ESTREIA de “Power Rangers Wild Force” – Lionheart


“Hello, friend. I’m Princess Shayla and this is the Animarium. You have been chosen to be leader of the Power Rangers Wild Force, keeper of the Animal Spirits”

 

É sempre muito bom começar uma nova jornada em “Power Rangers”. “Lionheart”, exibido em 09 de fevereiro de 2002, inicia a história de “Wild Force”, uma das temporadas mais queridas dos fãs – embora ela não figure no meu Top 3 de temporadas. O primeiro episódio é interessante e se dedica a apresentar principalmente o Ranger Vermelho da temporada, Cole, enquanto os demais Rangers já lutam como Power Rangers desde antes. Eu acho que a história apresentada nesses primeiros 20 minutos de temporada podia ter sido facilmente dividida em duas partes, para que tivéssemos mais tempo para o desenvolvimento e para que as coisas não parecessem tão corridas como elas acabam parecendo… tudo acontece depressa e muita coisa já é mostrada no primeiro episódio, como a primeira morfagem de Cole, o crescimento do primeiro Org, os zords lutando…

Felizmente seguraram a primeira formação de Megazord!

O episódio começa nos mostrando Cole – uma espécie de “Tarzan” que viria a se tornar o novo RANGER VERMELHO. Diferente do Tarzan, no entanto, Cole não vive como o único humano no meio de animais na floresta, mas é parte de uma comunidade muito ligada à natureza e sempre teve esse contato próximo com os animais, sendo capaz de escutá-los… o que tem tudo a ver com o tema da temporada, que traz os animais e a natureza como seu mote principal. Chega um momento, no entanto, em que Cole precisa deixar a vida que conhecia para trás para ir em busca do seu destino e do significado da esfera vermelha com um leão que ele carrega consigo – “There comes a time in everyone’s life when they must find the courage to seek out their destiny. But sometimes what you seek is not always what you find”. É assim que Cole inicia uma jornada rumo à cidade grande.

Enquanto isso, conhecemos os outros quatro Rangers da temporada brevemente – e, diferente do que normalmente acontecia em “Power Rangers” até então, com exceção de “Time Force”, eles já iniciam a temporada como Power Rangers… pouco destaque é dado aos outros Rangers, no entanto, e ainda teremos que esperar os próximos episódios para descobrir mais sobre as personalidades, poderes e ambições de cada um deles. O que podemos notar, é claro, é que temos Taylor, a Ranger Amarela, como a líder da equipe, e ela acha que eles estão bem como estão – mesmo que dois Orgs ataquem a cidade juntos pela primeira vez e alguns deles comece a falar sobre eles “precisarem de um quinto Ranger”. Taylor concordando com isso ou não, a Princesa Shayla observa a chegada de Cole à cidade grande e percebe que ele é o que precisam para liderar os Power Rangers Força Animal

“Rangers, I think I might have found the answer to our problems”

Assim, Cole é levado para Animarium, uma ilha quase mágica que flutua no céu sobre o mundo que conhecemos (“It can’t be! It’s a floating island!”), um lugar cheio de natureza e povoado por espíritos animais que tomaram formas de zords, e é legal esse primeiro contato com o lugar, o cenário que acompanharemos ao longo de todos esses 40 episódios que compõem “Power Rangers Wild Force”. Cole, ainda em sua forma “menino da selva”, fica encantado com aquilo tudo, especialmente com o fato de ser uma ilha flutuante (embora, de onde ele estivesse, não fosse possível ver que era uma ilha flutuante, mas estou disposto a ignorar isso) e com o Leão que quase que imediatamente vira seu amigo… afinal de contas, o Leão lhe diz que “passou a vida toda o procurando”. Cole vai ser o elo mais forte dos Rangers com os animais, que ninguém mais consegue entender.

Assim, parece uma escolha justa, embora Taylor não esteja nada feliz com isso, e Cole se une aos outros quatro Power Rangers para a primeira batalha da equipe – é uma pena que tudo isso tenha que ter sido apresentado no primeiro episódio, porque Cole parecia muito à vontade como Power Ranger, seja sabendo usar o celular para morfar ou nomeando as armas sem problema e fazendo pose com os colegas de equipe… de todo modo, é sempre emocionante ver a primeira morfagem de uma equipe, e Cole já prova que pode ser um ótimo líder na sua primeira batalha, tendo em vista que, quando as coisas começam a ficar um pouco mais complicadas, ele escuta o Leão falando com ele, lá de Animarium, sugerindo que eles unam suas armas para enfrentar os Orgs… e então, já no primeiro episódio, vemos os Rangers unirem as armas contra um Org.

Algo que se repetirá em praticamente todos os próximos episódios.

Depois da destruição do primeiro Org pela nova e completa equipe de POWER RANGERS FORÇA ANIMAL, o Org cresce a tamanhos gigantescos pela primeira vez, e embora a Princesa Shayla mostre surpresa porque isso supostamente “nunca aconteceu antes”, ela sabe exatamente o que fazer, e os Rangers colocam suas esferas nos sabres (okay, essa parte foi UM MÁXIMO!) e convocam os zords de Animarium, que descem à Terra pela primeira vez para ajudar os Rangers em sua batalha… fiquei morrendo de medo de eles correrem para ainda colocar uma luta de Megazord no primeiro episódio (especialmente quando Cole comenta alguma coisa de fazer como fizeram quando uniram as armas e “lutar como um”), mas felizmente a batalha contra o Org gigante se resume a uma batalha individual dos zords comandados pelos Rangers… alguma coisa tinha que ficar para o segundo episódio, né?

Agora, falta conhecermos o Mestre Org – o vilão por trás de todos esses ataques!

 

Para mais postagens de Power Rangers Wild Force, clique aqui.

 

Comentários

Postar um comentário