Riverdale 2x19 – Chapter Thirty-Two: Prisoners



“It’s your very own Angel of Death. Black Hood”
A parte mais legal de se decepcionar com uma série é baixar as suas expectativas e, depois de um tempo, acabar gostando verdadeiramente de um episódio. Eu gostava muito de “Riverdale” em sua primeira temporada. O segundo ano foi uma decepção total, mas esse episódio, que é muito bom, por sinal, veio para mostrar que todos os problemas de “Riverdale” são causados por um muito maior: A QUANTIDADE EXCESSIVA DE EPISÓDIOS. Seria muito mais fácil conduzir uma boa história com outra temporada de 13 episódios, e agora que retornamos à trama do Black Hood, parece que teremos uma boa finalização para a história enfim. Legal acompanhar “Riverdale” e gostar de dois episódios consecutivos. Um com o especial de “Carrie: The Musical”, que trouxe algumas das melhores cenas da série, e agora outro, sério e com revelações.
O episódio começa após a morte de Midge, em um funeral que só posso descrever como bizarro. Aqui, Cheryl está cantando e tudo o que eu conseguia fazer enquanto ela cantava era rir. Sem contar aqueles uniformes pretos de líderes de torcida e os pompons pretos levantados ao fim da apresentação… bizarrices de Cheryl Blossom, mas que amamos. Agora, o Xerife está interrogando os jovens da cidade em busca do assassinado da “Carrie de Riverdale”, e as suspeitas variam. Jughead parece estar convencido de que foi Chic quem a matou, embora Betty ainda não suporte essa ideia pela falta de “motivos”, diferente do cara que ele matou na sala de sua casa, e Archie está convicto de que o verdadeiro Black Hood está de volta, porque ele não se convenceu de que era o Svenson… por falar em Archie, K. J. Apa na roupa do funeral estava um GATO.
Pronto, falei.
Jughead e Betty vão juntos investigar a possível conexão entre Chic e o Sr. Svenson, e eu adoro quando a Betty assume essa posição durona de chantagem, como faz nas Irmãs do Silêncio, quando questionada sobre um “mandato”. Ela diz que é amiga de Cheryl, que fugiu recentemente de seu “tratamento contra gays”, e que “pode voltar com um mandato e com o FBI para fechar aquele lugar”. SENSACIONAL. Então, revisando o arquivo do verdadeiro Charlie Smith, o irmão de Betty, descobrimos que Chic não é e nunca foi quem diz ser. Mas, naturalmente, eles fazem tudo errado, chegando e o confrontando com direito a Jughead o chamando de “usurpador” (okay, ele o chamou de “impostor”, mas na minha mente ele o terá chamado de “usurpador” pelo resto da vida!) e Betty lhe dando um soco e o amarrando a uma cadeira…
Talvez seja a hora de respostas. Talvez não. A informação que Chic tem a dar sobre o verdadeiro Charlie Smith é que ele morreu de overdose de jingle-jangle, o que apavora Alice (que vai contar a verdade a FP: “Now he’s dead because of me. I killed our son!”), e faz Jug e Betty irem atrás do verdadeiro Charlie… ao que tudo indica, ele não morreu de overdose, mas assassinado por Chic. Para completar a confusão toda, o Black Hood volta a telefonar para Betty (“Hello, Betty. You missed me?”) e pede que ele o entregue Chic em troca de ninguém saber que ele matou um cara na sua casa… Betty não hesita muito, e realmente o leva até o Black Hood, em uma cena sádica falando sobre as possibilidades de sobrevivência que ele ainda tem se começar a correr nesse exato momento… o mais interessante de toda essa trama foi a sugestão da identidade do Black Hood…
…seria mesmo Hal?
Archie, por sua vez, acaba espancado e sequestrado por Nick, que liga para Veronica em busca de uma recompensa para “soltar o seu namoradinho”. Como nem Hiram nem Hermione estão dispostos a fazer alguma coisa (“Archie is not blood. He’s not my son!”), Veronica faz tudo sozinha, e negocia com o nojento do Nick, que aceita o pouco dinheiro que ela consegue recolher, desde que ela passe uma noite com ele… perturbado, ele ainda planeja transmitir a “noite” para Archie no cativeiro, o que é doentio, mas as sequências são verdadeiramente boas. Veronica envenena Nick, e Archie se solta e corre pela cidade para salvar a namorada, mas quando chega até lá, derrubando a porta com tudo, Nick já está desmaiado no chão… eu sinceramente não esperava gostar tanto assim da trama e das cenas, mas confesso que fiquei bem empolgado!
Mais ainda quando o jogo vira e Archie e Veronica prendem Nick e ligam para seus pais pedindo um resgate. Além de salvar o namorado sozinha, Veronica ainda conseguiu levantar um milhão de dólares, e essa trama teria tido um final ainda melhor se o Archie não estivesse ainda todo acadelado para o lado de Hiram Lodge. Afinal de contas, Hiram o abandonou, e se fosse por ele, Archie teria morrido… ele não estava se importando em deixá-lo morrer. Gostei de como Veronica diz que vai deixar que o próprio pai lhe explique o porquê de não ter feito nada, mas no fim ele não precisava… Archie continua sendo o mesmo idiota de sempre, que esperávamos, desde o último episódio, que ele fosse deixar de ser: agora, tudo o que ele quer é derrubar o Black Hood, e para isso vai depender também da ajuda de Hiram Lodge… eu realmente espero que ele tenha um plano oculto.
Mas sinceramente? Não estou muito esperançoso.

Para mais postagens de Riverdale, clique aqui.


Comentários

  1. Cheryl, a melhor... Betty sádica é um máximo, ela se transforma em outra personagem. Achei incrível ver Veronica detonando geral com o seu plano inteligente, e ainda saiu com a maior grana no "bolso": garota esperta. Mas o prêmio idiotice do ano vai mesmo para o Archie, quando é que ele vai cair na real? Esse episódio foi estupendo! E eu acho que estupendo é: "TÁ ÓTIMO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Eu acho que 'estupendo' é 'tá ótimo'" AI QUE SAUDADE DO THALES <3 Okay, foi o Thiago que disse isso, não foi? Whatever, saudades do Thales HAHA

      Sobre o Archie... será que seria esperança demais pensar que ele pode estar com um plano em algum lugar, e vamos descobrir que era tudo um jogo no fim da temporada? Bem, acho que é esperar demais do personagem, mas quem sabe? Seria bom.

      Excluir

Postar um comentário