Color Rush – Episode 5

“Eu vou me tornar a sua cor”

No último episódio, Yeon Woo admitiu a sua vontade: ele quer ver as cores. Ele continua, no entanto, pensando em como teme se tornar uma daquelas histórias de Monos obcecados por seus Probes, que os sequestraram ou até os mataram – e, depois de um momento lindo que Yeon Woo e Yoo Han compartilham, Yeon Woo se afasta dele, dizendo que “acabou de ter um pensamento de que gostaria de prendê-lo para que ele nunca mais fosse embora”. Yeon Woo é atormentado por esse pensamento e enfrenta seus próprios sentimentos no dia seguinte, quando Yoo Han não aparece na escola, porque ele acredita que Yoo Han finalmente percebeu o perigo que é estar perto de um Mono e agora o está evitando… e Yeon tem um dia, nas suas próprias palavras, que é “calmo e pacífico”, mas que também é chato. Ele quer ver Yoo Han de volta.

A relação dos dois nasce de uma dependência que pode não ser saudável, mas que Yeon Woo sabia que não seria desde o começo – por isso quis se afastar, por isso tentou alertar Yoo Han, mas nada funcionou. E essa dependência também é resultado do universo no qual eles vivem, onde Monos só são capazes de ver as cores ao encontrar seu Probe. Assim, é bonito ver o rosto de Yeon Woo se iluminar quando, ao fim da aula, Yoo Han lhe manda uma mensagem como se ele não tivesse desaparecido, e Yeon Woo percebe, então, que talvez ele não o esteja evitando, no fim das contas… talvez ele só estivesse preparando uma surpresa para ele. Então, Yoo Han o convida para encontrá-lo porque tem um lugar ao qual ele quer levá-lo, um lugar onde ele poderá “brincar com as cores” ou qualquer coisa assim… e Yeon Woo vai de bom-grado porque é o que quer.

É quase mais uma das “aulas experimentais” de Yoo Han, embora ele não chame mais assim, porque agora Yeon Woo já se abriu às cores e não quer mais deixá-las ir embora – ele não gosta da sensação do mundo voltando a ser cinza quando o efeito da explosão de cores chega ao fim, por exemplo. Yoo Han leva Yeon Woo a uma espécie de exposição com projeções coloridas e bastante iluminadas, e os dois compartilham momentos bastante românticos e sensíveis naquele lugar, e é sempre bonito ver o Yeon Woo admirado com o novo mundo que conheceu graças à presença de Yoo Han. Dessa vez, também, quando Yoo Han tira a máscara para que ele possa ver o seu rosto inteiro, Yeon Woo não desmaia como aconteceu todas as outras vezes em que experimentou a explosão de cores… dessa vez, ele tem a oportunidade de aproveitar a experiência por completo.

Isso significa avanço, adaptação… Mono e Probe se conectando de fato.

Depois da exposição, Yoo Han se convida para ir à casa de Yeon Woo, especialmente ao descobrir que ele estará sozinho, e Yeon Woo chega a se perguntar se os Probes também podem ler a mente de Yoo Han, por causa de alguns comentários que ele faz, mas eu acho que isso fica a “Cherry Magic” mesmo – de qualquer modo, Yoo Han parecia saber exatamente o que estava fazendo quando se voluntariou para ir à casa de Yeon Woo: ele queria que Yeon Woo pudesse ver a pintura que o pai fizera de sua mãe antes de morrer. E É UMA DAS CENAS MAIS LINDAS E EMOCIONANTES DE “COLOR RUSH” ATÉ AQUI! Nos outros episódios vimos esse quadro e toda a história que ele carrega, e Yeon Woo pensou sobre como nunca pôde vê-lo de verdade, e ele chora copiosamente ao finalmente ver as cores com que o pai via e representava a sua mãe… e é lindíssimo!

Que cena tocante!

 

Para mais postagens de Color Rush, clique aqui.

 

Comentários