SOY LUNA – E a Serpente de Fogo?


Uma semana apaixonante em “Soy Luna”. Nós tivemos uma belíssima declaração de amor de Simón a Luna, e uma série de eventos que, de certa maneira, me surpreendem. Por exemplo, gosto cada vez mais de Delfi e termino a semana TORCENDO para que ela pudesse ficar com Gastón… afinal de contas, ela está arrependida, aprendeu a lição, e está melhorando. Vide seu momento na banda “Los Otros”, vide as conversas com Yam e Jim, que são muito mais amenos, e os doces momentos com Pedro… e sobre Nina, bem, agora ela tem o Xavi, e ele é uma graça! De todo modo, estamos nos aproximando da competição internacional e Ámbar prepara “uma festa surpresa” para Luna Valente, uma armação pobre para que ela não participe, mas ela foi confiar justamente em Tino e Cato, e esse é o grande problema de todo seu plano.
A semana nos sugeriu o tempo todo que algo assim estava por vir. Ámbar estava tramando algo, naturalmente. E tivemos sessões de ensaio de Luna com Matteo, por exemplo quando Simón cai e machuca o pulso, e então Tamara coloca Matteo para treinar com Luna… achei revoltante ver a satisfação em seu rosto! Pelo menos Luna fica muito feliz em ver Simón de volta e pula em seu pescoço para abraçá-lo, e dizer que ELE é seu parceiro na pista… enquanto isso, Ámbar se limita a planos baixos e podres, como dizer a Luna que a entrevista que eles deviam dar foi adiada em uma hora, só para que ela e Matteo pudessem estar lá. Pelo menos o Matteo foi bem claro na entrevista dizendo que eles eram só os suplentes, e quando ele percebeu a armação, TERMINOU COM ÁMBAR. E foi bem feito, embora isso o aproxime de Luna.
E disso eu não gosto.
Naturalmente, Ámbar está furiosa, mas Matteo está firme em sua decisão. Enquanto isso, em Buenos Aires, no Jam & Roller, Gastón também termina tudo com Delfi por ela ter se feito passar por Felicity, e tudo também vira uma confusão generalizada. Porque Delfi está tristinha, de coração partido, e Gastón está se sentindo traído, por isso Jim vai conversar com ele e dizer que “ela mentiu para todo mundo”, mas o Nico vê a cena, entende tudo errado, e então o possível namoro deles também dança… então é uma confusão. Pedro e Yam se unem para tentar fazer Jim e Nico conversarem, enquanto Delfi está toda tristinha, e eu confiei nela. Por exemplo, quando o Pedro é todo querido indo falar com ela, dar conselhos e força, e ela é receptiva, com um sorriso verdadeiro. Eu já estou APOSTANDO em um futuro namoro de Pedro e Delfi.
Justamente agora ele desencanou da Tamara!
E ele entende a Delfi, um pouquinho… quando ela lhe conta tudo o que aconteceu, ele responde com um “Só isso?”, e diz que sim, ela mentiu, mas se arriscou por amor, e se alguém fizesse isso por ele, ele daria uma chance. Ele chega a dizer isso para o Gastón, embora para ele não seja o suficiente. Mas eu já perdoei a Delfi, ela me convenceu! Jim e Nico, por sua vez, com todas as suas brigas, se gostam de verdade. E eles só brigam por infantilidade e por estarem o tempo todo na defensiva e se provocando… eu ri da cena da torta, por exemplo, e quando ela o lambuzou e saiu correndo foi muito fofo! MAIS FOFO ainda foi quando Nico pegou o guardanapo para limpar a boca de Jim, porque tudo ali foi MUITO INTENSO. O sorriso dela, o olhar penetrante de Nico, e a Yam e o Pedro cúmplices, torcendo por eles com toda a razão… afinal de contas, eles querem que isso dê certo.
Pelos amigos.
Desiludido com Delfi, Gastón volta a mandar mensagens a Felicity como Roller Track, mas ela tem outros pensamentos. Por exemplo, no verso do desenho que Xavi mandou a Nina, tinha uma data, lugar e hora para um encontro, e a Luna deu toda a força do mundo para que ela fosse até lá… e ela estava LINDINHA toda arrumada, de saia escura e blusa amarela. Mas quando ela chegou lá e o viu com outra, se magoou e saiu, com um mal-entendido terrível. Mas o Simón é um fofo aconselhando-a e dizendo que, agora, eles também estão juntos, mas são só bons amigos. Assim, quando ela o reencontra, ela dá uma chance, e eu devo dizer: ELE É UM FOFO. Além de ser lindinho e ter um sorriso envolvente, ele tem uma boa energia, e a conexão dele de Nina parece quase instantânea. Amo os sorrisos, os interesses em comum… e isso faz bem a Nina!
Ela até escreve na sua página:

“Te encuentro en tus dibujos, me ves en mis palabras. ¿Para qué decir lo que sentimos si lo que compartimos habla por nosotros? #DibujarSentimientos”

Eles são TÃO FOFOS juntos!
Gastón é que não está muito feliz com isso…
Mas de volta à competição internacional… Ámbar está desesperada para patinar no lugar de Luna, e por isso inventa a história de uma “festa surpresa” para tirá-la do caminho, enquanto Luna só é uma fofa com todo mundo, falando com outra competidora que está chorando, por exemplo… e enquanto Luna está toda confusa e mexida por causa da declaração de Simón, o Matteo se aproxima, tentando ser fofo… mas eu sinceramente não acredito em sua “fofura”. Não me parece natural. E dá para ver que o Matteo não tem um “bom coração”, independente de qualquer atuação dele, porque ele fica ouvindo a conversa de Luna e Nina, por exemplo, quando Luna diz que está confusa e que ela e Simón combinaram de conversar depois da competição. Porque agora ele tem uma informação importante para usar antes do fim da competição.
Babaca.
Os últimos ensaios são bem bacanas… gostei de ver os quatro ensaiando juntos ao som instrumental de “Alas”. Luna pensa em fazer alterações, adicionar a Serpente de Fogo de última hora, Tamara não permite, não por enquanto… e os Underwheels contam o “segredo” final, a necessidade de se CONFIAR no parceiro, e Luna e Simón conseguem fazer o passo perfeitamente. Mas eles avisam: cuidado para não confiar na pessoa errada. Não sei se funcionará com Matteo, e eu ESPERO que não. Para mostrar como a conexão definitivamente não é a mesma. Porque o plano de Ámbar, eventualmente, não funciona. Não totalmente. Porque Tino e Cato são bem incompetentes. Quando Luna tinha que ter sido tirada do caminho, eles acabam tirando Simón, e é uma pena e uma tremenda injustiça… na hora da competição, eles não encontram Simón.
Luna terá que dançar com Matteo.


Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários