Os Feiticeiros de Waverly Place – Professora de Artes

“I’m Alex Russo and my hobby is I like to poke things with a stick. But I haven’t figured out how to make money with that yet, so I’m in school”

Eu adoro as participações especiais que “Os Feiticeiros de Waverly Place” traz! “Professora de Artes” (“Art Teacher” no original, exibido em 01 de março de 2009) é outro episódio que não é terrivelmente engraçado ou icônico, e não vai fazer parte de minhas listas de “favoritos”, mas traz alguns momentos incríveis, como a participação de Dwayne Johnson. Se existe uma aula de que a Alex gosta de verdade, essa é a aula de artes, e em parte por causa da Srta. Majorhealy, a professora divertida e despreocupada que ministra a aula. Eu gosto de ver a Alex se interessando por alguma coisa, e a aula de artes traz alguns momentos bons para a personagem, além de alguns momentos surpreendentes, como a descoberta de que a Srta. Majorhealy é, na verdade, uma garota de 16 anos que foi transformada em adulta por T.J., um asqueroso colega de turma de Alex que coincidentemente é um feiticeiro.

Quando a Srta. Majorhealy pede que Alex fique depois da aula para ajudá-la a limpar a sala e Alex usa magia para terminar tudo rapidamente, a professora fica bastante intrigada – e não demora muito para que ela apareça na casa de Alex durante uma “noite do pijama” dela e de Harper para dizer que entendeu tudo e que ela é uma feiticeira. Claro que a Srta. Majorhealy, ou melhor, Jenny, sabia disso porque ela já teve contato com feiticeiros antes, quando ela namorou T.J. e, depois do término, ele a transformou em uma mulher de 40 anos. É toda uma história bizarra e problemática, se você me perguntar, mas sigamos adiante. Felizmente, Jerry tinha mostrado para os filhos um “pó desfazedor de feitiço” antes, então Alex não precisa ter certeza de que Jenny está dizendo a verdade: ela pode jogar o pó sobre ela e se ela se transformar em uma garota de 16 anos, então ela estava mesmo enfeitiçada.

E é o que acontece.

Jenny não é a personagem mais carismática do mundo nem nada, e não entrega bons momentos depois de sua transformação de volta aos 16 anos. O que importa, de fato, é a Alex toda preocupada em salvar a aula de artes, porque o Diretor Laritate cancela a aula por não ter uma professora. Gosto de ver a Alex se importando de verdade com algo (e nós sabemos que ainda teremos acontecimentos bem importantes em aulas de arte ao longo da série – um em específico que apresenta um dos meus personagens favoritos), e gosto de vê-la conseguir que Laritate decida contratar uma nova professora… o que talvez não funcione tão bem seja a rivalidade de Alex e T.J., mas essa é a última vez que o personagem aparece, então está tudo bem – e, é claro, ficamos nos perguntando como os feiticeiros ficam o tempo todo se preocupando em “serem expostos”, mas fazem aquela guerra de tinta na sala…

Francamente.

De todo modo, outra trama do episódio, e essa funciona muito melhor do que toda a trama da aula de artes, é o Max fingindo que tem uma doença e as pessoas acreditando – quer dizer, ele estava errado e brincando com coisa séria, não me entenda mal, mas isso rende ótimos momentos com as participações especiais de Misty May-Treanor, uma jogadora de vôlei de praia, e Dwayne Johnson. O melhor momento do episódio certamente é o diálogo entre Alex e Dwayne Johnson na escola, com ela não dando a mínima para ele, achando que ele é um encanador e desejando “sorte na carreira dele” quando ele fala de ser ator e tudo o mais… também ri muito com o Jerry surtando e jogando tudo pra cima para sair correndo ver a Misty, cena recriada no fim do episódio por Thereza quando Justin fala que Dwayne Johnson está ali. E a Thereza “desmaiando” para ser segurada por Dwayne.

Quer dizer… você pode julgá-la?

 

Para mais postagens de Os Feiticeiros de Waverly Place, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Catinho de Luz

 

Comentários