Be Loved in House – Episode 5

“Yu Zhen, você é um coala?”

AH, QUE EPISÓDIO MAIS PERFEITO!!! “Be Loved in House” está se tornando um dos meus BLs favoritos – assistir a esses episódios me faz tão bem! Sempre termino com um sorriso no rosto, e o quinto episódio é um dos mais fofos que já tivemos. E sabíamos que seria, graças ao fim do episódio passado, quando Shi Lei passou mal no meio da rua e Yu Zhen o segurou nos braços e saiu correndo com ele dali direto para um pronto-socorro… felizmente, Shi Lei não tem nada muito grave que vá fazer com que ele fique internado, ele só está exausto por andar trabalhando demais no último projeto que Yu Zhen lhe passou e dormir pouco, mas ele precisa, agora, de atenção, cuidado e repouso… ENTÃO GANHAMOS UM EPISÓDIO DO YU ZHEN CUIDANDO DO SHI LEI E NÃO PODIA SER MAIS PERFEITO. Embora eu fique tão distraído com a beleza do Yu Zhen que eu mal consigo prestar atenção no resto.

Yu zhen é atencioso e carinhoso com Shi Lei quando eles chegam em casa – e, sem ser nada grave, é claro, acho que até vale a pena ficar como o Shi Lei para ser cuidado daquela maneira pelo Yu Zhen. As cenas são as mais ternas e bonitas possíveis, e mostram como Yu Zhen não só tem um bom coração, como se importa de verdade com o Shi Lei, e destaco dois momentos muito importantes: o primeiro quando Yu Zhen seca o cabelo de Shi Lei com um sorriso no rosto e o Shi Lei fica olhando para ele, um pouco confuso, um pouco admirado e um pouco agradecido; depois, quando Yu Zhen coloca Shi Lei para dormir e o cobre, por causa da febre, e Shi Lei puxa a sua mão para junto do seu rosto, para que ele possa dormir abraçado a ela, e Yu Zhen fica por ali, se aproximando de Shi Lei e acariciando a sua têmpora… uma daquelas cenas que nos fazem suspirar.

Na manhã seguinte, as coisas estão prestes a mudar: Shi Lei amanhece muito melhor e sai para o trabalho, enquanto Yu Zhen fica dormindo até um pouco mais tarde, e desperta com barulhos dentro de casa… sem saber de quem se trata, ele acaba ligando para a polícia e é uma divertida confusão, porque a pessoa que estava dentro da casa era a mãe de Shi Lei, que comumente vem visitá-lo e tem uma chave da casa. O começo da relação de Yu Zhen com a sua futura sogra (!) não é das melhores, porque ela está ultrajada com o fato de ter sido confundida com uma ladra e não acha Yu Zhen “lá muito simpático”, mas Shi Lei acaba se divertindo com toda a situação, especialmente com a mãe dizendo que “não sabe como o Shi Lei consegue viver com um cara como ele”. Ela só muda de atitude quando descobre que Yu Zhen é o novo diretor da empresa em que Shi Lei trabalha e, consequentemente, dono da casa.

Ali, ela muda da água para o vinho, pede desculpas a Yu Zhen pela forma como falou com ele, até oferece comida para que ele leve ao trabalho para almoçar e tudo o mais, e Shi Lei dá uma forcinha, explicando para a mãe, por exemplo, que Yu Zhen tem alergia a níquel e, portanto, é bastante rigoroso com as comidas e tudo o mais… mas Yu Zhen pede que Shi Lei fique em casa com a mãe, dizendo que ele já trabalhou demais no último projeto e, agora que tudo está encaminhado, ele merece umas horas de descanso que não serão descontadas de seu salário, Yu Zhen garante… não demora muito para que a mãe de Shi Lei já esteja encantada por Yu Zhen, mas a verdade é: quem não estaria? Além de ser bonito e educado, o Yu Zhen pode parecer mais durão a uma primeira olhada, mas ele é um amor de pessoa, e não demoramos muito para perceber isso!

Naquela noite, ganhamos algumas das melhores cenas de “Be Loved in House” até o momento, quando Shi Lei se depara com o sofá arrumado e pergunta por que a mãe arrumou sua cama tão depressa, e ela explica que foi o Yu Zhen quem a arrumou, porque ofereceu seu quarto a ela, e ela está mais que satisfeita em aceitá-lo. Então, Shi Lei decide que não vai deixar Yu Zhen dormindo no sofá por ter cedido o quarto à sua mãe, e o leva para o quarto com ele – embora ele arrume uma caminha no chão para si mesmo e ofereça a cama para Yu Zhen dormir lá sozinho. Ainda assim, eles estão dividindo um quarto, e já vimos o que vai acontecer na abertura de “Be Loved in House”. Shi Lei é todo bonitinho com Yu Zhen, manda ele ficar na cama e já deita logo no chão para que ele não possa discutir, e embora Yu Zhen o chame de “teimoso”, não adianta discutir.

Então, Yu Zhen dorme na cama de Shi Lei e Shi Lei dorme no chão ao seu lado… pelo menos até acordar todo sonolento para ir ao banheiro, retornar confuso para o quarto e deitar-se na cama ao lado de Yu Zhen… é todo clichê e tudo o mais, mas quem se importa? A CENA É LINDA! E ME DEIXOU MUITO FELIZ! Yu Zhen, dormindo, se vira para o lado de Shi Lei e coloca o braço sobre ele, e só então Shi Lei percebe que deitou no lugar errado, mas já é um pouco tarde para escapar, porque Yu Zhen está dormindo e não parece querer tirar o braço de cima dele. Shi Lei até tenta, mas quando percebe que Yu Zhen está tendo um pesadelo e fica pedindo que “ele não o deixe”, Shi Lei deixa de lutar e não apenas se resigna a dormir ali, como também olha carinhosamente para Yu Zhen e acaricia o seu ombro até que ele se acalme… e, então, os dois dormem tranquilamente.

Tem como não amar? Que delícia de episódio, que delícia de cenas!

O casal secundário também ganha bastante tempo de tela nesse episódio, e eles continuam sendo o cúmulo da fofura… Si Qi é todo fofo, um pouco tímido, e está se preparando para dar sua primeira aula, e pergunta a Zhao Gang se “ele ficou nervoso na sua primeira vez” – um pouco sugestivo, mas Si Qi nem percebeu o que disse, na verdade ele só queria saber como Zhao Gang se sentiu antes de abrir seu próprio restaurante, por exemplo… Zhao Gang é todo maduro, atencioso, gosta de cuidar de Si Qi, e dá alguns conselhos, bem como diz que, para ele, “tudo é uma primeira vez”, e os dois compartilham cenas bastante simples, mas bastante fofas de qualquer modo, enquanto caminham juntos no horário de almoço em busca de alguma coisa diferente para comer, ou enquanto se preparam para ir para a casa que dividem no fim do dia… lindos!

 

Para mais postagens de Be Loved in House, clique aqui.

 

Comentários