The Big Bang Theory 11x23 – The Sibling Realignment



“You’re my baby brother, Sheldon!”
QUE EPISÓDIO MAIS FOFO E MAIS PERFEITO! Há muito tempo eu esperava em “The Big Bang Theory” um episódio que fosse tão fofo e emocionante quanto um episódio de “Young Sheldon”. E quando eles trazem o Georgie Jr. por causa do plot do casamento de Sheldon e Amy, eu me surpreendi com como adaptaram bem o personagem do spin-off. Interessante notar essa inversão de papéis agora. Iain Armitage, quando assume o papel de Sheldon Cooper em “Young Sheldon”, é uma espécie de releitura do personagem interpretado por Jim Parsons na série original. No caso de Georgie Jr., agora é o ator adulto que precisa se adaptar e representar a atuação e o personagem original de Montana Jordan em “Young Sheldon”, e ele faz isso muito bem… não só na caracterização, que está impecável, mas em pequenas formas de agir, por exemplo como ele coloca os pés em cima da mesa!
Segundo Sheldon, seu irmão “o atormentou sua infância inteira”, por isso ele não quer convidá-lo para o casamento, mas meu primeiro pensamento foi: “Assisto ‘Young Sheldon’ e não é isso que vejo!” De todo modo, a mãe o está obrigando a convidar o irmão agora (“I am a grown man and if I don’t want to invite him to my wedding I won’t… but I have to because my mom is making me”), mas não será mais tão fácil, uma vez que George Jr. se recusa a atender aos telefonemas de Sheldon (com razão, por sinal), e deixa isso bem claro, com uma mensagem eletrônica HILÁRIA (“1-800-suck-it”). Como se Georgie não vier ao casamento, a mãe tampouco virá, Sheldon só pode fazer uma coisa: IR ATÉ O TEXAS PARA CONVERSAR COM O IRMÃO. Naturalmente, Leonard acaba obrigado a ir com ele, e uma das primeiras coisas que eu penso: COMO É BOM VER O GEORGIE JR. BEM-SUCEDIDO.
Ninguém (ninguém!) acreditava no Georgie, e aí está ele! <3
O mais legal do episódio foi mostrar-nos como o Sheldon estava errado. Bem, nós nunca pensamos em acreditar em tudo o que Sheldon diz, mas às vezes é comum olharmos só um lado da moeda, e quando Leonard vai conversar sozinho com Georgie, nós temos revelações importantes que nem são revelações, mas só uma visão holística da situação. Para Sheldon, o Georgie passou a vida toda pegando no seu pé, mas as coisas não são bem assim. Georgie também sofreu bastante com o Sheldon, quiçá mais que ele, e aquela história toda da “fantasia de Halloween”, por exemplo, Georgie só fez para proteger o irmão. Devo dizer que naquela cena ficou mais claro que nunca que o Georgie sempre foi um irmão mais velho. Ele cuidou do Sheldon, ele o protegeu, e dentro do possível ele o provocou e pegou no seu pé… como qualquer irmão mais velho.
Mas ele o ama. E ele sofreu também:

“Look, I mean, I always looked out for him at school. I drove him everywhere. I apologized to people when he was rude.[…] And has he ever thanked you?

Confesso que muito me doeu ver o Georgie dizer essas coisas, e quando ele diz isso:

“Leonard, you know how I got the money to open up my first store? I busted my ass for it, 'cause all the extra money that we had had to go to Sheldon so he could go to college and he could go study in Germany. And do you know what he's never said to me? […] After all my sacrifices, guess which kid my mom is the most proud of”

AI QUE FALA TRISTE!
Por isso, tudo o que eu queria era que Georgie Jr. tivesse, enfim, justiça e reconhecimento por tudo o que passou na sua vida graças a Sheldon, e tudo o que fez por ele! E em uma conversa bem intensa, em que Sheldon pede que ele veja “o que ele está fazendo a mãe passar”, Georgie lhe diz que ele nunca soube “o quê a mãe passou”, porque saiu para a faculdade logo que o pai morreu, e ele teve que cuidar de tudo em casa, enquanto tanto Mary quanto ele mesmo protegiam Sheldon, à distância, e não lhe contavam sobre os poderes. A frase mais poderosa usada por Georgie é essa: You're my baby brother, Sheldon. I know life has been hard for you, but that don't mean it's been easy for the rest of us, e aquilo me golpeou PRA VALER. Era uma sinceridade que Sheldon PRECISAVA OUVIR. Então, ele o chama de “big brother” e diz que o que rem seu casamento…
Georgie responde que não perderia por nada…
E Leonard chora com a cena…
O Leonard chorando com o momento foi a comédia da cena, mas sinceramente, eu acho que a cena nem precisava disso, de tão perfeita que ela estava. Não teve um abraço, mas acho que eles não queriam parecer forçado, e talvez isso venha a acontecer no casamento, quem sabe? De todo modo, o roteiro foi poderosamente escrito, trazendo dramas reais e comoventes, conseguindo colocar emoção em uma série de comédia como “The Big Bang Theory”, mas sem torná-la caricaturada, nem tampouco rasa. No entanto, isso também se deve à existência de “Young Sheldon” agora, e a profundidade da relação entre Sheldon e Georgie como irmãos é intensificada pelas duas séries em conjunto. Eu mal posso esperar para ver a Missy em “The Big Bang Theory”, espero ter um belo reencontro dos três irmãos no casamento.
Só mais um episódio…

Para mais postagens de The Big Bang Theory, clique aqui.


Comentários