou Sentai Lupinranger VS Keisatsu Sentai Patranger”, porque finalmente a Polícia Global parece ter uma força de carisma similar aos ladrões-fantasmas, e isso deve intensificar a dinâmica entre ambas as equipes… será que um dia os veremos realmente lutando lado a lado? De todo modo, estou curioso para conhecer o novo ranger, que fará um papel duplo, ora como Lupin X, ora como Patren X. Mas isso quer dizer que nunca veremos 8 lutando juntos, né?

Para mais postagens de Lupinranger VS Patranger, clique aqui.


Comentários