DÉJAME DECIRTE – O medo de Ana

“Déjame decirte que ya no respiro”

Eu sei que eu não deveria estar buscando tanta lógica em produções do Disney Channel (será que eu não aprendi nada com “Violetta” e “Soy Luna”?), mas às vezes eu realmente não entendo a Ana. Eu tendo entendê-la, toda a questão do trauma, da culpa, do medo, mas ela vive dizendo que o que mais quer é se reencontrar com a família, ao mesmo tempo em que o que mais faz é fugir dela. Ela pensa em falar com Bia, por exemplo, zilhões de vezes, mas sempre acaba escapando quando está perto demais da irmã, e ficamos pensando se ela realmente planeja aparecer um dia… pela experiência que as demais produções do canal me deram, acho que ela nunca vai aparecer. Ela vai ser descoberta, eventualmente, e então o reencontro vai ser inevitável, mas provavelmente isso não vai ser uma escolha da própria Ana/Helena.

Bia continua acreditando que a irmã está viva. Desde a Cyber Gold, quando encontrou o lenço dourado de Helena, que Bia nutre a esperança de reencontrar a irmã, e ela reúne evidências enquanto faz vídeos com as amigas com coisas que ela acredita que vão chamar a atenção da irmã, se ela realmente ainda estiver viva e ver os vídeos. Recentemente, em um momento bem importante para Bia, ela acabou contando a respeito disso tudo para Manuel e, até então, apenas as amigas Chiara e Celeste sabiam disso. É bonito como ela se abre a Manuel, como fala da sua teoria e dos motivos que a levaram acreditar que a irmã ainda está por aí (como quando ouviu aquele “Maninha!” no parque), e eles compartilham algo muito real naquele momento. E, agora, tanto Bia quanto Manuel estão sentindo que eles estão mais próximos que nunca.

E é lindo o que está acontecendo entre eles.

Manuel seria uma peça importante para ajudar Bia a chegar à verdade, se “Bia” não fosse da Disney – se fosse da Nickelodeon, por exemplo, essa história já teria se resolvido há muito tempo e estaríamos enfrentando outros problemas. Bia mostra a Manuel a nota do mercado com a letra de Ana, bem na hora que ele está indo para a aula de piano, e então Ana pede uma partitura para “fazer umas anotações para ele revisar e estudar”, mas ele não chega a ver as anotações de Ana para perceber que a letra é a mesma – enquanto Manuel está no telefone, Ana, como Vera, conversa com Bia, e Bia lhe conta tudo o que está acontecendo, e como se abriu com Manuel, e como ele “achou a letra de Helena muito particular”. Então, ela tem tempo de correr e riscar as anotações que fizera, e então a verdade estará escondida por não sei quanto mais tempo…

Quem nos confunde no meio disso tudo é Thiago. Eu gostava mais dele no início da temporada do que gosto agora. Acontece que eu acho o personagem mal escrito. Ele é motivado apenas pelo amor que sente por Ana (e é assim que ganhamos aquela bonita performance de “Déjame Decirte” no parque), mas isso deixa o personagem unilateral demais, o que quer dizer que embora ele faça qualquer coisa para ajudar a Ana, ao mesmo tempo ele parece egoísta, e a impede e a desencoraja de falar com Bia ou o restante de sua família, só porque, na verdade, ele tem medo que ela volte para sua antiga vida e isso signifique que ele vai perdê-la para sempre e nunca poderá viver o amor que gostaria de viver com Ana… ou ao menos essa é a impressão que ele dá. De todo modo, Ana ainda não está preparada para reencontrar a família e, por isso, ela prefere partir o coração de Bia…

…e manda uma garota para dizer a Bia que perdeu um lenço dourado na Cyber Gold.

Que o lenço é dela.

 


 

“Déjame decirte que ya no respiro

Por cosas de la vida tú no estás conmigo

Y no volverán

Los momentos que ya no pudre olvidar”

 

Para mais postagens de BIA, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários