¿Quién es Quién? – Perico confunde os sentimentos de Fernanda

Um novo “Leonardo”…

O meu casal favorito em “¿Quién es Quién?” continua sendo Leonardo e Paloma, mas eu gosto MUITO de como as histórias dos gêmeos são diferentes – a história de Perico com Fernanda traz consigo uma série de complicações das quais ele nem tem ideia! Acontece que todo o casamento que Leonardo deveria ter tido com Fernanda não passava de uma armação, e não porque Fernanda seja uma má pessoa, mas porque ela quer VINGANÇA. Algo aconteceu no passado de sua família por culpa dos Fuentemayor e, agora, seu irmão está na cadeia injustamente por causa disso, e Fernanda quer se casar com “Leonardo” para vingar-se da família. Mas quando Perico assume o lugar do irmão, na confusão que inicia “¿Quién es Quién?”, ele desperta em Fernanda algo que ela nunca sentira por Leonardo, e isso torna a “missão” muito mais complicada!

Para acentuar o sofrimento de Fernanda, que sofre a ausência do irmão e faz de tudo para tirá-lo daquele inferno, acompanhamos alguns momentos de Santiago na cadeia, e é realmente desesperador. Santiago é constantemente espancado na cadeia quando não tem dinheiro para “pagar” por sua segurança do dia, e Fernanda acha um absurdo que estejam pedindo dinheiro dele, mas tudo o que ele quer fazer é pagar e não criar mais confusões. Mas eles não têm de onde tirar dinheiro todas as vezes em que são pedidos! Por isso, a própria Fernanda vai até a cadeia para enfrentar o grande vilão, e eu achei um momento bastante forte, porque ela é bastante corajosa e não hesita em nenhum momento: porque ela sempre vai defender a vida do irmão. E como a história não pode ser simples, o cara atormentando Santiago na cadeia é o pai de Perico!

E, consequentemente, de Leonardo também.

Cada vez mais preocupada com o irmão sofrendo na cadeia, Fernanda chora, e Ignácio faz questão de incentivar o ódio de Fernanda por Leonardo, fazendo com que ela culpe ele e Humberto Fuentemayor pela prisão injusta de seu irmão. Ignácio faz de tudo para convencê-la de que “Leonardo é o inimigo deles”, enquanto Perico, que está no lugar de Leonardo, a faz sentir coisas que ela nunca sentiu antes… e isso a confunde de verdade. Afinal de contas, ela acha que Leonardo destruiu a sua família, e por isso acha que não pode se apaixonar por ele, e eu só imagino o quanto isso não deve estar sendo DOLOROSO para ela! E eu gosto de como ela difere de Ignácio – e enquanto aprendemos a detestá-lo, nós sofremos ao lado de Fernanda. Como quando ele fala de “dominar a empresa” e um monte de coisas, e ela ressalta que seu único interesse é recuperar o que roubaram do seu pai e tirar Santiago da cadeia.

Mais nada.

Perico, por sua vez, ESTÁ APAIXONADINHO POR FERNANDA! E ele é tão fofo e inocente que chega a nos machucar vê-la alimentar maus sentimentos em relação a ele. Por enquanto, ela consegue fugir de vários momentos com Perico sob a desculpa de que ainda está magoada com ele – afinal de contas, ele a deixou no altar! Mas ele insiste, tendo atitudes lindas como quando pareceu se preocupar com os funcionários da empresa (!), ou aquela serenata fofa e apaixonada que ele faz para ela. E o roteiro da novela é bem interessante, porque Fernanda está, talvez, quase se envolvendo com a serenata quando recebe uma ligação dizendo que seu irmão apanhou na cadeia e está na enfermaria. Assim, o seu ódio por “Leonardo” é alimentado enquanto Perico está do lado de fora, cantando para ela. Mas Fernanda se recusa a abrir a porta, até o fim.

E vai visitar Santiago.

É TRISTE DEMAIS ver o Santiago naquela situação, fraco na cama de hospital – e ainda assim um gatinho. Por isso, ela está sem paciência para “Leonardo” quando chega de volta ao seu apartamento e o vê cheio de rosas vermelhas, então manda alguém “tirar toda aquela porcaria de lá”. Mas embora esteja cada vez com mais raiva dele, ela também precisa interpretar, ou então todo o plano vai por água abaixo! Assim, quando Perico lhe prepara um jantar romântico, ela precisa aceitar o convite, e toda vez que está com ele, Fernanda volta a se confundir em relação a seus sentimentos… volta a questionar o que é que está sentindo. Porque Perico é DIFERENTE do que ela aprendeu esperar de Leonardo, e aquilo mexe com ela… como a música que ele coloca para eles dançarem, mariachi, e então pega a sua mão e a leva para dançar.

Só os dois.

E é lindo.

Assim, Fernanda se envolve, porque não tem como não se envolver… quando Perico a beija, ela inicialmente é fria, mas logo ela passa a beijá-lo porque, de algum modo, também sente vontade disso… e eu só imagino a maneira como a sua cabeça deve estar confusa! No fim do jantar, quando Fernanda deixa Perico sozinho por uns minutos, ele celebra a sua “conquista” próximo demais da piscina, e os últimos capítulos fizeram questão de deixar claro (!) que Perico tinha um trauma de água e, por isso, nunca aprendera a nadar… então, ele CAI NA PISCINA, e grita por socorro… por alguns poucos segundos, Fernanda escuta os gritos imóvel, mas então ela não tem coragem de deixá-lo morrer, porque essa não é uma coisa que ela faria. Então, Fernanda pula na piscina para salvar o Perico, e essa foi uma das cenas MAIS BONITAS de toda a sequência.

Porque ela sente algo por ele…

Não só. Ela também o fez porque “não é uma assassina”. E pensar nisso a faz mal! Ela se desespera em pensar que toda a raiva que guardou por Leonardo dentro de si quase a transformou em uma assassina (!), e Ignácio é frio o suficiente para achar que “essa noite teria sido perfeita se ela estivesse casada”. Depois disso, ela pede que ele vá embora e, ao dormir, ela acaba sonhando com Perico, e com todos os momentos especiais da noite – porque o Perico é ESPECIAL. Para ajudar a confundi-la, no dia seguinte ela vai à casa de Perico e o escuta conversando com Nora, todo fofo e romântico, contando sobre ela, sobre como está apaixonado e sobre como, pela primeira vez, “sabe como é amar uma mulher com todo o coração”. E Perico reforça esse sentimento quando se aproxima dela e diz que, por ela, ele seria capaz de qualquer coisa…

“Até deixar de ser quem é”.

 

Para mais postagens de “¿Quién es Quién?”, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários