MORFAGEM de “Power Rangers Zeo”



“It’s morphin’ time!”
Se tem uma coisa que eu AMO em Power Rangers é a sequência de morfagem única de cada temporada… na verdade, atualmente eu também gosto muito de ver os Rangers lutando SEM os seus uniformes, mas quando víamos quando crianças (lá em 1996, por exemplo, quando Power Rangers Zeo era novidade), queríamos mesmo era vê-los morfar, coloridos, e lutar contra os vilões mais bizarros possíveis, e as maldades do King Mondo, do Príncipe Sprocket, do Príncipe Gasket e até de Rita Repulsa e Lord Zedd, ocasionalmente… Power Rangers Zeo era a primeira vez que o uniforme da equipe era mudado, coisa que acontece anualmente no Super Sentai, mas a série americana estava experimentando… pela primeira vez temos uma “coreografia” de morfagem e uma sequência mais longa repetida a quase cada episódio.
Em Power Rangers Zeo, a chamada de morfagem ainda é a mesma de Mighty Morphin Power Rangers: “IT’S MORPHIN’ TIME!” Por muito tempo, depois dessa temporada, a frase seria descartada, até que a Saban voltasse a produzir a série, depois da Disney, e reinstituísse a frase, que atualmente vemos em Power Rangers, muitas vezes ao lado de outras, como “Ninja Spin!” De todo modo, a morfagem Zeo não se resume a apenas isso… quando os morfadores Zeo aparecem nos braços dos Rangers, eles têm uma pequena coreografia a ser seguida para que os instrumentos de ambos os braços se encontrem… a sequência de morfagem, que anteriormente era dentro do morfador com estática, agora mostra a energia atingir os Rangers na cor e no símbolo de cada um deles, e então o uniforme aparece até cobri-los totalmente. É primário, simples, mas muito bacana!
A frase individual de morfagem é:

“Zeo Ranger I, Pink!”
“Zeo Ranger II, Yellow!”
“Zeo Ranger III, Blue!”
“Zeo Ranger IV, Green!”
“Zeo Ranger V, Red!”

Devo dizer, também, que desde que Adam entrou na segunda temporada de Mighty Morphin, eu tenho uma séria quedinha por ele, e ele está uma graça nessa sequência de morfagem, que é usada idêntica para a temporada inteira. A única diferença de frase está no Jason como Ranger Dourado, que diz “Gold Ranger Power!”, no estilo usado pelos Rangers na temporada passada… e então os uniformes! Os uniformes de Power Rangers Zeo são ÓTIMOS. Sinceramente, eu não sou o maior fã dos capacetes, que é bem minimalista, mas veremos piores ainda. Gosto do uniforme porque é uma junção de cores, fica uma equipe viva, e as cores se destacam com força em cada uniforme individual, com os destaques garantidos pelo cinto, pelas botas e luvas brancas com detalhes dourados e o detalhe no peito, com padrões de circuitos e computadores…
…associando-o ao tema da temporada: MÁQUINAS.
Veja a morfagem:


Não é nostálgico?

Para mais postagens de Power Rangers Zeo, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários