ERES – A declaração de amor de Simón!


“Eres un confidente de todas mis emociones”
O Simón é um fofo, e “Eres” é uma música belíssima que consegue traduzir perfeitamente os seus sentimentos por Luna… lembro-me da primeira vez em que escutei o álbum de “Soy Luna”, antes de conhecer a história e os personagens, e de essa música ter me arrepiado… é uma declaração de amor LINDÍSSIMA. Extremamente poética, “Eres” está entre as palavras mais lindas que alguém já disse para expressar os seus sentimentos… eu não via a hora de escutá-la na novela, e ela aparece enquanto nos aproximamos do Capítulo 40, em que a novela faz uma pausa de dois meses para deixar-nos no suspense. Mas, sinceramente, eu confesso que eu não entendo a Luna… como ela pode não pular imediatamente no pescoço de Simón e beijá-lo depois de ele dizer, CANTAR, o que sente por ela nesse cuidado e nessa paixão toda?!

“Eres mi flor favorita en un cuento de hadas
Eres la frase más bella, la más escuchada
Eres el frio, el calor
Eres el miedo, el valor
Eres la sombra que sale cuando quema el sol”

Luna e Simón sempre foram MELHORES AMIGOS. Mas ele está apaixonado por ela, e ele é capaz de tudo para vê-la feliz. Isso me fascina no personagem. Simón é altruísta, e ver Luna feliz é o que o faz feliz, e ele já disse isso inúmeras vezes… ele já PROVOU isso inúmeras vezes, também. A maneira como ele fala de Luna quando lhe perguntam é comovente, porque é como se Luna fosse a luz de sua vida… quando ele a vê, ele tem vontade de sorrir, e vê-la sorrir o faz bem! E é Nina quem está passeando entre conversas com Simón e com Luna para fazê-los notar que ELES SE AMAM! Porque o amor de Simón por Luna é incondicional, sincero e sem nenhum tipo de ganho pessoal… Luna tem uma admiração imensa pelo amigo, não sei se é um amor de namorada. De todo modo, a conexão de ambos é única, bonita e antiga… adoro vê-los sorrindo juntos.
É sempre tão LEVE.

“Eres un confidente de todas mis emociones
La causa, la razón de mis canciones
Los sueños, la verdad y mucho más
Mucho más”

Mas quando Luna e Simón viajaram para a competição internacional e conheceram os “Underwheels”, Luna sentiu CIÚME pela primeira vez. Porque Mar veio conversar com ela, perguntar se Simón tinha namorada, e confessar que estava interessada nele – e Luna ficou totalmente desconcertada. Ela se empolga novamente quando Simón fala sobre “sair”, mas quando ele cita “Mar”, ela murcha novamente… Simón é bem sincero quando sai com Mar e só fala em Luna, assim como o Nico, quando Flor quer sair com ele. Ele é um fofo apaixonado, e ele deixa isso claro… ele só consegue pensar em uma garota. Enquanto isso, Nina comemora o fato de Luna estar sentindo CIÚME, e Ámbar aproveita o momento para incentivá-la a sair com Simón, embora o seu desespero para tirar Luna do caminho seja patético… no fim, ainda nada acontece.
“¿Y qué tipo de chica le gusta usted?”
“¿No te das cuenta?”

“Eres un mar donde navegan emociones
El cielo en el que flotan corazones
Mi cómplice, mi guía y mucho más
Mucho más
Eso eres”

Simón já tentou dizer a Luna o que sente várias vezes. Ela está sempre empolgada demais com a competição, ou nervosa demais para deixá-lo falar, e isso me parte o coração. A devoção e calma com que ele olha para ela, com que ele pensa nela, com o qual ele compõe para ela. Luna conhece o ápice do ciúme quando vê Mar dando um beijo no rosto de Simón, e fica meio brava e meio incomodada, e então nos preparamos para a aguardadíssima cena… porque ela pergunta a ele porque ele não contou que estava gostando de Mar, e com toda aquela fofura despreocupada e devota de Simón, ele RI. Ele ri e diz que “não tem nada a ver”. Luna está tristinha, mas ele garante que “não existe nada entre eles”. E quando Simón pergunta, então, por que ela foi embora quando viu o beijo, parece que ele tem a melhor chance de se declarar.

“Eres pregunta y respuesta, mi euforia y mi calma
Eres tu bella sonrisa, la rima y el alma
Eres el frio, el calor
Eres el miedo, el valor
Eres la sombra que sale cuando quema el sol”

E ele se declara. E EU CHORO. Ele explica que é difícil expressar o que sente com palavras, por isso ele escreveu uma música para Luna, e é irresistível quando ele começa a cantar. Ao vivo para ela, tocando o violão, só os dois em um lugar bonito, com aquele olhar de Simón que a fixa e a prende. E eu quase morro de emoção! É, como eu disse, a minha declaração de amor favorita. A letra dessa canção é BELÍSSIMA demais! Ela tem uma entrega profunda e é poética do jeito mais romântico possível. Simón pensou em detalhes para uma bela declaração de amor, ele pensou nele e em Luna, ele listou uma série de coisas que a Luna é para ele, e isso me lembra da maneira como ele fala que “Luna é a sua vida, a sua luz”. É isso o que a música diz. “Eres un confidente de todas mis emociones / La causa, la razón de mis canciones”.
E enquanto Simón canta, Luna CHORA, e é uma cena lindíssima.
Me arrepiou e me levou às lágrimas.

“Eres un confidente de todas mis emociones
La causa, la razón de mis canciones
Los sueños, la verdad y mucho más
Mucho más”

Ainda me pergunto, no entanto: COMO ELA DEIXOU ELE TERMINAR A MÚSICA SEM PULAR EM SEUS BRAÇOS?! É bonito demais, é verdadeiro e sincero demais. Você nota que cada palavra que Simón canta é porque ele acredita, porque ele sente aquilo… um amor inocente, real e profundo. Ele a ama. A cena é singela e tocante – a maneira como Simón projeta a voz e canta para ela. A maneira como ela olha, em choque, do violão para Simón, se dando conta de tudo, e não resiste às lágrimas que lhe vêm aos olhos. E as lágrimas se juntam em MEUS olhos também… só imagino o que Luna está sentindo naquele momento. Se a música é linda e me comove sempre, imagina ter alguém especial cantando isso para você, tendo ESCRITO isso pensando em você… é uma declaração de amor FORTE, significativa. Séria. A cena é lindíssima, a minha favorita da novela até aqui. Simón está mais entregue e irresistível que nunca. Luna está mais emocionada que nunca.
Parece a primeira vez em que VEMOS os dois de verdade, talvez.
E é apaixonante.


“Eso eres… un mar donde navegan emociones
El cielo en el que flotan corazones
Mi cómplice, mi guía y mucho más
Mucho más
Eso eres”

Segundo Simón, “O mais profundo e o mais honesto sempre vem do fundo do coração”, como a música ou o que ele sente por ela… quando ele segura as mãos de Luna, meu coração dispara, eu fico sem fôlego. Ela está feliz, emocionada, mas ela não faz nada. Ele pergunta o que ela sente por ele, e ela só diz que ele é seu melhor amigo, que não sabe o que está acontecendo com eles, e não quer perdê-lo. Ela está confusa. E ele continua, sempre, um fofo: “Se tú quieres que me espere, yo me voy esperar aquí todo el tiempo que sea necesario para estar junto contigo, okay?” Como não amar um garoto desse? Mas como ela está confusa, e eles têm muito o que pensar e fazer, por causa da competição, Simón sugere que eles conversem de novo sobre isso depois da competição. E eu INFELIZMENTE sei que, depois da competição, será tarde demais…
Antes disso, pelo menos, tivemos mais uma versão lindíssima de “Eres”, que foi cantada no Duelo de Bandas. Pedro e Nico estavam no Jam & Roller, enquanto Simón estava na viagem, cantando por vídeo-chamada. O cenário é muito bonito, e a canção é aquilo tudo que já comentei: APAIXONANTE. Mas essa é a primeira vez que Luna canta “Eres” com Simón, e a conexão dos dois é inegável. A maneira como se olham, como cantam um para o outro de todo o coração… uma interpretação LINDÍSSIMA, repleta de sorrisos e olhares muito significativos. Simón começa sozinho em frente à câmera do celular, mas ele traz Luna consigo, porque ele diz que essa música não faz sentido sem ela. E embora ela diga que “não”, no começo, ela canta com ele, ela olha para ele, e ela canta a segunda estrofe sozinha… como se retribuísse sua declaração…
De todo modo, esses dois são lindos e feitos um para o outro!


“Eso eres”


Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários