LO MEJOR COMIENZA – #SoyComoSoy

“Be yourself”

O MELHOR NÚMERO MUSICAL DE “BIA” ATÉ O MOMENTO. Foi uma reclamação constante minha ao longo da temporada, e vou seguir reforçando isso: “Bia” precisa de mais números musicais. Embora a série tenha bastante música, nós temos momentos musicais curtinhos, que ficam em torno de 1 minuto, e nem dá para curtir a música direito! Foi através da música, em primeiro lugar, que nos apaixonamos por “Violetta”, em 2012, e tudo isso começou… a série era cheia de números musicais longos, coreografias elaboradas, e nós adorávamos aquilo. Eu espero que a segunda temporada de “Bia” possa rever a maneira como apresenta as músicas, porque momentos como a Cyber Gold e, principalmente, essa versão de “Lo Mejor Comienza” nos mostram que “Bia” pode investir MUITO MAIS em momentos musicais.

“Lo Mejor Comienza” é uma ideia bacana que surgiu com a hashtag #SoyComoSoy, que vira tendência depois do discurso de Daisy no reality de que participou e cujo prêmio recusou. Toda a internet está falando sobre Daisy Dancer, aplaudindo sua atitude, e é legal como “Bia” se empenha, agora, a falar sobre diversidade e sobre a necessidade de SERMOS NÓS MESMOS. Nós sabemos que estamos falando de Disney, que é uma empresa conservadora, e que portanto talvez não vejamos uma abordagem tão direta da homossexualidade, por exemplo, mas eu sinto que o tema está incluído quando se fala sobre preconceito e sobre aceitar as pessoas como elas são, especialmente quando a série trouxe e deu destaque a Calle e Poché para falarem sobre preconceito, tendo em vista que elas são duas influencers abertamente lésbicas.

Depois de toda a repercussão positiva do vídeo de Daisy, Bia tem a ideia de fazer uma colaboração entre todos, lançando um novo vídeo musical cuja mensagem seja justamente essa: SEJA VOCÊ MESMO. Eles querem pregar o fim do preconceito e, nas palavras dos personagens, gritar ao mundo que o mais importante é sermos nós mesmos. Então, eles começam a ensaiar, e o pessoal vai se unindo à iniciativa, e é DELICIOSO ver a maneira como isso cresce, como isso é bom, e ver os sorrisos de todos que estão participando. A ENERGIA É TÃO BOA! Então, mesmo os ensaios já são excelentes momentos musicais, enquanto ficamos esperando pelo momento em que veremos a cena como um todo… e tememos que tudo vá ser arruinado por Ailén, que é mandada ao Fundom para investigar para a Laix, e filma um dos ensaios.

Mas, felizmente, isso não acontece.

Gosto também do impacto que a canção, o vídeo e a mensagem têm sobre os personagens. Daisy, por exemplo, deixa de mentir para John sobre quem ela é e as coisas que ela gosta. E Pixie fica muito mexida com tudo, enquanto tenta juntar coragem para se juntar ao vídeo, em frente à câmera, não só nos bastidores. Ela até vai chorar sozinha no banheiro, e lá ela tem uma cena LINDA com Celeste, que conversa com ela. Pixie fala que se tivesse tido 10% da valentia que Daisy tem, a sua história seria muito diferente – Daisy lhe ensinou que não adianta nada se esconder. Pixie diz que quer participar do vídeo, mas tem medo, porque quando colocam uma câmera na frente dela, ela sente como se fosse uma pedra no seu peito, e Celeste diz uma coisa sábia que a psicóloga lhe dissera pouco antes, e isso ajuda um pouco a Pixie.

E ELA DECIDE PARTICIPAR DO VÍDEO.

É TÃO FOFO! <3

Assim, temos esse número musical LINDÍSSIMO:

 


 

“Dejo el miedo atrás porque sin duda sé que

 

Oh, hoy oh, hoy, voy a soltar

Oh, hoy oh, hoy aprenderé a volar

El día brilla más porque

Oh, hoy oh, hoy

Lo mejor comienza

 

Oh, hoy oh, hoy, hoy voy a cantar

Oh, hoy, oh, hoy me dejaré llevar

El día brilla más porque

Oh, hoy oh, hoy

Lo mejor comienza”

 

Certamente, O MELHOR NÚMERO MUSICAL DE “BIA” ATÉ O MOMENTO. Estou até ansioso para ver o que a última semana nos reservará em termos de música… o vídeo de “Lo Mejor Comienza” é tão maravilhoso porque, além de ter coreografia, uma música deliciosa e a participação de uma grande parte do elenco, ele representa muita coisa: ele representa o #SoyComoSoy, a ideia de ser você mesmo, e Bia deu seu toque especial à apresentação, desenhando camisetas personalizadas para cada um que participa do vídeo, com os dizeres “BE YOURSELF”, e algo que os represente. A música é linda, a energia é de arrepiar, os sorrisos nos fazem querer sorrir também, e a cena toda é muito emocionante. Enquanto a música crescia e, depois, enquanto todos mostravam suas camisetas, eu fui me emocionando cada vez mais, chorando… é um sucesso, e a internet só fala disso.

E essa coreografia do segundo refrão? MEU,QUE DELÍCIA!!!

O PESSOAL DO FUNDOM ARRASOU DEMAIS! *-*

 

Para mais postagens de BIA, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários