Power Rangers Wild Force – Darkness Awakening


“Every living thing has a heart… if I can just connect to it, there’s a chance. […] I can’t hear anything. You don’t have a heart!”

 

Preciso dizer: EU GOSTO MUITO MAIS DESSE EPISÓDIO DO QUE DA ESTREIA. “Power Rangers Wild Force” começou com pressa e, nos primeiros 20 minutos, apresentou uma série de coisas que podiam ter sido divididas em dois episódios… “Darkness Awakening”, também exibido em 09 de fevereiro de 2002, toma seu tempo para contar uma história que conhecemos, mas que é importante para estabelecer uma nova equipe de Power Rangers, e o resultado é um episódio muito mais equilibrado, muito mais interessante e temos a “transformação” de Cole de “menino da selva” no Ranger Vermelho como o conhecemos pelo restante da temporada… o segundo episódio traz a estreia do Mestre Org, o grande vilão de “Wild Force”, além de trazer mais um Org crescendo a tamanhos gigantescos, para que os Rangers possam usar seu Megazord pela primeira vez!

Esse episódio trata um pouco mais a respeito da dinâmica da equipe e o porquê de Taylor se sentir tão a líder da equipe: ela é quem está lutando como Power Ranger há mais tempo, há mais de um ano… Alyssa, por exemplo, está nessa missão há uns 6 meses e é o que ela diz a Cole, para explicar que ele acabou de chegar e talvez Taylor saiba mais a respeito dos Orgs mesmo. Acontece que Taylor e Cole parecem estar discordando a respeito de como lidar com os monstros que estão aparecendo para atacar a cidade e eles precisam destruir – ele gosta de pensar que talvez exista uma outra maneira que não envolva lutar contra eles, e planeja apelar para a conversa, que é o que normalmente ele faz com os animais – “Hey, guys… maybe the Org is like a wild animal driven from its home. We should try to reason with it. […] Animals don’t attack without a purpose… if we can find out what that is…”

Afinal de contas, animais não atacam sem motivo, e talvez Orgs sejam como esses animais…

Mas não.

Quando um novo Org ataca a cidade, Cole precisa testar a sua teoria e tentar ser racional com ele, mas acaba descobrindo que não há nada que ele possa fazer a não ser lutar… segundo Cole, todo ser vivo tem um coração, e talvez ele possa se conectar a esse coração e encontrar uma saída – mas ele não consegue ouvir nada dentro do peito do Org. Gosto de como o episódio já começa a trabalhar essa relação de Cole e Taylor, que, embora não deva estar completamente resolvida já no segundo episódio da temporada (!), talvez já esteja caminhando para algum lugar… Cole consegue entender que Taylor tem mais experiência que ele e que sabe o que está dizendo e, portanto, tem razão nessa situação toda, e Taylor está aprendendo que a liderança de Cole e o fato de ele poder ouvir os animais, como os zords, é bastante útil para a equipe e dá resultados!

Em paralelo, o episódio também mostra um pouco de Jindrax e Toxica, que estão em busca do Nexus, o lugar onde aparentemente todos os Orgs nascem – e de onde os futuros Orgs que os Power Rangers precisarão enfrentar virão… e é lá, também, que eles encontram o MESTRE ORG, um vilão que passou muitos anos esperando o momento de sua vingança, e que chegou “mudado”, de acordo com eles. Os desafios dos Rangers Força Animal vão ficar cada vez mais difíceis, e é bom ver que a equipe está começando a se unir para enfrentar o que aparece pela frente. Jindrax e Toxica, inclusive, são a causa dos novos “problemas” que os Rangers estão enfrentando: quando eles destroem o “monstro da semana”, os dois aparecem para que os Rangers os conheçam, e vemos Toxica fazer um feitiço (?) e jogar umas sementes que fazem com que os Orgs cresçam…

Então, temos o momento aguardado em toda temporada de “Power Rangers” (e algo que é extremamente marcante em “Wild Force” em especial, porque é quando temos os zords computadorizados, um Megazord com expressão, o que eu amo, e, é claro, a variedade de zords e Megazords que ainda veremos ao longo da temporada): quando o Megazord se forma pela primeira vez. É o Zord Leão quem diz a Cole que eles devem se combinar para enfrentar o Org gigante, e eu achei uma formação de Megazord bem bonita, com destaque para os Rangers no cockpit, que é bacana, e o Megazord todo raivoso para enfrentar o Org… é uma bela primeira luta de Megazord! Com a batalha vencida, os Rangers só têm mais uma missão: dar um banho em Cole, cortar seu cabelo e colocar roupas da cidade nele – e eu gosto da aparência desse “novo” Cole.

É um bom final de episódio!

Agora, que comece de fato a temporada!

 

Para mais postagens de Power Rangers Wild Force, clique aqui.

 

Comentários