Power Rangers Super Ninja Steel – Magic Misfire

“I made a big mistake”

ENTRAMOS NA RETA FINAL DE “POWER RANGERS SUPER NINJA STEEL” – eu sempre defendo as histórias seriadas, porque eu acho que é aí que a franquia se sai melhor, mas 2018 era uma época em que os produtores queriam apostar em episódios que se sustentassem sozinhos… certamente bom para um certo público, mas não tão bom para outro. “Magic Misfire”, o 18º episódio da temporada, exibido em 27 de outubro de 2018, começa o Season Finale em três partes, e embora em muitos elementos ele seja um episódio típico com começo, meio e fim, ele consegue deixar um gancho interessante que é o sequestro de Mick pela Madame Odius, o que deve gerar alguns conflitos interessantes nos próximos dois episódios de “Power Rangers Super Ninja Steel” – e então começamos a nos preparar para nos despedir dessa temporada e desses personagens.

A primeira parte do episódio é dedicada ao Preston, e um pouco da sua magia. Dessa vez, ele está comandando um clube de mágica e a sala de teatro vira um verdadeiro caos – as coisas ficam ainda mais complicadas quando o Sr. Lunt, o professor responsável pelo lugar, aparece e vê aquela confusão, e Preston acaba o colocando para dormir, errando um feitiço que deveria acertar uma abelha que foi, em parte, responsável por aquele estrago todo… o problema é que quando a Diretora Hastings aparece e encontra o Sr. Lunt adormecido, ela fica furiosa e fala que dormir em sala de aula é um comportamento inadmissível, então o demite ali, na frente de todo mundo… e Preston precisa encontrar uma maneira de salvar o emprego do Sr. Lunt – afinal de contas, ele sabe que o Sr. Lunt não dormiu e não dormiria em sala de aula, e que o problema foi o seu feitiço.

Eu não sei o que foi, talvez o fato de que eu sou um professor, mas eu consegui ficar emocionado com toda a sequência do Preston e os demais Rangers andando pela escola e colhendo assinaturas para pedir que o Sr. Lunt continue na escola, “porque ele é um excelente professor”, e ele escutando isso enquanto arruma as coisas para ir embora. Quando as assinaturas não são o suficiente para salvar o emprego do Sr. Lunt, os Rangers armam um plano quem sabe questionável, mas eficaz – e eu me diverti. Eles colocam a Diretora Hastings em uma situação na qual ela também comete um erro e adormece no trabalho, enquanto a copiadora começa a imprimir folhas e mais folhas que tomam conta do lugar. O plano é bom, Hayley tem um ótimo momento conversando com o Sr. Lunt do lado de fora e, no fim, a Diretores precisa reconhecer seu erro e devolver o emprego ao professor.

No restante do episódio, acompanhamos os planos da Madame Odius e o desejo de Tynamon, que descobrimos ser uma espécie de monstro em miniatura que quer ser “gigantificado”, mas a Madame Odius tem um acordo com ele: ela só o fará se ele destruir os Power Rangers. Essa parte é um episódio típico de Power Rangers, mas a parte interessante é o fato de que Brody acaba sendo atacado pelo monstro e sua Estrela Ninja é danificada, e enquanto eles trabalham arduamente para consertá-la, ele não se junta à batalha principal durante um bom tempo, e Preston, que está em evidência no episódio, é quem assume a liderança, inclusive usando a ARMADURA LEÃO – que eu não sei se combina muito com o azul, para ser sincero. Mesmo assim, foi legal ver mais um Power Ranger usando o power-up de Brody… só as meninas nunca o usaram.

Além de toda a trama que consiste na derrota, gigantificação e destruição de Tynamon (!), Madame Odius também tem outro plano em ação, que ela coloca em prática com a ajuda do próprio Tynamon: ela pretende capturar Mick para fazê-lo trabalhar para ela – afinal de contas, ele é excelente criando e consertando coisas. Assim, Mick passa a maior parte do episódio ausente (atrasando ainda mais o conserto da Estreja Ninja de Brody), mas ninguém o vê sendo capturado, o que quer dizer que eles só não sabem onde ele está… no fim do episódio, Redbot chama os Rangers para conversarem com Mick pelo computador, e ele avisa que está voltando para a Galáxia Leão porque “seus pais não estão bem”, e ele age de uma maneira muito estranha, mas os Rangers não parecem perceber. Agora, Mick está enfeitiçado e preso na nave da Madame Odius…

…e o que ela pode obrigá-lo a fazer?

 

Para mais postagens de “Power Rangers Super Ninja Steel”, clique aqui.

 

Comentários