Cuidado com o Anjo – Leopardo e Juan Miguel reencontram Marichuy

“Por acaso, ¿hay entre nosotros otro hombre?”

Eu me lembro de assistir “Maria do Bairro” e pensar: por que todo mundo se apaixona pela Maria? Nunca foi uma dúvida real, era mais uma pergunta retórica, quiçá um pouco sarcástica: EU SEI porque todo mundo se apaixona pela Maria, e são motivos pelos quais eu mesmo me apaixono quando assisto às novelas. Como não amar a Thalía?! E é muito bom ver que Maite Perroni, em sua EXCELENTE e carismática atuação como Marichuy, consegue herdar essa atração natural que ela exerce sobre as pessoas. Juan Miguel se apaixonou por Marichuy quando a conheceu, e cada vez mais quando a levou para morar consigo, lá no começo da novela. O mesmo aconteceu com Leopardo, que nem queria saber de hóspedes em sua fazenda, mas que acabou encantado pela moça que conhecia como “Lírio”, a ponto de querer assumir o seu filho e casar-se com ela.

Isso até Lírio fugir de volta para a capital.

De volta ao México, Marichuy RETORNA À TELEVISA, para retomar sua carreira como atriz, como Alejandra Robles – afinal de contas, ela precisa de dinheiro para cuidar do seu filho e para Candelaria! Dessa vez, no entanto, as duas não voltam para a comunidade, e acabam em um apartamento de Amador, que a deixa como “dona” da casa enquanto vai morar no apartamento da irmã. Assim, no entanto, as pessoas desconhecem seu paradeiro, e nem Cecília, nem Omar, nem o Padre Anselmo podem encontrá-la… e Omar chega depressa até o Padre Anselmo, porque Micaela não pode lhe negar o endereço do irmão quando Leopardo a pede. Assim, o padre avisa Marichuy que Omar está na cidade, procurando por ela, e a aconselha a ir conversar com ele, dizer toda a verdade… seguindo o conselho do padre, Marichuy diz que ele pode mandar o Omar ir vê-la no novo endereço.

Antes desse reencontro, no entanto, um outro acontece, um que MEXE COM NOSSOS CORAÇÕES. Marichuy está pedalando pela cidade, como sempre faz, quando para em um semáforo, ao lado de ninguém menos que o próprio Juan Miguel. É uma cena e tanto, e o amor está escancarado nos olhares sem palavras de ambos… as palavras, no entanto, eventualmente aparecem para estragar tudo. Marichuy diz que “eles não têm nada para conversar”, enquanto o pessoal buzina, e Juan Miguel segue Marichuy lentamente, de carro, com os dois conversando com gritos acima do tráfego, ou então parados em semáforos. Os mal-entendidos, no entanto, os afasta um do outro, pois ambos sabem que o outro está de casamento marcado, Marichuy tenta dizer-lhe que “não o ama mais”, mesmo quando ele desce do carro, se aproxima dela e lhe pergunta diretamente…

“¿No me amas?”

É INEGÁVEL que eles se amam, mas eles negam. E os dois SOFREM com isso.

Para completar a tragicidade dessa história, Omar chega à cidade e reencontra Juan Miguel, seu velho amigo, a quem fala sobre “Lírio”, sobre como se apaixonou por essa moça, e conta a história meio distorcida, que é como a conhece – e não posso negar que ri um pouco dos dois chamando o ex-marido de “Lírio” de “canalha” e afins. Infelizmente, é sincero o sentimento de Omar por “Lírio” – a maneira como ela o faz se sentir bem, se sentir feliz, e agora ele quer reencontrá-la, porque acredita que, se não pode ficar com ela, no mínimo tem o direito de saber a verdade… por que ela fugiu sem falar com ele daquela maneira? Juan Miguel o convida para ficar ali em sua casa, ao invés de um hotel, e o incentiva a seguir lutando pela mulher que ama… para completar, ainda diz que vai “ajudá-lo” a encontrá-la. Mas Omar não precisa…

Recebe o telegrama com o endereço de “Lírio”.

O endereço, passado pelo Padre Anselmo, realmente leva Omar até “Lírio”, e é claro que ele não podia ir vê-la sozinho. Ah, não, ele tinha que levar Juan Miguel com ele! E devo dizer: QUE CENÃO! Tudo é bastante tenso, na verdade, porque Omar está felicíssimo por reencontrá-la, totalmente alheio a toda a história nos bastidores. Enquanto ele pergunta o que aconteceu e por que ela fugiu, os olhos de Marichuy se convertem em lágrimas, e as expressões nos rostos tanto dela quanto de Cande e Juan Miguel são de arrepiar. Para tornar a cena ainda mais irônica, Omar ainda pergunta: “Por acaso, ¿hay entre nosotros otro hombre?” Realmente, essa é uma situação bastante delicada, e assistimos vários corações se despedaçando com esse reencontro triplo inesperado, e uma cena brilhante e muito bem interpretada. São esses momentos que aumentam o poder de “Cuidado com o Anjo”.

 

Para mais postagens de Cuidado com o Anjo, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários