American Horror Story: Red Tide 10x03 – Thirst

A química!

Ok, agora eu já estou bem curioso para o começo de “Death Valley” para eu saber como isso tudo vai se tornar uma história só, mas a terceira parte de “Red Tide” continua sendo muito boa – “Thrist” não traz tantas novidades ao roteiro, embora apresente mais das pílulas e do que as pessoas se tornam ao tomá-la, mas essa 10ª temporada de “American Horror Story” continua nos conquistando pelo visual impecável e todo trabalhado nas cores frias – o que eu acho que antagonizará a segunda parte da temporada, quando formos para o deserto. Me chamou a atenção que Ursula tenha citado alienígenas quando perguntou sobre a origem das pílulas (!), e nos perguntamos sobre a tal química que é quem fabrica o remédio: seria ela uma alienígena, das que conheceremos em “Death Valley”? Ou seria ela alguma outra criatura que ainda não sabemos qual é?

No episódio passado, Alma, a filha de Harry, tomou uma pílula preta pela primeira vez… e agora ela se torna, provavelmente, a mais perigosa de todas as pessoas que tomam a pílula e anseiam por sangue em Provincetown, porque ela é criança, imatura, ambiciosa e sedenta – não apenas de sangue, mas de glória. Belle e Austin temem que “as coisas estejam saindo de controle”, e realmente estão, mas principalmente porque eles permitiram, quando ofereceram uma pílula a Harry Gardner. Alma é determinada e não quer saber de deixar de tomar a pílula, e até diz que o faria, mas apenas se Harry fizesse o mesmo, porque sabia que o pai não abriria mão de continuar escrevendo roteiros que estão vendendo horrores e conseguindo, para ele, uma fama que ele nunca achou que teria. Agora, Harry e Alma estão tomando a pílula, e Harry precisa matar para alimentar a ambos.

Os novos roteiros escritos por Harry chamam a atenção até do próprio Quentin Tarantino (!), então Ursula, sua agente, aparece na cidade para ver com seus próprios olhos o que está acontecendo, e ela acaba fazendo umas descobertas enquanto está por lá… além de Harry ter subitamente virado um dos melhores roteiristas que ela já viu, ela também vê Belle e Austin cantando no único restaurante da cidade e Mickey a procura para entregar-lhe roteiros de cinema que poderiam ir direto para produção sem precisar de nenhum ajuste – ela não é burra, e sabe que alguma coisa está acontecendo ali. Então, desesperado para ter um dos seus roteiros produzidos, Mickey acaba contando a Ursula sobre as pílulas, e ela pede que ele a leve até quem as fabrica, porque ela tem uma proposta para fazer a essa pessoa – e porque ela acredita que pode ganhar muito dinheiro se for a fornecedora.

Ursula tem visão, não se pode negar. Mas quanto isso a custará?

Como teremos uma segunda parte na temporada ainda, é possível que “Red Tide” tenha uma espécie de “final” acelerado, e por isso a temporada está em um ritmo bacana de se assistir, e nos perguntamos se não podemos ver uma grande matança em breve na série – Austin e Belle querem se livrar de Harry desde que ele permitiu que sua filha tomasse a pílula, e agora eles também querem se livrar de Ursula, que está metendo o nariz onde não foi chamada, fazendo propostas à química e tudo o mais… não sei, no entanto, quem vai conseguir matar quem, porque estamos lidando com pessoas bem perigosas. Ursula é astuta e esguia, e pode encontrar maneiras de se safar, e Alma é perigosa e inconsequente, vide a cena em que ela mata a policial que vem falar com ela quando o pai sai para matar alguém e trazer mais sangue para ela, que está sempre com fome…

Que final “Red Tide” terá?

 

Para mais postagens de American Horror Story, clique aqui.

 

Comentários