Power Rangers Wild Force – Soul Searching

Soul Bird and Gorilla Zord!

Agora estamos entrando em uma parte de “Power Rangers Wild Force” que eu gosto bastante! Eu sempre comentei como gosto quando os episódios não são concentrados em si, mas constroem uma trama maior que desenvolve a história da temporada e de seus personagens. No último episódio, Taylor esteve em evidência e ganhou o poder de dois novos Wildzords, o Urso Negro e o Urso Polar, mas a batalha de Megazord acabou custando muito ao Leão Vermelho, que passou mal assim que a batalha terminou… em “Soul Searching”, exibido em 23 de março de 2002, Cole Evans precisa encontrar uma maneira de salvar o seu melhor amigo que, conforme a Princesa Shayla explicou, não suporta o poder dos Irmãos Ursos, que são Zords muito poderosos… o episódio é uma sequência da trama iniciada no último, mas ainda não chega ao fim e institui um mistério para a temporada: qual é a relação de Cole Evans e o Mestre Org, afinal?

O episódio já começa bastante ágil, uma virada interessante que nos mostra que o episódio tem mais histórias para nos contar além do convencional de “Power Rangers Wild Force”. O monstro da semana, o Bulldozer Org, aparece já nos primeiros minutos de episódio, lá enquanto Cole ainda está muito preocupado com o Leão e pensando o que pode fazer para curá-lo, e não demora nada para que ele fique gigante… justamente porque esse é o conflito do episódio: o Leão Vermelho está enfraquecido pela última batalha de Megazord e talvez ele não consiga participar de uma nova – mas como os Rangers podem vencer um Org gigante se eles não tiverem a ajuda de um Megazord? Cole avisa os amigos do perigo de convocar os Wildzords, mas o Leão fala com ele e para dizer que ele consegue enfrentar mais essa batalha… mas consegue mesmo?

A batalha contra o Bulldozer Org é difícil, como sempre é em “Power Rangers Wild Force” – um monstro é sempre mais poderoso que o anterior e os Rangers precisam de alguma novidade na hora da batalha… semana após semana. Pela saúde do Leão, o Megazord que a equipe utiliza é a formação mais básica, com o Touro, a Água, o Tubarão e o Tigre, mas é evidente que essa formação não é forte o suficiente para derrotar o Bulldozer Org, e então eles pensam se poderiam utilizar o Urso Negro e o Urso Polar… Cole acaba escutando o Leão, que quer tentar, mas ele não tem forças o suficiente para isso. Eles até chegam a usar aquela formação que usaram no fim do episódio anterior, com os Irmãos Ursos no lugar do Tubarão e do Tigre, mas o Leão não consegue sustentar essa formação por muito tempo, e então eles perdem essa batalha…

Por isso, é urgente encontrar uma maneira de curar o Leão, e é isso o que Cole vai fazer de qualquer maneira: a Princesa Shayla já falou sobre o Soul Bird, que pode curar os Wildzords, e é esse pássaro que Cole precisa encontrar – assim, o episódio entra em uma parte muito mais interessante, misteriosa e com potencial para iniciar uma boa trama, quando Cole vai atrás do Soul Bird e acaba sendo encontrado pelo próprio Mestre Org… os dois entram em uma batalha complicada (que conta com o Cole perdendo a camisa, o que não é tão épico e memorável quanto o Leo perdendo a camisa em “Lost Galaxy”, mas ainda assim é bem-vindo… onde foi parar a tradição de tirar as camisas dos Rangers, hein?) e intensa, digna de um final de temporada, que é quando os Rangers finalmente enfrentam o principal vilão… mas não chegamos nem a 10 episódios.

Durante a batalha, com o Mestre Org aparentemente se divertindo horrores com isso tudo, a foto que Cole carrega de sua família acaba caindo, e isso mexe bastante com o Mestre Org – aparentemente, ele estava lá quando Cole ainda era um bebê. Vemos um flashback rápido no qual vemos o pai e a mãe de Cole tentando proteger o filho de qualquer maneira (inclusive, não vemos o momento em que eles deixam o filho para protegê-lo), enquanto um humano misterioso, que parece ser o próprio Mestre Org (AH, EU ADORO UM MISTÉRIO ASSIM!), os ataca. É uma trama interessante que tem tudo a ver com a origem não apenas de Cole Evans, o Power Ranger Vermelho da temporada, mas também do Mestre Org, ou quem quer que seja que está se passando por ele… estou ansioso para ver como os próximos episódios vão desenvolver essa trama.

Infelizmente, Cole não consegue falar com o Soul Bird quando ele finalmente aparece, porque o Mestre Org destrói o seu ninho, mas Cole ao menos recebe uma solução imediata para derrotar o Bulldozer Org: UM NOVO ZORD. O Leão ainda precisa ser curado, mas ao menos agora o Ranger Vermelho tem um novo Zord que ele pode utilizar na formação do Megazord, permitindo que o Leão descanse… assim, conhecemos o GORILLA ZORD, um Zord verde bastante bonito e que fará muitas participações no futuro da temporada, tendo em vista que é ele quem consegue sustentar a formação com o Urso Negro e o Urso Polar – uma formação de Megazord bastante poderosa. Foi gostoso ver mais um Zord, mais uma formação, e eu adorei o fato de toda a trama do Leão Vermelho e do passado de Cole e do Mestre Org ainda não ter chegado ao fim.

Adoro histórias seriadas!

 

Para mais postagens de Power Rangers Wild Force, clique aqui.

 

Comentários