Power Rangers Ninja Steel – Monkey Business



“Just because you hear something, doesn’t mean it’s true”
Talvez eu seja uma pessoa bastante competitiva, mas eu tenho dificuldades sérias para acreditar que uma corrida à presidência do grêmio estudantil entre NAMORADOS possa dar certo, e isso independente de termos um monstro para sabotá-los, ou um Victor e um Monty, porque esses dois quase que fizeram mais estragos do que o próprio Phonepanzee, o monstro da semana que vem com o poder de ROUBAR AS VOZES dos Power Rangers, com a intenção de jogá-los uns contra os outros e, assim, roubar as suas Power Stars. A diretora da escola anuncia eleições para a presidência, e Hayley gosta da ideia imediatamente, e se inscreve… ela acha que Calvin, no entanto, não pode concorrer, porque “é muito relaxado” e “não faz as coisas” (porque ele se atrasou e não passou buscá-la para irem para a escola naquela manhã, como prometera), então ele só pode fazer uma coisa: colocar o seu nome como um dos candidatos para provar que ela está errada.
Quer dizer… ele precisava, não?
Gostei de como a equipe dos Power Rangers se divide sem que haja brigas nem nada. Eles conversam entre eles, tiram na sorte, e metade deles se unem à campanha de Calvin (Sarah e Brody), e os outros à campanha de Hayley (Levi e Preston), e a competição é uma verdadeira bagunça. Tem uma competição a respeito do tamanho dos cartazes, há aquilo de “balões de graça” vs “passeio em balões de ar quente de graça”, e eu me pergunto: em “Power Rangers” a compra de votos é legalizada? De todo modo, inicialmente, tanto Calvin quanto Hayley olham um para o outro com muita fofura e admiração, o que é bem saudável… QUE CASALZÃO MAIS LINDO! Eles têm cenas fofas, tem um beijo, mas a competição começa quando ele usa os cupcakes da mãe dela e ela usa a receita do bolo dele para “negociar” mais votos… o negócio vai ficando sério.
E ali, no meio dessa confusão toda, Victor começa a SABOTAR as eleições, colocando pimenta nos cupcakes de Calvin e começando uma guerra de comida do lado de Hayley, e do jeito que aconteceu, fica mesmo parecendo que foram eles que fizeram isso, um time sabotando o outro. Para completar a confusão, o monstro entra em ação com o seu plano usando as vozes dos Rangers: liga primeiro para Calvin, usando a voz de Levi, e diz que foi Hayley que começou a guerra de comida. Assim, ele atrai o lindo (!) Calvin para uma armadilha e rouba sua Power Star. Depois, ele liga para a Sarah com a voz de Prestou, e para o Brody com a voz do Levi, e faz exatamente a mesma coisa: diz que Hayley começou a guerra de comida, os atrai para uma armadilha e rouba suas duas Power Stars… assim, os três Power Rangers são amarrados e deixados ali.
Dali em diante, o monstro parte para o segundo grupo, com menos sucesso. Liga primeiro para Hayley, com o Preston junto, usando a voz de Brody, dizendo que “Calvin começou a guerra de comida”. Convencidos pelo calor do momento, eles querem “tirar isso a limpo”, mas Mick tenta chamar a atenção deles para o fato de que isso não parece certo. Não parece certo o Calvin ter começado a guerra de comida, tampouco o Brody se voltando contra o Calvin assim! Afinal, “Just because you hear something, doesn’t mean it’s true”. Mas eles só se convencem de que HÁ MESMO ALGO ERRADO quando o monstro comete o seu erro, ligando para o Levi, usando a voz de Hayley… que está na frente dele. “Uh, hello to you too, Hayley”. Assim, o segundo trio de Power Rangers acaba não caindo na armadilha de Phonepanzee, e chega preparado para a batalha.
Gosto de como Levi luta contra o monstro e o distrai enquanto Hayley tem um plano para recuperar as Power Stars dos amigos, e Preston, vestido de ninja (como eu amo o uniforme de ninja, e o Preston é SEMPRE uma gracinha!), salva Brody, Calvin e Sarah… assim, com tudo resolvido, eles LUTAM, e o ataque final é novo e muito bonito… também gostei da luta de Megazord, que começa com o uivo do zord de Hayley tendo toda aquela importância. Eu só não gostei mesmo do final do episódio, quando Calvin e Hayley decidem retirar sua candidatura e, portanto, as eleições são canceladas, com Victor Vincent se mantendo na presidência. Não foi certo, tampouco justo, especialmente porque Victor é um péssimo presidente, evidentemente, e tanto Calvin quanto Hayley podiam fazer um trabalho muito melhor. Ou melhor ainda: ELES PODIAM UNIR CHAPAS!
Ninguém pensou nisso não?


Para mais postagens de Power Rangers Ninja Steel, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários