Color Rush – Episode 3

“Quando um Mono encontra seu Probe, eles ficam obcecados. Eu não sou uma exceção”

Não me canso de dizer o quanto eu AMEI a premissa de “Color Rush”, e todo o tom melancólico e tenso de suspense que os episódios conseguem transmitir devido à preocupação de Yeon Woo depois de ter encontrado seu Probe, Yoo Han. Yeon Woo diz o tempo todo que ele não tem interesse em aprender as cores, que ele não quer que Yoo Han se aproxime dele, mas quando Yoo Han o “persegue” e fala de “aulas experimentais”, se dispondo a ensinar-lhes as cores se ele permitir que ele esteja ao seu lado e veja a explosão de cores nos seus olhos, Yeon Woo não consegue resistir. Foi interessantíssimo acompanhar o fim do segundo episódio, quando Yoo Han mostrou o rosto novamente a Yeon Woo e, então, quando o efeito da explosão de cores chegou ao fim, Yeon Woo pediu que ele tirasse a máscara novamente, que ele mostrasse as cores mais uma vez…

Depois, Yeon Woo se recompõe, volta atrás, diz que não tem interesse nisso e tenta se afastar. Mas Yoo Han tem ainda mais uma de suas “aulas experimentais” em uma das cenas mais bonitas que “Color Rush” já nos entregou. Dessa vez, Yoo Han está usando um moletom azul, no mesmo modelo daquele laranja no qual ele começou a série, e ele convida Yeon Woo para ir com ele ao laboratório durante a noite e, com tudo escuro, ele lhe mostra um arco-íris produzido por um feixe de luz e um prisma… Yoo Han fala sobre como queria lhe mostrar o arco-íris, mas não estava para chover em breve, então essa foi a alternativa que ele encontrou, e Yeon Woo não poderia estar mais fascinado. Eu acho impressionante a maneira intensa como os episódios são conduzidos, e a forma como cenas como essa do prisma são emocionantes – os olhos de Yeon Woo se enchem de lágrimas.

Então, Yoo Han lhe tira novamente a amostra de cores que lhe dera, porque ele quer forçar Yeon Woo a fazer um acordo com ele, a “deixar que ele seja seu Probe”, mas Yeon Woo não quer envolvê-lo nisso – ele sabe como os Monos ficam obsessivos com seus Probes, e ele sabe que não é uma exceção. “Color Rush” continua estabelecendo muito bem o universo nesse quesito, trazendo, por exemplo, uma notícia que Yeon Woo vê na TV sobre um Mono de aproximadamente 40 anos que matou sua esposa, uma Probe, e depois se suicidou – mesmo que a tia lhe garanta que o artigo publicado recentemente está equivocado e a esposa dele não era uma Probe. Mesmo assim, o número de crimes envolvendo Monos e seus Probes é muito alto, e Yeon Woo não quer que esse seja o fim dele e de Yoo Han – para isso, no entanto, Yoo Han precisa se afastar.

Mas Yoo Han não quer fazer isso… Yeon Woo não entende por que Yoo Han insiste, por que está sempre por perto, por que está ligando para ele durante a noite, por exemplo, ou por que está do lado de fora da sua casa, chamando por ele. “Color Rush” tem mais 5 episódios para finalizar a sua trama (pena não ser uma série mais longa), e temos dois focos interessantes a serem desenvolvidos: de um lado, temos a obsessão de Yoo Han por Yeon Woo, um caso inusitado em que o Probe parece estar atrás de seu Mono, e Yeon Woo não poderá continuar fugindo disso para sempre; de outro, temos todo o mistério em volta do desaparecimento da mãe de Yeon Woo e de vários outros Monos, algo que, ao que tudo indica, a tia de Yeon Woo está investigando, mesmo que diga para ele que está fazendo qualquer outra coisa. “Color Rush” tem bastante história para contar!

 

Para mais postagens de Color Rush, clique aqui.

 

Comentários