¿Quién es Quién? – Perico não se casa com Fernanda

“¿Es una broma para la camera escondida, verdad?”

Adoro como “¿Quién es Quién?” já começa com tudo e, ainda no primeiro capítulo, OS GÊMEOS TROCAM DE LUGAR! Leonardo, infelizmente, está passando por maus bocados na “vida de Perico”, porque ele não gosta do contato com outras pessoas e, para piorar, não se lembra de quem é – e não há nada ao seu redor que o ajude, já que aquela não é a sua vida. Perico, por outro lado, até que está se divertindo na vida de Leonardo, de um modo ou de outro… quando o deixamos no fim do primeiro capítulo, ele tinha sido arrastado à força para um casamento que ele nem imagina que é o “dele”. Quando ele vê quem é a noiva, a mulher da capa da revista, que ele chama de “Guitarrita”, ele até comenta com o Ignácio que “dá um pouquinho de inveja” do noivo, e eu devo dize que amo a ironia de ouvi-lo perguntar “de quem é aquele casamento” e tudo o mais.

Quando Fernanda para ao seu lado e ele, enfim, percebe que é o noivo? A expressão dele é impagável! Fernanda percebe imediatamente que algo está errado, mas Perico não consegue reagir. A cerimônia se inicia, Fernanda faz uma declaração de amor bastante bonita, embora não sincera, e Perico, em completo estado de choque, não sabe o que dizer – pelo menos não até ver a câmera que os filma: “¿Es una broma para la camera escondida, verdad?” Sério, COMO NÃO AMAR O PERICO?! E como não se encantar, também, com a interpretação precisa de Eugenio Siller, que se transforma maravilhosamente de um para o outro irmão – a reação de ambos à troca é completamente distinta, e ele arrasa em ambos os papéis, convencendo-nos de que poderiam mesmo ser duas pessoas. E o Perico é mesmo UMA COISINHA LINDA!

Perico diz que não pode se casar com Fernanda, e devolve o anel… naturalmente, Perico leva bronca do pai de Leonardo, e eu adoro como ele se defende, dizendo que “foi muito educado”, e então ele começa a entender qual é a confusão, aos poucos… ele vê a foto “do outro” no escritório de seu pai, e pergunta que foto é aquela. O pai explica que é uma foto “dele” quando fechou um contrato no Japão ou qualquer coisa assim e, rindo, Perico diz que “eles estão confundindo ele com o outro”. Naturalmente, no entanto, NINGUÉM SABE DA EXISTÊNCIA DO “OUTRO”. Assim, eles presumem que ele está ficando louco… e o melhor é que Perico é mesmo muito diferente do que eles conhecem e esperam de Leonardo. Por isso, ele deixa todo mundo desconcertado. Pelo modo de falar, pelas expressões que usa, e então o pai resolve chamar um médico!

Não há o que Perico diga que os convença, no entanto – afinal de contas, olhando para ele, PARECE SER o Leonardo! Ele explica que se chama “Perico”, mas as pessoas se preocupam ainda mais quando ele diz que “vai voltar para a sua mãe”, já que a mãe de Leonardo morreu há anos! O médico pergunta por histórico de doença mental na família, e quando Perico percebe que corre o risco de ser internado, ELE RESOLVE FUGIR! Mas tampouco consegue escapar, porque, ao pular da escada, ele machuca o pé, não consegue correr, e acaba pego de volta, levado para dentro… agora, ele é um divertido prisioneiro que não consegue convencer seus captores de que não é quem eles acham que é. E, por isso, ele vai ter que “viver” a vida de Leonardo enquanto pensa em uma maneira de se livrar de toda essa confusão e retornar à sua vida no mercado.

Mesmo não tendo se casado com Fernanda, porque não achou justo, Perico continua sonhando com ela durante a noite. No sonho, Fernanda lhe diz que “foi o destino que o levou até ela”. Enquanto Perico sonha com Fernanda, descobrimos que ele salvou a vida de Leonardo ao “impedir” esse casamento, pois Fernanda não tinha planos bons… na verdade, os planos de Ignácio (!), supostamente o melhor amigo de Leonardo, é que eram mais traiçoeiros. Fernanda e Ignácio estão juntos, e a história deles envolve o irmão de Fernanda, que está na cadeia, e uma “vingança” contra as pessoas que arruinaram a vida da sua família – no topo da lista, o próprio Leonardo. No entanto, meio que já podemos sentir que é uma confusão criada e alimentada por Ignácio, que deve ter toda a culpa nessa história toda. No fim, Fernanda é apenas uma vítima disso tudo.

Depois do que fez, Perico resolve ir atrás de Fernanda para pedir-lhe desculpas. ABSOLUTAMENTE FOFO, ele leva flores e chocolate, pedindo perdão, e é impossível não se apaixonar por ele. Quando ele fica à sua disposição para ela quebrar um jarro na cabeça dele por exemplo, dizendo que “é o mínimo que ele merece”, ou quando diz que, se ela preferir, pode bater nele também… Perico deixa Fernanda confusa, porque tudo é uma “vingança” contra Leonardo, mas Perico é diferente. Ele a encanta de uma forma que ela ainda não entende. Adoro como Perico segura sua mão, diz que ela é a mulher mais linda que ele já conheceu, e explica que nunca quis lhe fazer mal. E essa visita a Fernanda dá a Perico uma informação importante: ELE PERCEBE QUE ELA NÃO ESTÁ APAIXONADA POR LEONARDO. Então, talvez ele possa fazer ela se apaixonar por ele.

Adoro como a mente de quem tem culpa funciona! Perico diz a ela que vai fazer o que puder para que ela se apaixone “por ele, e não pelo outro”, e Fernanda SURTA, achando que “Leonardo” sabe do caso dela com Ignácio, porque ela nem imaginaria que, ao dizer “outro”, Perico estava se referindo justamente a Leonardo… então, paranoica, Fernanda começa a acreditar que “Leonardo” sabe de toda a verdade e que está inventando essa história toda de “loucura” apenas para provar, de algum modo. Enquanto, totalmente inocente, Perico só quer conquistá-la, porque sabe que tem essa chance. Fernanda logo deixa a paranoia de lado, mas ela não pode deixar de perceber que “Leonardo” está diferente do que ele sempre foi, e quando Perico a beija, ela percebe que até o beijo não é o mesmo. Mas ela gosta dessa nova “versão” dele…

 

Para mais postagens de “¿Quién es Quién?”, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários