Power Rangers Wild Force – Never Give Up!

“I’ll show them I’m not a kid!”

Gosto muito desse episódio de “Power Rangers Wild Force”. Estamos naquela parte da temporada em que, depois da apresentação dos temas que conduzirão a trama, os episódios se dedicam a um ou a outro Ranger, com plots simples que nos ajudam a entender um pouco mais da personalidade de cada um deles – “Never Give Up!”, exibido em 23 de fevereiro de 2002, é um episódio tanto de Danny quanto de Max, o que eu acho um máximo para o começo da temporada! Porque o episódio nos permite conhecer um pouquinho mais desse jeito todo sensível, romântico e tímido de Danny em contraponto à coragem e impetuosidade de Max, mas ainda apresenta com inteligência a amizade de ambos, que vem de muito antes do início da temporada. Assim, conseguimos comprar a ideia dessa amizade, porque sabemos que é algo antigo.

Eu acho o Danny um fofo, do jeitinho caricaturado dele – o animal que escolheu o Danny é o touro, conhecido pelo seu tamanho e sua força, e o Danny é tipo alguém que veio quebrar o padrão que se espera de um personagem assim, o que eu adoro! Ele é, sim, grande e forte, mas ele também é extremamente tímido, um tanto quanto inseguro, tem medo de muitas coisas, além de que é supersensível, adora as flores, é romântico… Max, por sua vez, é um dos melhores Rangers de “Wild Force” certamente. O mais jovem da equipe, Max é descolado, falante, bastante seguro de si e destemido… eu acho bacana como ele é quase um “oposto” de Danny em vários sentidos, e como a amizade dos dois faz sentido justamente por isso: porque, de alguma maneira, eles se complementam… o resultado é que eles são uma excelente dupla de amigos e de Rangers.

O episódio, além de deixar bem claras as personalidades e características de ambos, mostra um pequeno “desentendimento” deles quando eles combinam de um templo durante a noite, mas Danny acaba se distraindo com uma crush e não aparece… Danny é apaixonado por Kendall há não sei quanto tempo (a julgar pela sua timidez e incapacidade de falar o que sente por ela e até mesmo de olhar nos seus olhos, há muito tempo), e quando a reencontra, acaba passando um tempo com ela, enquanto Max vai sozinho até o templo supostamente mal-assombrado, e acaba sentindo a presença de um Org… algo em que nenhum dos seus colegas de equipe parece acreditar, o que eu achei crueldade. “If you had been there like you should’ve, they’d all believe me about the Org being there”. Eventualmente, Max volta sozinho até o templo para provar que estava dizendo a verdade…

[Parece um padrão na equipe]

Max ainda tem o fato de ser muito jovem, o que faz com que as pessoas às vezes o tratem como se ele fosse uma criança, e é claro que ele decide enfrentar o possível Org sozinho para provar que estava certo – mas as coisas acabam dando errado e ele é capturado pelo Bell Org, que o prende em uma armadilha em cima de um penhasco ou algo assim. Danny, então, se sente extremamente culpado… ele se sente culpado por não ter estado com Max na noite anterior, se sente culpado por não ter acreditado nele, e conta para os amigos que ele precisa salvar o Max porque, segundo ele, se não fosse por Max ele nem estaria ali naquele momento. Então, um flashback de antes da chegada de Cole nos mostra um momento em que Danny teve medo de pular de um prédio para outro, e quando ele tomou coragem, graças a Max, e pulou, ele quase caiu…

Foi Max quem salvou a sua vida e o ensinou a NUNCA DESISTIR.

Essa é a mensagem do episódio, como o título sugere: “Nunca desista!” Danny precisa repetir isso para si mesmo enquanto enfrenta o Bell Org para salvar o amigo – e, aqui, ele novamente precisa enfrentar o seu medo de altura; mas, por Max, ele não vê problema nisso. A sequência é bem bacana, e foi legal ver o Danny salvando o Max, e a amizade tão bonita que existe entre os dois. A luta final do episódio é exatamente como a gente podia esperar e não traz nenhuma novidade – em breve, “Wild Force” começará a apresentar uma série de novos Zords, e é esse constante clima de novidade que faz com que tantas pessoas amem tanto essa temporada até hoje. No fim do episódio, Danny tenta falar com Kendall na floricultura, mas não tem coragem para dizer o que sente por ela… de todo modo, o momento é fofo e Kendall lê um bilhete que ele tinha escrito…

É o suficiente, por enquanto.

 

Para mais postagens de Power Rangers Wild Force, clique aqui.

 

Comentários