Cuidado com o Anjo – Cecília descobre que Marichuy é sua filha!

“Ella no es mi hija. Mi hija es Marichuy”

Isabella conseguiu impedir que o Padre Anselmo e Cecília se encontrassem por um bom tempo. Ela sabia que a sua mentira sobre Estefanía ser a filha dos Velarde não duraria muito tempo uma vez que o Padre Anselmo dissesse tudo o que sabia – que basicamente era que Marichuy era a filha da mulher. No entanto, o destino trabalha de formas misteriosas e acaba reunindo Anselmo e Cecília em uma FESTA NO ORFANATO onde Cecília deixou sua filha, há 20 anos, e onde Marichuy cresceu, até escapar. Quando a freira apresenta um ao outro, eu senti meu coração se apertar, e então toda a verdade começa a vir à tona. O padre pergunta se “ela não o conhece”, e então conta quem é: o padre que recebeu em seus braços a filha que Cecília estava deixando porque acreditava que estava à beira da morte, e esse é um momento importante para “Cuidado com o Anjo”.

Os dois conversam, e Cecília conta que “já encontrou sua filha”, inocentemente feliz, e o padre pergunta “de quem ela está falando”. Quando ela diz o nome de Estefanía, podemos sentir o Padre Anselmo pensando em toda a dor que é ter que quebrar aquela ilusão, mas ele precisa fazê-lo. Assim, ele é super cauteloso, faz perguntas, escuta a história de como “Estefanía é filha de Cecília”, mas eventualmente diz o que tinha que dizer: “Es que… Estefanía no es la niña que usted me entregó”. Quase podemos ouvir algo SE PARTINDO dentro de Cecília quando o Padre anuncia que sua filha é outra, e que ela FOI ENGANADA. A cena é forte, Cecília chora, faz perguntas, quer saber mais, quer saber o que o Padre Anselmo sabe sobre sua verdadeira filha, e somos mantidos em um interminável suspense enquanto ele não conta para ela o que queremos ouvir:

“Su verdadera hija es… María de Jesús”

QUE MARAVILHA QUANDO ELE CONTA!

O choro de Cecília, ali, é triste e culpada – depois de tudo o que fizeram com Marichuy, depois de tê-la acusado de ladra e a expulsado de sua casa… sem saber o que fazer, ela recorre ao Padre por conselhos, e ele diz que só há uma coisa que ela pode fazer, e É IR ATRÁS DE SUA FILHA! Primeiro, no entanto, Cecília precisa enfrentar as pessoas que a enganaram. Assim, ela chega em casa e dá de cara com o teatrinho de Isabella e Estefanía, mas anuncia: “Ella no es mi hija. Mi hija es Marichuy”, e então elas percebem que o plano fracassou, e que elas precisarão fazer alguma coisa para seguir tendo uma vida boa… como mentir que Estefanía não sabia de nada e apenas Isabella os enganou (e ela começa toda uma ceninha de vitimismo, para Patrício e para Juan Miguel!). Depois, Cecília conta a verdade a Patrício, e diz que sua verdadeira filha é “aquela que ele sempre desprezou, que chamou de ladra e escandalosa, e impiedosamente deixou na rua”.

Ouch.

Cecília ainda pergunta se, agora, vai acolhê-la como fez com Estefanía! FORTE. Enquanto isso, o Padre Anselmo fala com Marichuy e tenta contar-lhe sobre seus pais, mas ela se recusa a ouvi-lo… diz que não quer saber deles, que eles a abandonaram quando nasceu e nunca quiseram saber dela, e embora o Padre tente explicar-lhe que as coisas “não são bem como ela acredita”, e conte que a sua mãe estava doente e certa de que ia morrer, Marichuy diz que isso não apaga tudo o que ela passou por ela tê-la abandonado, portanto são estranhos – sempre estiveram mortos para ela, e continuarão assim, ela não quer conhecê-los ou saber quem são. O grande momento do reencontro, no entanto, é adiado por uma decisão apressurada que Marichuy toma depois de pensar em se reconciliar com Juan Miguel e perceber que isso já não é mais possível…

Mas isso é tema para outra postagem!

 

Para mais postagens de Cuidado com o Anjo, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários