Lupinranger VS Patranger, Number 14 – The Fabricated Trap



“Isso é um trabalho para a Polícia Global!”
UM EPISÓDIO FOCADO NO KEIICHIRO. Eu sempre preferi os Kaitou Sentai Lupinrangers, mas eu gosto de como o roteiro da série está começando a se dedicar, também, à Polícia Global, porque eles podem nos apresentar ótimas histórias. Já gosto da Tsukasa, e o episódio anterior a colocou ao lado de Umika e foi bem legal; o Sakuya é super divertido, tem um quê de inocência. E agora é vez do Keiichiro, finalmente, e eu gostei MUITO de ver parte de seu passado explorado e ganharmos mais informação sobre a sua personalidade, como o fato de ele gostar de crianças. O que, como Tsukasa comenta, não quer dize que as crianças também gostem dele. Aqui, ele está determinado a salvar um passeio escolar, depois do mesmo ser ameaçado por “sons de ganglers” que a professora escuta no lugar. E ele quer cumprir a promessa que fez a um garotinho, Souta.
O mais triste foi que o garotinho, corajoso, estava querendo “resolver o problema ele mesmo”, vestido de Lupinranger, e depois que o Keiichiro foi todo legal com ele (“A Polícia Global vai garantir que você vá ao passeio escolar. Eu prometo”), ele respondeu com um ingrato “Eu gosto mais dos ladrões-fantasmas”. Fiquei com pena do Keiichiro! A ação do episódio começa com os Patrangers lutando contra Togeno Aves, e eles escutam a voz de um Gangler falando e provocando, mas não conseguem saber onde ele está. No fim da luta, eles salvam a vida de um civil assustado que diz que encontrou algo no chão, e o deixa com os policias: UM NOVO VS VEHICLE. Trata-se de uma perfuratriz, e Keiichiro decide usá-la antes mesmo que ela seja testada no seu quartel-general na França (?), porque quer verificar as Montanhas e cumprir a promessa que vez a Souta.
Acho que a melhor coisa desse episódio foi que os Ganglers agiram o tempo todo COM UM PLANO, e por um motivo claro: vingança. Conhecemos, em um flashback bizarro, os Irmãos da Destruição, e um deles é esmagado acidentalmente pelo PatKaiser durante uma batalha antiga. Por isso, Odordo, o irmão sobrevivente, deseja se vingar dos Patrangers… assim, a participação dos Lupinrangers nesse episódio é bem curtinha, e eles aparecem interceptando Odordo e Togeno Aves na floresta, em busca de seus tesouros, mas um deles já não está mais com o seu, e outro o entrega de bom-grado jogando-o no meio da floresta para que possam escapar e terminar de colocar o seu plano em prática… enquanto isso, Keiichiro entra com a perfuratriz enquanto se lembra de quando era criança e também quis resolver os problemas que cabiam aos policiais sozinhos. Na época, um policial conversou com ele, fez uma promessa, e a cumpriu…
E a cena é linda. A gratidão e admiração em seu rostinho infantil! <3
Odordo e Togeno Aves tinham um plano elaborado. Eles aterrorizaram a população e entregaram o VS Vehicle de “presente” aos policiais, porque sabiam que Keiichiro o usaria, e, sozinho lá embaixo, o Keiichiro é envenenado, e fica à beira da morte, graças à peça da Coleção que lhes foi dada por um “humano” que, na verdade, era o Odordo disfarçado. Mesmo assim, Keiichiro não desiste de sua missão, mesmo à beira da morte, e continua descendo, enquanto Dogranio, o líder dos Ganglers, ataca Tsukasa e Sakuya na superfície, com um ataque tão poderoso que os deixa sujos, rasgados e sangrando… Keiichiro sobrevive, por ora, e retorna à superfície não só com a perfuratriz, mas também com o VS Vehicle que pertenceu ao segundo “Irmão da Destruição”, e eles formam uma dupla e tanto em uma cena bem forte em que Keiichiro vence o monstro sozinho…
Depois dessa vitória, no entanto, ele cai desacordado…
Começou um ARCO em “Kaitou Sentai Lupinranger VS Keisatsu Sentai Patranger”.

Para mais postagens de Lupinranger VS Patranger, clique aqui.


Comentários